Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Março 2024 Sergipe

Casamento em Diligência - Na Prática!

Liliane, dia 22 de Fevereiro de 2022 às 10:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Oi, Noivinhas e Casadas!

Alguém aqui fez um casamento em diligência e pode me dizer, na prática como foi?

É possível escolhermos o juiz que irá celebrar? Conseguiram fazer com que fossem ditas algumas palavra bonitas e houvesse troca de votos?

Agradeço desde já quem possa me esclarecer como funciona na pratica!

Smiley heart

5 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 22 de Fevereiro de 2022 às 21:17
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, tô cogitando o celebrante sim, mas tenho curiosidade de saber como é realmente o casamento em diligência rsrs. Pq mesmo que eu tenha celebrante, quero fazer o civil junto, e religioso com efeito civil não faz sentido pra gente...

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Se quer algo mais personalizado melhor encontrar um celebrante que faça com efeito civil.

Já vi casos de a um dos noivos fazerem uma pequena brincadeira na hora do sim e o juiz cancelar e ir embora.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Liliane, para algo mais personalizado, creio que seria melhor um celebrante ou juiz de paz, para realizar o casamento com efeito civil.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Liliane! Tanto dentro quanto fora do cartório, os procedimentos são os mesmos... o casamento dura no máximo 10 minutos, e as únicas palavras que os noivos falam é "sim"! hahaa

Se você quer algo mais personalizado, com votos, eu te recomendaria um celebrante que possa realizar o casamento com efeito civil. E aí você consegue escolher um celebrante que te agrade... dá pra ser religioso ou não.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Liliane, minha irmã trabalha em cartório, e eles são muito rígidos, aqui não pode votos, sobre as palavras, depende do Juiz, aqui ele pergunta se os noivos são Cristões, e se pode dizer algumas palavras, mas normalmente o casamento é muito rápido, coisa de 7 a 10 minutos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas