Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo

Casamento em dia de finados!!!

Juliane, dia 11 de Fevereiro de 2015 às 10:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Meninas primeiramente boa tarde!

Eu estou em uma duvida cruel!!!!! Marquei meu casamento no dia 02/11/2015. Porem e dia de finados, e ja estou ouvindo muitas criticas, pois se trata de uma data dedicada aos mortos. Mas minha familia e amigos sao todos evangelicos e nao comemoram essa data. Só que mesmo assim tenho medo de muitas pessoas não irem, ja fechei o buffet para 280 pessoas, só que vou convidar umas 350, pois sei que muitas dessas não vão... Eu queria mudar muito a data mas o meu noivo não, pois quebraria o contrato com o sitio... E teria que pagar multa! Será também que daá azar casar nesse dia ? O que vocês acham?????????? Me ajudem por favor...Smiley ups

14 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 12 de Fevereiro de 2015 às 05:55
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu sinceramente não casaria no dia dos finados... até qndo estava vendo datas me ofereceram e eu disse q era o único dia q não queria, mesmo q fosse mais barato.

    Mesmo que tenha sido a igreja católica a instituir o feriado, nacionalmente é conhecido como o dia dos mortos... não acho q seja um dia para festa.

    Mas essa é claro, minha opinião. Se fosse uma pessoa querida eu iria no casamento pela consideração.

    Agora, só se prepare caso mais convidados confirmem presença, pq se pretente convidar 350 pessoas, se 340 confirmarem vc terá q pagar pela diferença, a margem de quebra q vcs estão contando é alta...

    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qto a data acho que não tem problema nenhum... isso é bobagem do povo! No fim sempre vão arrumar algo pra criticar msm..
    Agora qto ao número de convidados ser bem maior ao numero que vc fechou para o buffet, aí sim acho que vc tá entrando num problemão. Nunca convide gente a mais imaginando que não vao, como os convites sempre são enviados com antecedência, as pessoas podem se organizar e acabar indo.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O povo gosta de falar, muda não. O melhor que você pode fazer é pedir para eles confirmarem se irão ou não. Pois se tu fechou o buffer para 280 e quer chamar 350, pode dar confusão.

    Beijoss boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ih noivinha, fica tranquila, o povo gosta de falar mesmo! Se você mudar a data, aí eles vão achar outro motivo pra criticar, é assim mesmo! Se você não é supersticiosa e o noivo também não quer mudar a data, não vejo motivo!

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha isso é pura superstição!!

    Mas realmente tem quem vai criticar...

    no meu caso foi o mês de agosto! Falaram que era o mês do desgosto, do cachorro louco, do azar e bla bla bla...

    Mas decidimos manter a data pq era importante pra nós! No dia do nosso casamento (22/08) completaremos sete anos de relacionamento.

    então Juliane façam o que é importante pra vcs!! quem realmente gostar e quiser estar junto de vcs não se importará com a data.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Na verdade não é a religião que faz alguém se apegar a esta data, é uma SUPERSTIÇÃO.

    Também acho a maior besteira isso, é um detalhe que ninguém liga.

    Meu primo casou no civil dia 01/11/13 e no religioso dia 03/11/13.

    Ele não tava nem ligando de casar no sábado (02/11), mas ficou com o domingo pois a noiva sonhava com um casamento de domingo.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso não existe. É só uma data.

    Fica em paz, e mantem a sua data.

    • Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada minha linda, vá la e aproveite seu dia.

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom ouvir essas coisas, fico mais aliviadaaaa, e certa de que isso e coisa da minha cabeça, mas muito obrigada mesmo flor, beijos!!!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com vc... As pessoas criticam tanto neh, parece que só querem nos ver pra baixa, mas nao vou mais me importar com isso, o casamento ja esta ai e tenho muito mais coisa pra me preocupar não e? Muito abrigada pelo insentivo linda! beijos

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa é verdade muito obrigadaaaaa, pela ajuda Bia!!!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu vou casar dia 01.11.2015 e ja ouvi muitas piadinhas também sobre isso. Mas nao ligo porque nao me apego a essa data devido a religiao. Acho que isso é só um detalhe que no final ninguém acaba lembrando de verdade.
    • Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, sinceramente acho que apenas os mais antigos se apegam a esse detalhe ( minha mãe inclusive). Já perdi pessoas que amei muito, porém faço minhas orações para eles e guardo as lembranças boas. Se apegar a data não vai aumentar o carinho.

    Seria a mesma coisa de deixar de comemorar o aniversário do seu filho caso ele nascesse no dia. Minha prima fez cesariana e marcou para o dia 3, mas se tivesse sido natural o que seria feito? rs

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe isso de azar não flor! Eu casei dia 01/11 e a festa virou pra 02/11...não vejo mal algum, se não são católicos menos ainda. Em muitas culturas o dia de finados é celebrado com festas. Se essa data não significa nada pra vcs negativamente, pq mudar?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas