Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Casamento em junho

Fernanda, dia 8 de Julho de 2020 às 12:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá meninas!
Precisei adiar o meu casamento, que seria no dia 26/06/2020. A nova data é 26/06/2021. Estou com receio de que esteja muito frio, pq a cerimônia será num espaço aberto...
Qual a experiência de vcs? Alguma sugestão?

15 Respostas

Última atividade por Nane, dia 9 de Julho de 2020 às 08:54
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, linda! Vai ser lindo, vc vai ver! 🤗😘
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei seu comentário! Farei isso! Vou avisar os convidados de fora e acompanhar a previsão do tempo para a semana...
    Muito obrigada pelas dicas!!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Eu me casaria na serra do Rio de Janeiro, em Petrópolis, agora em julho, auge do frio (frio de verdade, rsrs). Todos meus convidados eram de fora, somos de Brasília, e aqueles que não sabiam que era frio, eu ia avisando quando encontrava. Acho que se todos seus convidados sabem que a cidade é fria no período escolhido, eles mesmos darão um jeito de se preocupar com isso e escolher roupas adequadas. A gente decidiu que se tivesse frio demais mesmo na semana do evento, contrataríamos aquecedor para a parte da cerimônia. No mais, a noiva não sente frio, todo mundo me disse isso hahahaha. Então mesmo que vc tenha escolhido um vestido sem manga, por exemplo, ouvi dizer de todas as consultoras e estilistas aqui da minha cidade que a manga do vestido de noiva é meramente visual, pq esquentar não esquenta. Então vai tranquila, pq casamento no inverno tem seu charme e hoje em dia com internet todo mundo pode pesquisar o clima, aliás, é uma responsabilidade que cada um deve ter.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, vai ser lindo ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para o caso de chuva (raro nessa época do ano aqui em SP) nós estamos preparados, pq o local é coberto! O problema seria mais o frio mesmo... pq o local da cerimônia é aberto nas laterais.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O plano inicial era pra setembro... que tem um clima bem gostoso! Mas o coronavírus não deixou! 🤷‍♀️
    É ter fé em Deus de que vai fazer um tempo agradável no dia! 🙏🏻
    Bjs
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será 11:30. Eu tb acredito que esse horário acaba ajudando... mas como no inverno aqui em SP às vezes temos dias bem gelados, estou um pouco receosa.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma pesquisada em como foi o mês de junho... obrigada pela dica!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual horário da cerimônia? Se for a tarde, geralmente não é tão frio.

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, ja pensou na hipótese de um vestido com mangas? o local da minha cerimonia também sera ao ar livre e em cima tem toldo, sera em Outubro então não tenho tanto receio hehehe

Daqui a pouco aparecem mais noivas da mesma região e mesmo mês que o teu. Beijão.Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda,

É importante pesquisar bem o clima da região, verificar se é uma época de mais chuva e frio. Mas, independente disso, é importante sempre ter um plano B para casamentos ao ar livre. Nunca sabemos com antecedência como estará o tempo, vc pode acabar sendo pega de surpresa. Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual seria o horario do casamento ??
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, o nosso casamento vai ser em 21/08/2022 no auge do inverno! Vamos fazer a cerimônia na igreja e um almoço com nossos pais e padrinhos na granja da minha irmã e nossa madrinha! Lá é aberto e bem fresco do lado de fora! Vamos fazer a cerimônia pela manhã e o almoço, naturalmente, no inicio da tarde! Acho que vai estar bem fresco espero que não sintamos frio! Mas isso depende muito de região para região! Analise a sua cidade como foi esse ano e tenha mais ou menos um parâmetro legal!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será em Mairiporã. Aqui em SP o mês de junho costuma ser mais seco... então não me preocupo tanto com a chuva como me preocupo com o frio!
    O salão da festa é fechado e climatizado. Mas o local onde será feita a cerimônia é aberto nas laterais...
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom novinha, varia muito se região. Por exemplo aqui onde eu moro que é sul, é chuva e frio... Então teria que ser local fechado para a festa. Sempre é bom ter plano B.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas