Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais

Casamento em fevereiro

Thays, dia 7 de Novembro de 2022 às 12:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 15
Meninas , vou me casar em fevereiro de 2024 , estou muito apreensiva por ser ao ar livre, e ainda tem o Carnaval.
o que vocês tem a dizer sobre casar em fevereiro?

HELP

15 Respostas

Última atividade por Renata, dia 8 de Novembro de 2022 às 13:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thays, faz pouco tempo que respondi um post igual, mas a noiva quere casar em junho. Todo mundo que se casa ao ar livre precisa ter um plano B em caso de chuva, muito calor e etc. E como ja diria Ivete Sangalo: "fevereiro...ALEGRIA"! Smiley heart

    Para encontrar o seu lugar de comemoração 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em Minas Gerais

    E uma novidade 👉Black Friday em Casamentos.com.br 🖤 Vai deixar passar?

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thays, a primeira coisa que penso é que se vocês tomaram essa decisão não peça muitos palpites sobre pq sempre tem alguém com uma opinião contrária que pode desestimulá-los kkkkk. Sobre chuva, penso que basta casar em um local fechado. Eu já fugiria de casamentos ao ar livre pra não correr riscos e nem ficar ansiosa. E sobre o carnaval, envie o Save the date pra ontem aos seus convidados!! Se não for bem no período do carnaval vc não terá grandes problemas. Alugue logo som, iluminação, gerador, etc. essas coisas que se usam tbm em shows pq esses eventos são recorrentes nesse período de carnaval.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em Fevereiro de 2023. Uma semana antes do carnaval...
    Aqui em sp costuma ser bem calor, porém aqui o clima é muito incerto.
    Meu casamento também será ao ar livre, e vou observar o clima na semana, se estiver chuvoso teremos que contratar tenda, espero que não seja necessário pois fiz orçamentos e é um rim !
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quanto ao clima realmente é imprevisível.

    Mantenha como plano B, uma tenda talvez (caso ocorra chuva de verão) ou se o local da sua cerimônia tiver capela, tente manter já tudo decorado caso o uso seja necessário.

    Mas vai dar tudo certo !!!

    Volte para nos contar hein

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Vou casar em fevereiro de 2024 também! Eu marquei para uma semana antes do carnaval, para não ter grandes impactos nos convidados. Pra mim foi importante esse período, pois tenho familiares em outros estados que precisam aproveitar o período de folga/fim das férias das crianças pra conseguir vir pro casamento. Em relação ao clima não dá mto pra prever, o ideal é ter sempre um plano B no lugar que vc escolher, seja tenda ou uma área coberta que seria possível montar a cerimônia de última hora.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Sobre o clima: é muito difícil prever, depende muito da região...
    Aqui em SP fevereiro costuma ser um calorzão, mas com bastante chuva de verão.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thays me caso no carnaval do ano que vem e escolhi esta data por causa do feriado prolongado. Meu casamento também será ao ar livre.

    Sobre o carnaval, não vejo problema. O que eu faria, se fosse você, é enviar um Save The Date quando estiver mais próximo à data. Eu não fiz isso e e arrependi Smiley atonished

    Sobre o espaço, a minha cerimônia será ao ar-livre, porém a festa será em local coberto na mesma chácara. Mas independente disso, quem opta por casamento ao ar-livre tem que ter um plano B. Se o local não ter nenhuma área coberta, talvez seja necessário o aluguel de tendas. Se você não fechou o local ainda, é válido contratar um que tenha local coberto.

    E fique tranquila: o que tiver que acontecer sobre o tempo, vai acontecer. É algo que não podemos controlar!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Sarah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar num sítio dia 17 de fevereiro de 2024, logo após o Carnaval porque os preços baixam pra quase tudo. Mas o espaço tem proteção caso chova, então levei muito isso em consideração.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em fevereiro e será ao ar livre, aqui é bem complicado porque chove praticamente em todos os meses, mas escolhi fevereiro porque esse ano foi um mês que não choveu tanto, a cerimônia é ao ar livre, mas a recepção será em uma parte coberta do espaço e sobre o carnaval eu escolhi a data duas semanas antes da semana do carnaval
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa primeira opção de data seria em fevereiro. Procure sempre um plano B para o ar livre, porque caso chova, você está segura. Mas quanto a ser carnaval, não vejo problemas, uma vez que se mandar o save the date, as pessoas se organizam certinho!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é difícil prever o tempo, o ideal é ter um plano B.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre chuva, é difícil prever. Depende da região, mas as vezes foge da regra.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha fique tranquila em relação ao carnaval, acredito que não será um problema. Agora em relação a chuva procure por um espaço que tenha um plano B, uma capela por exemplo, ou qualquer outro lugar coberto que dê pra realizar a cerimônia caso chover… infelizmente fevereiro há chance de chuva, uma opção também é incluir em seu orçamento toldos.Casamento em fevereiro 1

    Casamento em fevereiro 2



    • Responder
  • Thays
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ambooos...
    Carnaval, chuva...
    mas é um mês de " preços baixos " por isso optei por ele.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me conte mais sobre esse medo… das pessoas não irem ao seu casamento? Ou chuva?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas