Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Casamento em dia de eleições (15/11/20)

Nicole, dia 25 de Junho de 2020 às 12:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 33

Olá, pessoal!

Eu e meu noivo casaremos no domingo (15/11/20), em Niterói/RJ, e descobrimos que é justamente a data do adiamento das eleições municipais. Queria saber se alguém aqui casou em dia de eleição e se poderia compartilhar a experiência. Foi tudo normal e lindo ou prejudicou alguma coisa? Rolou estresse com convidados? As pessoas foram normalmente? Atrasou alguma coisa por conta de padrinhos/convidados que foram votar e se atrasaram? O trânsito na cidade prejudicou a pontualidade das pessoas?

Ajudaria saber o que esperar hahaha.

Obrigada!

33 Respostas

Última atividade por Nicole, dia 7 de Julho de 2020 às 13:40
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Alessandra!

    Fica tranquila que evento particular pode servir bebida! O que não pode é a comercialização.

    Se você for chamada para ser mesária, tem 5 dias para pedir dispensa. Só arranjar um documento que informe que você vai casar nesse dia. Acho que não vai ter problema. Não será chamada, se Deus quiser! hahaha.

    Exatamente. Se pode ter eleições, acredito que já possa ter casamentos.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma! Vou casar dia 14/11 e agora veio essa surpresa!
    Medo 1: não poder servir bebida alcoólica. Evento privado não tem e problema mesmo né? Pq a festa termina de madrugada!
    Medo 2: me chamarem pra ser mesaria! Fui mesaria por 5 vezes (nunca quis), em 2016 tive q levar uma passagem aérea pra me liberarem em um dos turnos (estava com férias marcadas e nem votar eu ia) e em 2018 entrei com um processo pra ser liberada. Não fui chamada na última, mas e o medo?!
    Mas enfim, se vão liberar uma eleição em um domingo, também tem que liberar os casamentos até lá! Torcendo pra q isso tudo acabe logo!
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vai dar certo!!!
    Ah, erro de digitação, 29/11 segundo turno.
    😘😘😘
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi. Mas já imaginava que ia passar. Seja o que Deus quiser! hahaha Obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim! Eu vou deixar todo mundo avisado! Espero que não haja muitos convocados kkkk. Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha, saiu hj e é confirmado. Eleições de primeiro turno 15/11 e segundo turno 26/11.
    Acredito que não terá problemas não. Boa sorte e felicidades!!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim justamente!!! Evento particular não tem problema pq já foi comprado. É só mesmo se por ex vocês pegarem consignado, pode ser que não deixem etc. Mas isso é fácil de resolver.



    Quanto a votação, faz isso de falar pro povo não chegar às 8 em ponto. Sério mesmo se faltar mesário a gente tem obrigação de convocar quem chegar. Agora mesário justificar é complicado pq convocado se não comparece sofre processo criminal e paga multa de até meio salário mínimo, podendo dobrar dependendo do prejuízo a eleição (como a sessão não funcionar por exemplo) . No caso o mesário tem até 5 dias após a o email de convocação chegar para pedir dispensa, apresentando um documento que justifique a ausência. O juiz eleitoral vai analisar e pode deferir ou não.
    Como ainda não saiu a convocação (por causa do adiamento), deixe todo mundo avisado. Se acontecer, a pessoa tem tempo hábil pra tentar a dispensa!
    No mais acho que não tem nada demais....
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, as eleições ainda não foram adiadas. Por enquanto está para o dia 04/10. Sem adiamentos.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, com certeza. Como você vai avisar com antecedência, creio que todos vão conseguir se organizar com tranquilidade. Vai dar tudo certo 🙌😊❤️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nicole,

    concordo com a Nane, em fazer um Save The Date informando sobre as eleições.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E , o jeito e conversar com eles , boa sorte ❤
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O dia nós já adiamos por conta da pandemia. Não estamos pensando em adiar novamente. A não ser que realmente não se possa realizar eventos até lá. O horário não tem como mudar porque é o da igreja, além do nosso casamento ser um almoço. O jeito é informar direitinho a todos e contar com a compreensão das pessoas.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos informar todo mundo direitinho!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Nicole! Então eu aconselho a fazer um save the date diferente, talvez acrescentando a informação das eleições para que todos se atentem a isto...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz, isso e vdd, ja pensaram em mudar o dia ou o horario ??
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Convidado acho mais tranquilo, só ir cedo ou ir já arrumado kkk. Mais complicado é pra padrinhos e madrinhas, que vão ter que dedicar mais tempo pra se arrumar. Eu e minha família não vamos conseguir votar por conta disso. Mas é aquilo, com organização e vontade dá pra se fazer tudo! Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Bom, vai ser complicado conciliar as duas coisas, talvez alguns convidados vão ter que justificar o voto por conta do horário, pq quando vão se arrumar, né? Ah não ser que vão todos bem arrumadinhos pra exercer o direito de cidadania kkk
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho! Com organização tudo se ajeita. Pessoal de outras cidades pode justificar. Mesário é uma pena mesmo, não sei se tem como justificar tb.

    Por isso queria a opinião de quem já passou, pra saber na prática como foi kkk. Obrigada!

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei que no casamento pode servir pq não é venda, é evento particular. As pessoas de outras cidades, assim como eu e meu noivo que não teremos como votar, vão ter que justificar. Somos do Rio, então de qualquer forma estaremos em outro município (Niterói). Eu tô torcendo pra não ter convidados mesários hahaha. Eu acho que até pode justificar, mas não sei se a justificativa seria válida. Como meu casamento começa às 11h, a galera vai ter que ir cedo mesmo kkk.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estávamos pensando em fazer isso mesmo! Obrigada!

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou avisar a galera! hahaha São todos do Rio/Niterói. O que mais pesa é que o casamento é às 11h. Então vão precisar ir bem cedo votar mesmo kkk. Como tem muito engarrafamento nesses dias, tem que se organizar mesmo.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero! Vão ter que ir bem cedinho votar kkkk.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, todo mundo do Rio/Niterói. O casamento começa às 11h, por isso minha preocupação. O pessoal vai ter que ir cedinho kkk. Eu mesma e meu noivo não conseguiremos votar, vamos justificar. Até pq somos do Rio, e Niterói acaba por ser outro município de qualquer forma. Mas isso é tranquilo.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, eu sou do Rio e a maioria dos meus convidados também. O casamento é em Niterói, que é coladinho, 40min chega. A questão é pq começa às 11h. A galera vai ter que ir bem cedinho kkkk.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super! Mas é que o casamento é de dia, então pode complicar sabe? Corre o risco de atrasar.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicole, acho que só irá atrapalhar se tiver convidados de outras cidades e se algum for convocado para mesario.
    Do restante acredito ser organização, dependendo o horário do casamento, podem votar mais cedo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema. A questão é vc olhar sobre bebida alcoólica (lei seca a partir da 00:00 de domingo Não permite venda, então se for servir não tem como ser consignado por exemplo). Outra questão é pessoas de outras cidades que precisarem justificar o voto. Tem também a questão de quem foi convocado pra mesário. Não tem como falar que não vai mais ser (responde até por crime... Eu sei pq sou mesária), então essa pessoa estaria ausente no casamento.



    Por fim dica: não fale pras pessoas irem votar tão cedo pq se algum mesário faltar, o presidente da sessão pode convocar quem chega cedo pra ficar (e não não pode negar pq é desobediência). Então oriente as pessoas a irem votar tipo umas 8:30 Que não tem esse risco Smiley winking
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh, acho interessante mencionar assim que for confirmado

    vale mencionar no site de voces tb e tal

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que quem for ao casamento, pode se programar pra votar mais cedo, né? Acho que dificulta só pra quem precisa ir pra outra cidade. Talvez uma boa seja comunicar que é dia de eleição durante a entrega dos convites. Tem gente que esquece! hehehehe

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os convidados terão tempo para se organizarem.... creio que não vai atrapalhar em nada seu grande dia!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nicole! Qual o horário do seu casamento? Os convidados são da mesma cidade que a sua?
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, fiquei super preocupada com isso quando ouvi sobre o adiamento. Pensei que ia cair no primeiro fim de semana de dezembro e atrapalhar os meus padrinhos, pois são de outra cidade. Os seus convidados são da mesma cidade onde será seu casamento? Pra qual horário está marcado??
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas