Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wendy
Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado

Casamento em Diligência

Wendy, dia 19 de Janeiro de 2024 às 07:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Genteeeee tenho uma dúvida, irei casar num domingo... e eu queria muito que essa fosse a data registrada em cartório para o nosso casamento e a única forma de fazer isso é realizando o casamento em diligência, pq o cartorio não abre no domingo, porém eu quero realizar meu casamento numa chácara e quero que o meu pastor faça a celebração da cerimônia.. nesse caso de casamento em diligência teria possibilidade do pastor fazer a cerimônia e o juiz e o escrivão só irem lá somente para mim assinar os papéis? Ou não pode fazer isso o juiz tem q fazer a cerimonia do começo ao fim e o pastor não pode interferir nisso?


Alguém que casou em diligência sabe me dizer se é possível fazer isso? Se alguém puder falar como foi a experiência de casar em diligência

8 Respostas

Última atividade por Wendy, dia 19 de Janeiro de 2024 às 08:56
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeitoo, vou ver qual dos meua padrinhos escolho para assinar
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha, tbm achei uma ótima opção tbm, gosteii ^^ Vou conversar com meu noivo para ver se fazemos antes ou dps da cerimôni religiosa
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja vi um casamento q dps da cerimonia religiosa os convidados foram liberados e ficaram so os noivos e as testemunhas pra fazer o religioso em deligencia com o juiz de paz, acho q essa parte é bem rapidinha, ainda mais se vc conversa com o juiz pra fazer so o essencial mesmo
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah sim, esse é o religioso com efeito civil né? Pensei nessa possibilidade, porém o pastor ele tem que estar apto com um curso para realizar a cerimônia e o meu pastor ele foi nomeado como pastor recentemente, então ele não tem esse curso ainda, Então acho que para mim ficaria melhor com diligência mesmo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode estar apenas os noivos e os 2 padrinhos, nao precisa de mais ninguem
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério que dá pra fazer assim? Aaai que maravilha, que alivio que deu !!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O juiz tem que fazer a cerimonia, mas nao precisa ser na mesma hora que o pastor entende? O juiz de paz pode fazer a cerimonia pela manhã antes de vocês se arrumarem por exemplo só pra assinar tudo e depois você faz a cerimonia religiosa normalmente
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode optar por casamento religioso com efeito civil. Ele será celebrado pelo pastor, depois um dos noivos passa no cartório e leva os documentos pra oficializar e trocar o termo de casamento pela certidão. Eu fiz assim.

    (a certidão é emitida no dia que vcs forem no cartório, então vai sair essa data nela, mas embaixo terá uma observação com o dia, hora, data e local da celebração, então ce vai comemorar o dia da festa mesmo rsrs)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas