Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mari
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Casamento em dezembro, qual a sua opinião?

Mari, dia 28 de Agosto de 2015 às 18:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Meninas (e meninos), o que vocês acham sobre casamento em dezembro? Já ouvi dizer que o verdadeiro mês das noivas é dezembro por conta do 13° (e como sabemos que casar é um investimento alto, muitas noivinhas aproveitam esse período para poder realizar esse grande sonho - e quem sabe conseguir colocar alguns detalhes a mais, rs). Maaas, por outro lado é um período de festas/férias... Logo, a viagem de lua de mel nesse período torna-se quase inviável. Eu particularmente estou vivendo uma angústia, pq pelo cronograma que fizemos de finalização do apartamento e a reforma necessaria, dezembro seria o mês "ideal" para casaremos, porém fomos na empolgação (e desespero pq era o único dia de dezembro disponível no buffet que gostamos) e fechamos a data de 17/12/16... Na hora nem lembrei que era uma semana antes do natal, que a maioria só pessoal já sairia em recesso/revezamento de final de ano e isso tem me deixado desesperada. Será que é uma data muito ruim? Será que as pessoas vão? O que vocês acham? Bjo

24 Respostas

Última atividade por Marcelo, dia 10 de Setembro de 2015 às 22:58
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, estive em um casamento no dia 30 de dezembro e o local estava completo - praticamente todos os convidados vieram.

Os que irão, serão aqueles que se importam. Claro que tem o agravante do custo, mas se você for pensar, seus amigos já terão recebido parte do 13º e poderão lhe dar um presente melhor.

Hoje em dia, a maioria dos locais tem ar condicionado.

Felicidades!!

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu particularmente não casaria em dezembro e janeiro. Muitos casais casam nesse período, mas tem entre vários outros, tem um motivo muito forte que me faz não gostar desses meses: calor. CALOR dos infernos!!! kkkk Aqui no Rio tá cada ano mais quente e eu odeio calor. Passo muito mal, é um pesadelo. Pra mim calor e festa não combinam. É flor murchando, comida azedando, maquiagem derretendo... Mas tudo depende de como é o clima onde vc mora. Tem lugar que não fica tão tenso como aqui.

Tem também os itens que vc mencionou por ser período de festas e tal. Quanto a isso acho que é bom avisar os convidados o quanto antes pra eles se programarem e pergunta o que eles acham da data. Se a maioria concordar já dá pra considerar melhor Smiley laugh Mas eu acho que eles devem topar, pois a maioria das pessoas costuma viajar depois do natal, pois passam esse dia com a família.

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha me caso em 09/12/16 e fechamos essa data pois financeiramente é melhor.

Além do 13º salário, os noivos que escolhem esse mês acabam tendo mais tempo para pagar.

Acho que em relação as férias, sinceramente não vejo problemas pois aqueles que gostam e fazem questão de está nesse momento especial com os noivos, estarão presentes.

É só tomar cuidado para que a data não seja tão próxima do Natal e Ano Novo.

• Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar os planejamentos e opiniões, meninas! Vamos lá, uma boa dica que vocês deram é avisar os convidados com uma antecedência maior! Pensamento positivo e mãos a obra! Grande bjo a todas Smiley smile
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Noivinha estou na mesma situação que a sua, me caso no mesmo dia que voce 17/12/2016 , eu e meu Noivo ja estamos planejando tudo vendo sitio, buffet e seja oque Deus quiser
    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Eu me caso 19/12/15. Queriamos nos casar em novembro mas a igreja escolhi tinha apenas essa data disponivel ou somente em março do ano seguinte. Tmb estou sofrendo com a viagem de lua de mel pq nesse periodo TUDO é mais caro por ser perto do natal e reveillon. Mas por outro lado o bom é q nosso 13º salario q realmente vai ajudar e mto , o recesso de final de ano ajudou para q nossos parente q a maioria mora em outra cidade possa vir e meu noivo tmb so retorno ao trabalho em janeiro. No meu caso tive mais vantagens so pesou a viagem q realmente fica mais caro nesse periodo
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu esposo é fotógrafo e disse que as coisas de casamento em Dezembro é mais caro, pois os fornecedores sabem que muitos vão pagar com o 13° ou férias. As viagens então nem se fala, já prepara o bolso...rsrs
    Para os convidados o que pega é o bolso, querendo ou não nessa época do ano já temos muitos gastos e um casamento é um investimento considerável né?!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pense em uma coisa, as pessoas que se importam de verdade vão no seu casamento em qualquer data, 24 de dezembro ou 1º de abril.

Acho que nesse momento você deve pensar apenas em você, no que você quer e no que você pode!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem assim. No inicio também fiquei mal pelos comentário depois pensei, alem de estar sendo convidado e quem terá os custos da festa são os noivos e os pais os convidados não tem que reclamar. O casamento eh seu e VC decide junto com o noivo. Boa sorte! Beijosss
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm me casarei nesse dia rs
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ihuu! Que notícia boa! É que ainda não divulgamos a data, então estava sem esse indicador! Obrigada. Bjo
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Barbara! Sabe que as vezes a gente sai um pouco de "órbita", né? Hahaha já estou mais calma com o olhar de vcs! Bjo
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha! Lembrei da música do Silvio Santos com o "ritmo de festa", adorei! Hahaha obrigada pelo comentário positivo! Grande bjo
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal que escolhemos a mesma data! *-* Obrigada pelos comentários, já estou mais tranqüila! Grande bjo Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem crise noivinha, eu também vou me casar no dia 17.. Já comentei com algumas pessoas sobre a data e todas elas gostaram.. É só se planejar com antecedencia que não tem erro ..

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A data ainda está longe do natal. Normalmente os recessos começam dia 20, 22. TDs as pessoas q consideram vcs mesmo q já estejam de férias adiam as vviagens p dia 18 e n vão deixar de ir no seu casamento. Com td certeza pessoas importantes estarão lá.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por enquanto minha data e 09/12/2017... Acho q não tem problema não... Fora q o décimo ajuuuda kkkk.. E qto aos convidados pode apostar q vão sim e sem problemas, mês festivo, estão todos com o espírito em ritimo de festa kkkk bjs boa sorte!!!
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Bahia
    Glenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolheu a mesma data que eu! *---* Bom, eu acho que entregando os convites com antecedência não haverá problemas. Tenho certeza que ninguém deixará de ir para o seu casamento por ser uma semana antes do Natal. Apenas corre o risco de alguém já ter planejado uma viagem ou algo assim. Mas não é todo mundo que viaja nessa época.
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah, que legal que vcs conseguiram marcar em uma data especial pra vocês! Acho que preciso parar de "mimimi" e encarar as coisas de uma forma mais corajosa mesmo (está convidado, se quiser vá)! Muito obrigada pela força e boa sorte com os preparativos! Grande bjo
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, realmente não tinha olhado por essa perspectiva (que é mto mais positiva) ! Até mais, grande bjo
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah! Que legal Bianca, mas não se influencie por minhas pirações, RS! Grande bjo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum. Me caso no dia 05 de dezembro 2015, escolhemos essa data pois eh nosso aniversário de namoro 7 anos. Escutei muito que dezembro eh calor e outras coisas, então respondia que as pessoas seriam convidadas e se acham ruim o calor não eh obrigado a ir.
    Boa sorte noivinha. Escolhendo a data já coloque a mao na massa. Estou pirando com as varias coisas que ainda tenho por fazer.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem nenhum problema, o clima é agradavel, o pessoal tem dim dim por causa 13 (se a Dilminha não tirar) kk

Só não escolhi dezembro porque trabalho no comercio, e quero viajar de lua de mel, ficaria dificil pra minha patroa.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, sou um pouco suspeita pq vou casar em dez.. Kkkkk

mas não sabia dessas coisas que falou. Optamos por casar em dez pq vai dar tempo de terminar de montar o ape e juntar dinheiro até lah! E tbm náo é frio! Outra coisa... O buffet que escolhemos fica bem mais barato em dezembro! Não sei pq! Rs

Beijo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas