Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefane
Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro

Casamento em igreja evangélica tem validade?

Stefane, dia 2 de Maio de 2018 às 02:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oi, meninas!! Tudo bem? Eu sonho em me casar na igreja, porém, sou evangélica. Mas sei que na igreja católica tem uma série de documentos que você leva é o casamento tem validade como casamento religioso, assim como no cartório no civil. Mas na igreja evangélica também existem essas documentações, ou algo do tipo? Se eu casar na igreja somente serei realmente casada? É um pouco confusa a minha dúvida... espero que vocês me entendam kk

11 Respostas

Última atividade por Raimundo, dia 28 de Julho de 2019 às 10:41
  • R
    Noivo Novato Julho 2019 Ceará
    Raimundo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem sim porque recebe o espirito santo


    • Responder
  • Stefane
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada amor
    • Responder
  • Stefane
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim, obrigada amor
    • Responder
  • Stefane
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah entendi
    • Responder
  • Stefane
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi!!! Obrigada amor
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , eu também sou evangélica e NA MINHA IGREJA só se pode casar no religioso com o papel do cartório!!!
    Uma , não se pode casar na igreja antes de ter casado no civil e tbm não pode casar no civil e por exemplo , ir morar junto e só depois casar no religioso

    mas eu acredito que são regras de igreja pra igreja
    o negocio é você ir na sua igreja e perguntar sobre regras e papéis
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento religioso nada mais é do que ser reconhecido perante a SUA religião. Geralmente todo casamento religioso exige que vc tenha casado no civil (ou case na hora, se o pastor/celebrante for apto para efeito civil). Independente da igreja, o religioso será reconhecido sim perante a sua comunidade/assembleia.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, algumas igrejas tem a possibilidade de realizar o casamento com efeito civil. (Na verdade não é muito a igreja, mas sim o pastor que realizará a cerimônia que precisa ter algo que eu não sei o que é pra poder realizar rsrs)
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stefane, não sei qual a sua denominação mas vc precisa ver na sua igreja se eles podem fazer casamento religioso com efeitos civis, não são todas que fazem.

    Se eles não fizerem vc casa no cartório e depois faz a cerimônia na igreja.

    Se eles fizerem vc faz tudo da entrada no cartório, casa na igreja e depois volta ao cartório para apresentar os documentos assinados e pegar a certidão de casamento.

    Beeijos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Stefane. A igreja evangélica só exige que ou você já seja casada no civil, ou que "case" no civil no mesmo momento que no religioso, que funciona levando o caderno de assinatura do civil a igreja e assinando os papéis na cerimônia. Só é um pouco mais caro pra fazer isso, mas vc pode se informar direitinho e ver se dar certo pra vc, mas já adianto que vc pode sim fazer os 2 procedimentos de uma só vez. Boa sorte, noivinha 😊
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva tudo bem? Eu sei q existe o casamento religioso com efeito civil coisa assim, dá uma pesquisada. Ah vc tbm pode casar no civil e depois fazer a cerimônia na igreja, é assim q e a maior parte dos casamentoa evangélicos q já fui, eu sou evangélica e penso.nessa alternativa tbm
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas