Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Janeiro 2026 Bahia

Casamento em Janeiro

Elienai, dia 25 de Agosto de 2025 às 13:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Meninas me ajudem meu casamento será em janeiro ainda não organizei nada
Desisti de fazer noivado pq o tempo está muito curto
Meu casamento ser algo simples uma festa íntima para umas 100 pessoas será criminai religiosa junto com a festa . Me ajudem com dicas práticas N achei espaço ainda n sei se contrato bife To surtando

28 Respostas

Última atividade por Elienai, dia 27 de Agosto de 2025 às 17:05
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah obrigada entendi
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade
    Amém viu
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cerimonialista te auxilia em tudo e organiza o casamento junto com você e todos os detalhes no dia C. Te indica fornecedores e te ajuda a fechar contratos. Como vc tá perdidinha e com tempo curto, se tiver orçamento pra isso, é por onde vc deve começar.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, o Coco bambu é carrísimo mesmo, 5k ta ótimo e ainda sobra pra vc comprar um vestido ou contratar um fotografo caso queira

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu sonhoooo e olha que meu orçamento tb não é tao grandioso!
    Justamente o tempo está bem curto, alguns fornecedores pode não ter a data disponível e etc, então corre pra fechar tudo que precisa...mas ja deu tudo certo, e em breve veremos o seu relato de pós casamento aqui.Smiley love

• Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que entendi seria o jantar , mas o salão já é decorado , não se já ouviu falar no coco bambu . Foi nesse restaurante que fiz o orçamento . Mas a decoração não é nada tão ornamental para casamento não . Mas a decoração é bem clássica .
    • Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah entendi, no caso esses 5 mil é só jantar? não tem decoração nem nada? Nunca fui em um casamento desse modelo mas ficou bem conhecido, porém achei caro se for apenas comida

• Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To começando a perceber isso
    Recebi alguns orçamentos aqui e to me assustando
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento não é na igreja católica não
    Será um discurso de casamento no próprio espaço com o líder religioso .
    Eu fiz um orçamento numRestaurante local e ficou em torno de 5 mil um jantar para 20 pessoas Achei legal tbm
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom fico feliz em ajudar.

• Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi colega
    Aqui na minha cidade as coisas são mais barata
    As vezes com 5 mil já faz uma festa simples Mas como o tempo está curto realmente talvez eu não consiga
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vi que seu orçamento aqui é 8k, sendo bem sincera...mesmo sendo para 70 pessoas esse valor as vezes so cobre decoração ou espaço.

Se esse é seu orçamento e ainda embutido o valor do lua de mel, vocês terão que abrir mão de alguma coisa ai.
    Como uma colega já citou, você poderia fazer apenas uma cerimônia na igreja, dá uma caixinha com bolo, doces e salgados...e fazer a lua de mel, com esse orçamento isso é o mais viável!

• Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vi que seu orçamento é 8mil pra 70 pessoas, em tão pouco tempo esse valor não dá. A não ser que você faça apenas cerimônia, porém ficaria dificil até de fazer a lua de mel( dependendo do lugar que vc quer ir)

Vc pode fazer cermonia na igreja que é mais barato e fazer uma "mini" comemoração em um resutaurante onde cada um paga o seu, e descarta cerimonialista é um gasto desnecessário caso vc não tenha festa, se vc for fazer na igreja católica geralmente eles tem toda essa parte cerimonial.

Vc consegue apenas fazer um "mini wedding" com 8k, agora festa e cermonia é bem complicado, eu digo isso pq meu orçamento também e baixo e ta sendo muito dificil pagar tudo até a data do casamento, então se eu pudesse te dar um conselho: Faça aquilo que cabe no seu bolso, agora se o seu sonho for algo maior não tem outra opção a não ser adiar pelo menos 1 ano pra pagar tudo

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, não. Dependendo do lugar, esse valor da só pra lua de mel.
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não temos como adiar pq sairemos de férias em janeiro. Gostaríamos de aproveitar o tempo livre p estender a lua de mel .
    Fazer passeios livres etc sem essa pressão de voltar logo. Mas se por acaso n tiver jeito já coloquei como possibilidade de último caso
    O que pega é a quantidade de pessoas . Acredito que se diminuirmos da o achar um local menor A cerimônia religiosa será no mesmo lugar da festa
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou reduzir bem aconselhado isso
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tem as lembrancinhas minha tia que está confeccionando velas aromáticas nos potinhos de vidro .
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o papel da cerimonialista ?
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi muito esclarecedor tudo isso que vc falou obrigada
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho disponível 8 mil e ainda quero fazer a lua de mel dentro desse orçamento .
    Será que dá ?
    • Responder
  • E
    Elienai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso amiga . Estou pensando em reduzir se eu reduzir só a família da noiva e do noivo e colocar alguns amigos chegados fica umas 70 pessoas . Acho que isso fica bom tbm
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2026 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o pessoal aqui. Já que o tempo está curto, o que irá te orientar é o seu orçamento. Ta pequeno? ta com folga? porque muito em cma pode ser mais dificil fica procurando e achar preços em conta. Voce comentou sobre festa intimista pra 100, essa quantidade já não é mais intima rsrs. Se é intima que voce qer, considere reduzir essa lista até pra reduzir os custos de buffet, por exemplo.

• Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2025 Bahia
    Damile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, o que foi definidor para a quantidade de pessoas e a data foi o buffet. Você precisa garantir que o buffet vai ter disponibilidade para a sua data e que você pode pagar para a quantidade de pessoas que você quer chamar. A segunda coisa foi o vestido. O meu casamento é em novembro e eu ainda tenho muitas coisas pendentes. Mas vai dar tempo porque o mais importante está resolvido: o local, o celebrante (uma pessoa da família), o buffet, o vestido e a fotógrafa. Com isso já dá pra casar! Rsrs
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a maioria, 100 convidados não é mesmo um casamento intimista e sim uma festa grande. Você tem pouquíssimo tempo pra organizar tudo, mas o principal: como está seu orçamento? Pois uma festa pra 100 pessoas não sairá barato e seria importante ter tempo pra pagar tudo com calma.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha!

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, antes de tudo defina lista e espaço. Concordo com a colega abaixo, 100 convidados já deixa de ser intimista. Pra janeiro está muito em cima da hora, pode ser mais difícil encontrar fornecedores com sua data disponível, mas não impossível. E acredite, se vc tem um bom orçamento, seria bom contratar uma cerimonialista.

• Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amg 100 pessoas já não é mais intimo, você precisa ter um orçamento e lista definida pois pode acabar se frustando com os preços. Se vc tiver a opção de adiar faça, pois está muito em cima de hora pra organizar tudo sem não ter nada definido

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, primeiro de tudo: já tem sua lista de convidados feita?
    Por ela você começa a pedir orçamento de tudo! local, buffet, doces, bebidas e até as lembrancinhas. Sobre local, aqui no site tem os fornecedores, eu sugiro começar dando uma olhada, vendo o que agrada e pedindo orçamento para saber se está dentro do que deseja pagar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas