Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lucia
Super Noiva Junho 2020 Ceará

Casamento em diligência ou civil em domicílio

Ana Lucia, dia 21 de Fevereiro de 2016 às 21:08 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9

Olá! Sou nova aqui e tenho uma dúvida. Pretendemos nos casar até julho desse ano mas na cidade onde moramos, por ser interior e cidade pequena, não fazem casamento fora do cartório. Como não posso casar no religioso(Meu marido já foi casado no Católico mas hj somos evangelicos) queria poder realizar meu sonho com uma cerimônia. Vamos casar em nossa casa pq moramos em um sítio. Será que fica muito caro trazer um juiz de paz de outra cidade, isso gera mais despesas de cartório se casar com juiz de outra cidade? pq eu sei que existe a taxa de deslocamento do juiz. Aguardo retorno!

9 Respostas

Última atividade por Janice, dia 21 de Fevereiro de 2016 às 23:56
  • J
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Meu sera com mestre de cerimônia que faz com efeito civil 1605,00 e terá custo do cartorio 370,00.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Super Noiva Junho 2020 Ceará
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei rsrsrsrs falei assim só pra ter uma noção. Eu tbm acho caro o valor que vc pagou mas cada cidade é de um jeito, fazer o quê rsrsrs obg!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas quando vc faz a domicílio o valor é o triplo disso viu kkk, aqui o valor pra fazer o casamento no próprio cartório é 380 e vc ve que eu já paguei mil e 100, pra te falar a vdd eu acho mt dinheiro.. Só fiz pq meu pai pagou e ele queria assim rs
    • Responder
  • Ana Lucia
    Super Noiva Junho 2020 Ceará
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui na minha cidade o casamento no civil custa 240,00. Uma vez me falaram que dependendo do cartório na capital a taxa de deslocamento é mais ou menos 300,00. obg!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o meu a domicílio... Ficou 1.100,00 mas o valor muda dependendo do local e no seu caso é melhor vc ir la ver pois terá ainda a taxa de deslocamento da cidade..
    • Responder
  • Ana Lucia
    Super Noiva Junho 2020 Ceará
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem legal, vou dar uma pesquisada! Obg!!

    • Responder
  • Ana Lucia
    Super Noiva Junho 2020 Ceará
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da ideia! vou ver como posso fazer isso... Já estava triste com o cartório daqui mas vou pesquisar mais sobre isso! Obg pela resposta!

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Lucia, parabéns pelo casamento!

    Olha, geralmente os custos com o civil fora do cartório costumam ser altos dentro da própria cidade, imagino que seja um pouco mais para deslocar de uma cidade para outra, mas isso são só suposições, o ideal seria de fato perguntar. Eu vou fazer no casamento civil uma mini cerimônia, onde iremos ler nossos votos e comemorar apenas com os íntimos com um brunch, já que na semana seguinte teremos o religioso, e será como você, na nossa casa nova (chácara), estamos pensando em nos casar no civil no próprio cartório durante a semana e no dia da celebração do civil uma cerimônia personalizada feita por pessoas queridas por nós, você poderia optar por exemplo por um celebrante de casamentos, ou alguém que saiba falar bem e possa realizar essa cerimônia para vocês.

    • Responder
  • Dehh
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Dehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Vc já viu para fazer a cerimônia com um celebrante com efeito civil? Eh uma opção!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas