Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josie
Noiva Principiante Dezembro 2023 Paraná

Casamento em dezembro?

Josie, dia 19 de outubro de 2022 às 10:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Oi oi, gente estou pensando em casar em dezembro do ano que vem...

vocês acham um mês bom, ruim, alguma opinião?


entre novembro e dezembro qual seria melhor?

22 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de outubro de 2022 às 11:36
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo aqui em Recife com certeza eu escolheria Novembro ( tanto que escolhemos) pq Dezembro por aqui o valor do aluguel da casa é 2 mil reais a mais e a senha aumenta 50%... sem a menor condições rsrsrs

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No Rio é um mês bem complicado de se casar por conta das chuvas de verão e do calor, mas como vc é de outro estado, sempre bom dar uma verificada nos últimos anos pra ver como estava o tempo...

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2024 Tocantins
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da sua região. Eu sou do norte, em novembro e dezembro as chuvas estão pesadíssimas aqui, então seria uma péssima opção. Mas se caso na sua região não for inverno, não vejo problema.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também ia casar nessa data. 17 é a minha data com minha noiva mas optamos por casar dia 14 para 15 poder viajar, e dia 17 estarmos sozinhas curtindo. 17 é bacana ainda não está tão perto do natal.

    • Responder
  • Josie
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Paraná
    Josie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha querida, obrigada por compartilhar comigo sua experiência.
    A data que estou pensando e 17/12/23 em um domingo.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Vou casar na última semana de Novembro e quase entramos em Dezembro kkkkk acho que se for pra casar em dezembro, teria que ser nas primeiras semanas, se não corre risco das férias atrapalharem um pouco...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui vamos casar em dezembro. Não estou encontrando muitas dificuldades em relação a nada, acredito que é bom casar no máximo até 15 de dezembro, pois depois a atenção das pessoas é voltada para as festas de fim de ano. Sobre a lua de mel o ideal é já fechar o destino antes, e sendo antes do natal não vejo problema, o problema é depois do natal ou no natal que as cidades de praia ficam bem mais caras. Mas em relação a espaço, buffet, e outros serviços não senti a diferença de preço.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor o único problema é que são meses que chove bastante ou faz muito calor e para lua de mel ficaria mais caro pq dezembro é alto temporada.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novembro sem duvidas, dezembro tem uma quebra muito grande da parte dos convidados, alem de ser muito calor e ter todos os destinos de lua de mel cheios e mais caros
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dezembro nunca entrou nas minhas opções de mês pra casar. Eu optaria por novembro ou janeiro
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Ouvi falar a pouco tempo atrás que novembro se tornou o novo mês das noivas, o que me fez abrir mão Smiley smile

    Dezembro é um mês bem agitado devido as correrias das festas de fim de ano,Mais se você pretende fazer algo em lugar coberto e tudo mais não vejo problemas, pode ser que você até consiga mais decsontos pois nessa época não tem muitos eventos !

    Sucesso Smiley smile

    entao-partiu-so-lets-go.gif



    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dezembro desse ano, escolhemos esse mês por questões de mudanças, possibilidade da família de fora vir etc... É um mês muito bonito! As ressalvas são: muito calor e possibilidade de chuva então é um mês que precisa de plano B. E se for ter lua de mel é alta temporada. Novembro a meu ver é bom por conta dos feriados, da pra dar uma emendada na festa 🤭 e ainda não é alta temporada para viagens.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o único detalhe em dezembro mesmo são o calor e as chuvas, fora que pode ter uma quebra bem grande de convidados pois todo mundo faz planos pra final de ano né? Acho que confirmando a presença e se preparando pro clima, fica tranquilo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferiria novembro. Dezembro aqui em Brasília chove bastante e se for mais pro fim do mês as pessoas vão estar concentradas também nas festas de final de ano. Tirando isso e a chuva eu faria sim
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois meses são ótimos; eu só evitaria datas comemorativas e feriados, por exemplo, dia de finados e natal.. depende de como costuma ser o clima nessa época tbm, aqui na Bahia é super quente e preferimos assim do que período de chuva.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferiria novembro pelo o que a Samara mencionou: é mês de férias e de festas, o preço das viagens aumenta...
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Noivinha! Eu me casarei em dezembro, porém bem no comecinho do mês e não tivemos problemas por enquanto. Lembrando sempre do clima e preços elevados para viagens já que a busca aumenta.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Josie! Me caso no começo de janeiro e primeiramente tínhamos planejado casar em dezembro… porém desistimos pois é um mês que temos muitas confraternizações, muitas pessoas viajam para passar as festas com a família e ficamos com medo de ter uma quebra muito grande no número de convidados!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem mês certo para casar. Mas dezembro geralmente muita gente viaja por conta do natal e ano novo, eu levaria isso em consideração para escolher.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Josie. Acho que todo mês é bom pra casar! kkkkkk Único detalhe é que em dezembro costuma ser bem quente, é importante investir num local bem fresco ou com alternativas pro calor, como ventilador e ar condicionado.

    Já fui em um casamento dia 22/12 e não vi problema nenhum.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho normal. O único cuidado é avisar os convidados com antecedência, pois muitos viajam nesse mês! Minha amiga se casou em dezembro e não achei que ficou ruim.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tem gente que casa por uma data especifica, no meu caso vou casar a data do meu namoro que é novembro, dezembro dependendo do dia o pessoal já se programa para viajar, precisa ver certinho o que busca.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas