Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

André
Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro

Casamento em Maio - Isolamento e restrições

André, dia 2 de Abril de 2021 às 19:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 32
Boa noite, pessoal.
Alguém mais aqui vai casar em Maio no Rio de Janeiro ou em cidade com restrições?
Tenho fé em Deus que logo sairemos dessa Pandemia, mas confesso que estou preocupado com as proibições que podem impactar na realização do evento em Maio.Pior que o salão já avisou que não adia nem cancela sem pagamento de multa porque ainda não se tem certeza de que em maio haverá decreto proibindo.Como vocês estão se planejando?
Forte abraço

32 Respostas

Última atividade por André, dia 7 de Abril de 2021 às 17:21
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Natália.
    Sim, as confirmações de presença estão bem baixas e vários amigos já falaram que na atual situação não sairão de casa.
    Tô fazendo festa pra 200 num salão pra 350, mas desconfio que se forem 50 será muito... :-(
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi André, não sei se isso também te preocupa , mas eu tenho muito medo de não ir ninguem, mesmo se liberarem as festas, inclusive minha cerimonialista disse que as faltas estão altíssimas. Eu caso em outubro, mas ninguém quer confirmar , to fazendo para 50 pessoas num salão que cabem 300... imagino vc no mês que vem... Boa sorte !

    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, pessoal, por hora não tive acordo com o Salão de Festas Brasil Imperial.
    Falei de todo problema e insegurança, mas se mostraram intransigentes e não aceitam adiamento sem cobrança de multa. Apenas reduziram-na de 60 para 30%, o que também é um valor elevado.
    Sinceramente não sei o que fazer. Não temos condições de arcar com esse valor agora, mas não estou me sentindo seguro para convidar as pessoas. Um sonho que está se transformando em pesadelo.
    • Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em Maio também. Moramos em Manaus, e por aqui tá bem difícil ainda.
    Eu vou no cartório pra pegar as informações direitinho. Mas alguns salões ja avisaram que só tem evento se td mundo tiver de máscara. Agora me diz como a noiva vai entrar de máscara? Fala sério. A minha estratégia é diminuir a lista de convidados. Quanto menos convidados, melhor.
    Eu não tenho a mínima esperança de que essa situação vá acabar em breve. Muito pelo contrário, a 3° onda da covid tá vindo aí. O jeito é se preparar e ser criativo pra não cancelar o casamento
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que li todo Decreto acho que consegui entender.
    O Artigo 5 autoriza as casas de festas a abrirem no horário de 12:00 às 21:00 para outras atividades, mas não para realização de festas. Elas podem fazer reuniões internas, realizar arrumação e limpeza, receber clientes para tratar de festas futuras ou fazer novos contratos... Mas a realização de festas continua proibido como expresso no Artigo 3.

    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, Daiana.
    De fato tem esse item no Artigo 5 do Decreto, Mas está confuso, pois no Artigo 3 está claro que Festas estão proibidas. Então a Casa de Festa pode abrir mas não pode fazer festa?
    Tá estranho, hehe. Vamos aguardar.
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, você me deixou numa baita expectativa. Kkk eu já estava aqui pensando em casar só no civil. Tomaraaaaaa que liberem.
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Isso mesmo, esse é o link sobre a explicação do decreto:
    https://www.instagram.com/p/CNLsmHxHxoA/?igshid=1qgdkkziizgc1

    Vamos torcer para firmar e manter até Maio 🙏🏻
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, Andre!
    Me desculpe a demora.
    Segue o link: https://www.instagram.com/p/CNLsmHxHxoA/?igshid=1qgdkkziizgc1 Nesse post eles explicam sobre o decreto que valerá a partir do dia 09/04 até o dia 18/04 se não me engano. Acredito que se firmar, vai manter até Maio ou tirar a restrição do horario. Estou confiante 🙏🏻Instagram: afes_rj
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.
    O meu é no Brasil Imperial. Há 15 dias quando sondei eles disseram que me cobrariam multa porque não há decretos para Maio.
    Eu tava só esperando o novo decreto pra entrar em contato novamente. Vou mandar textão rs
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, no rio . Será em outubro, na praça seca. O vestido é da internoivas, mudei a data duas vezes e foram super solícitos... Espero não ter de alterar nada novamente, mas já questionei todos os meus forncedores e tds disseram não haver custos nessa hipótese...

    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, Natália.
    O seu casamento também é no Rio de Janeiro?
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, a minha loja de vestidos já alterou a data duas vezes ,sem multa . O meu buffet e salãO também alterou de tds sem nenhuma multa. Acho essa história de multa um absurdo, até porque não é culpa sua , causa ganha com certeza. Sinceramente, para mim estavam tds cancelando sem multa...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não sei te responder, pois como disse, meu evento será em casa e meus contratos são mais flexíveis por ser um evento pequeno. Vou procurar saber.
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, Mayara.
    Aí em Minas Gerais pelo menos a legislação tem sido mais clara em relação ao adiamento de festas?

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em maio, mas farei uma recepção bem pequena e em casa mesmo. Mesmo assim estou preocupada, pois esse final de semana o decreto foi bem rigoroso por aqui (moro em MG)
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso que eu vi.
    Por isso minha insegurança
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui no Rio? Pode dizer onde viu?
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os decretos estão sendo semanais. Eu ouvi o prefeito falando que a partir do dia 9 vão liberar o comércio, bares e restaurantes. Dia 16 certamente sairá um novo decreto para a semana seguinte.
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Daiana.
    Pode me passar o link da notícia?
    Ainda não encontrei 😔
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Meu casamento também é em Maio, ontem saiu a notícia de que a partir do dia 09/04 os casamentos, aniversários e etc na capital estarão liberados no horário de meio dia até as 21h.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi André, eu sou de SP e me caso em Junho, começo do mês. Aqui está na fase vermelha, o decreto vai até 11/04. Tenho fé que até a data as coisas estarão melhor 🙏🏼 Remarcar não é uma opção, por isso vamos aguardar, e orar para que dê Tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim.

    Também penso que o ideal seria uma negociação mesmo. Além do que gostamos do espaço e estamos decididos a nos casar ali. Não seria nada legal levar para a justiça.

    Muito obrigado pelas dicas, Alessandra :-)

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu sinceramente acho que o governo está dando a mínima para o setor de casamentos, com tanta coisa acontecendo simplesmente esqueceram-se que neste setor as pessoas costumam se organizar com pelo menos um ano de antecedência, e saber se vai poder fazer seu evento com menos de um mês de antecedência é crueldade demais. Creio que um juiz seria mais compreensivo com a situação, e seria mais favorável a nossa situação, caso vá a medicação / julgamento, o que seria ruim para ambos os lados (pelo incomodo e custo). Para eles, vale mais a pena a negociação, pq se for a julgamento, provavelmente vcs ganham, e eles ainda terão que arcar com as custas do julgamento, além do custo do adiamento. Tente negociar e vê no que dá. Boa sorte, espero que dê tudo certo!!?
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Débora.

    16/04 é justamente quando faltará 1 mês para o meu evento, hehe.

    Mas não estou sabendo desse novo decreto não. Será municipal ou estadual?

    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Alessandra.

    No meu caso estão querendo fazer valer a multa do contrato que é de 60% o valor total da festa. Em 2019, quando assinei o contrato, não fazia ideia do cenário atual, então nem liguei para essa cláusula. E eu já paguei 50% do valor do evento.

    Como eu disse, eles estão sendo intransigentes ao desconsiderar a realidade atual e estão se aproveitando do fato de não haver (ainda) nenhuma determinação legal proibindo eventos em maio.

    Mas gostei da sua ideia de tentar negociar utilizando IPCA. Como hoje saiu novo decreto prorrogando fechamento de comércio e mantendo proibição de festas, vou entrar em contato novamente e tentar negociar.

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de Maio e do RJ. Meu buffet está mantido só o salão que provavelmente não poderá abrir, mas já tenho outro em que poderei realizar o casamento. Mas só vai dar pra ter uma noção dia 16/04 pois deve sair um novo decreto.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o espaço que nos contratamos (nosso casamento era setembro/2020) está este ano (adiamos para setembro/21 e já estamos querendo adiar pra 2022 de novo) está querendo cobrar 48% de reajuste na alimentação (de 89,50 para 129) além de cobrar um segundo aluguel, caso não esteja em bandeira vermelha (neste caso, não cobram), com 50% de desconto se for em 2021 e 35% de desconto se for pra 2022.
    Nós vamos cancelar! Não vou pagar este absurdo, pq fiz 7 orçamentos de buffet e só 2 estão cobrando o mesmo preço (ou mais caro) que eles, porém com comidas mais refinadas. Os demais, com cardápios equivalentes ou até superiores, estão cobrando bem mais barato, tipo, encontrei buffet equivalente por 83 reais por pessoa! Ou seja, estão sendo abusivos.
    Nós vamos solicitar o cancelamento e procurar outro local para casar, e nem que tenha que ir pra justiça, quero meu dinheiro de volta, pq mesmo que não tenha "proibição" dos eventos eles não podem obrigar ninguém a fazer casamento com risco de matar seus pais/tios/a si mesmos de Covid. Se fosse um reajuste digno, tipo IPCA ou até mesmo IGPM nós pagaríamos, mas quase 50% é inadmissível.No seu caso, sugiro que verifique com eles o possível reajuste e tente negociar, se for um valor coerente (tipo, inflação) vale a pena pagar para não ter incômodo na justiça, e daí adia. Se forem realmente inflexíveis, aí precisa ver se vale a pena mudar de local ou não. PS: nós pagamos 15% de entrada apenas, então nossa perda é relativamente pequena, e me recuso a pagar qualquer valor a mais.
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.
    Minha data é 16/05 e exatamente hoje o prefeito do Rio de Janeiro prorrogou as medidas se isolamento por mais uma semana.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou de interior de SP e aqui já está com restrições grave faz quase 1 mês , minha data e 22/05 e por enquanto estou seguindo com os planos vou esperar até 22/04 pra entregar convites
    • Responder
  • André
    Noivo Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, Alessandra.
    Então, nesse caso aí que você citou havia um determinação do poder público proibindo a realização de eventos. Foi muita cara de pau do bufet querer cobrar. Havia até uma lei aqui no Rio proibindo cobrança em casos de adiamento e cancelamento em 2020.
    Mas o salão que contratei se ampara no fato de que não há ainda nenhuma proibição para o mês de maio.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, independente se está proibido ou não, eles não podem exigir que vcs realizem evento em período de restrição, pelo risco que ainda existe sobre as pessoas. Se for parar na justiça, a parte favorecida é vcs.
    Segue jurisprudência que encontrei que eles não podem exigir multa:
    https://www.conjur.com.br/2021-mar-31/buffet-nao-cobrar-multa-festa-cancelada-covid-19
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas