Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Casamento em Janeiro/2021

Talita, dia 19 de Agosto de 2020 às 23:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Bom noivinhas, me caso no dia 23/01/2021 já estamos com o casamento quitado, o noivo está no meu pé a respeito dos convites, já estou pesquisando, mas e o medo de perder se caso tiver que remarcar?😑
O que fariam?

Ainda não fechei o vestido, pensa numa pessoa que está insegura 😪😔

18 Respostas

Última atividade por Talita, dia 23 de Agosto de 2020 às 09:46
  • Talita
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês são maravilhosas mesmo.. obrigada pelos conselhos..
    • Responder
  • Victória Rocha
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Victória Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!!! Achei ótimo!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim. Verdade, melhor esperar então 😊🙏🏼
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei nisso também, porém tenho bastante parente sem noção, caso adie a data vamos ter que fazer um comunicado e mandar a todos, mas tenho medo dos parentes quererem aparecer na minha casa no dia 30 só pra garantir que adiei, já aconteceu isso na família, um primo adiou e teve parente que apareceu na casa mesmo assim, então no fundo prefiro não mandar nada até ter certeza da data

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Coincidentemente, me caso dia 23/01 hahahaa
    Tenho preocupação também, as vezes bate aquele desespero, pois não é o nosso sonho fazer um casamento com restrições. Mas sigo com muita fé! Aprovei a arte dos convites e mandei confeccionar ontem (pois quero entregar para os padrinhos mês que vem)Penso que se for para adiar, posso anexar uma TAG e fica tudo resolvido.Prefiro não pensar muito a respeito, pois meu buffet não tem mais datas para 2021 (se for necessário adiar, seria somente para 2022)Creio que Deus sabe de todas as coisas, entreguei nas mãos dEle. Ele fará o que é melhor para nós. Sigo meus planos normalmente, fechei vários contratos esse mês e diria que estou bem adiantada. O que me dá uma luz, é saber que minha data (nossa data rsrs) é após as festas de fim de ano e já estarão aplicando a vacina contra a covid se tudo der certo!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No mesmo dia que eu 🥰 também não fiz os convites ainda, por causa de toda insegurança. Vou deixar pra mais perto. Sabe o que eu fiz pros convidados de fora e os mais próximos? Eu mandei um Save the date pelo whastapp. 😃
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em 30 de janeiro, eu mesma estou fazendo os convites, a arte já está pronta, tanto dos convidados quanto dos padrinhos, deveríamos entregar já no próximo mês, pois os convidados e padrinhos são de outras cidades e longe da onde será a cerimônia, mas não sabemos o que fazer. Se os seus convidados forem da sua cidade dá pra esperar mais pra fazer os convites, ou você pode enviar se quiser e caso haja a mudança de data você pode fazer apenas um cartão com a nova data e enviar, tem algumas opções

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no começo de fevereiro e já mandei fazer a arte do convite! Só vai ser impresso em dezembro, caso haja mudança de data 🙂
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita! Entendo sua insegurança, mas acho que deveria fazer os convites sim. Se daqui até lá o cenário não mudar e for necessário mudar a data, você pode entregar um recadinho pros seus convidados com a nova data, ficaria lindo ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talita, essa incerteza é o mais difícil de lidar realmente. Eu compreendo sua preocupação.

    Como as meninas já disseram aqui, os convites são geralmente enviados com 2 meses de antecedência para a maioria dos convidados, sendo indicado convidar com maior antecedência aqueles que são de outras cidades/estados. Minha recomendação é que você envie apenas um save the date digital por whatsapp/email por enquanto, dizendo a data e a cidade em que o casamento vai ocorrer. O meu eu fiz assim:

    Casamento em Janeiro/2021 1

    Assim, você não gasta com isso no momento (caso seja necessário alterar a data em caso de adiamento) mas já avisa os seus convidados da data para se programarem, principalmente por janeiro ser mês de férias escolares e muitos convidados decidirem viajar, caso a pandemia já tenha encerrado. E aí, recomendo apenas que você verifique como fará seus convites. Você mesma irá fazer convites DIY ou pretende contratar em uma gráfica? Se for a segunda opção, aconselho a fazer apenas orçamentos no momento e verificar qual o prazo que eles demoram pra serem feitos. Assim você saberá qual o limite de prazo pra contratar e dar tempo de ficarem prontos para que sejam entregues 2 meses antes. Beijos!

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Derilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de Janeiro, irei aguardar até o final de Outubro para decidir. Meu casamento era em Setembro desde ano e está frustrante p/ mim essas incertezas. Eu ainda não me sinto segura... O jeito é colocar nas mãos de Deus 🙏🏻
    Boa sorte noiva!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente esta muito cedo para ver os convites mesmo se não fosse a Pandemia. Os convites são entregues entre 1 a 2 meses de antecedência para os convidados da mesma cidade. O que vc pode fazer é enviar o Save the date, é la para Outubro/Novembro vc começa a ver a questão do convite
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Aguarda mais um mês. Ainda estará em tempo hábil e até lá você já terá mais certeza sobre como estarão as coisas.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Remarquei para março ! Tbm estou com medo de fazer o convite e remarcar dnv ! Pois tudo já estava com a data deste ano , agora não queria tbm fazer o convite e acabar tendo que mudar dnv , vou esperar até dezembro , vc pode fazer em um lugar já deixar pago , depois vc informa a data e eles mandam rapidinho
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria até outubro para ver como estão as coisas. Acho que até lá teremos mais ideia se for preciso adiar. Daí vc tem praticamente 2-3 meses para enviar o convite e esperar as confirmações (se estiver tudo bem, amém) ou enviar um novo save the date se for preciso remarcar. Penso que 60 dias antes do casamento é um tempo excelente para os convidados se organizarem, exceto os que vêm de outro estado - aí nesse caso é bom manter contato com esses e tentar dar uma resposta cerca de 90 dias antes...
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma!! Na verdade no meu caso não vamos adiar, só não sabemos quantos convidados estará liberado no decreto da cidade...
    Me caso em 20 de dezembro e ainda não fizemos os convites 🙈
    Mas já estou pesquisando e logo vamos fazer, nem que sobre alguns
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Talita, eu acho que você pode esperar ainda mais 1 mês ou 2, mas sugiro fazer pra enviar os convites com no max 2 meses de antecedência, pra tb não ficar muito em cima da hora pros convidados se organizarem.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria pra mandar fazer mais próximo. Me caso em 30 de janeiro e to esperando, pq não quero fazer e caso tenha que remarcar de novo, perder. Meu vestido eu ja tinha fechado, mas ainda faltam algumas coisas, doces, bolo, decoracao da igreja, mas não tenho animo pra ir atrás por causa de toda essa insegurança na data.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas