Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais

Casamento em Navio - Diario de Bordo

Jéssica, dia 9 de outubro de 2019 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá Noivinhas,

Como muitas de vocês ficaram curiosas sobre a cerimonia dentro de um cruzeiro, resolvi contar um pouquinho de como esta sendo essa experiencia e a cada nova descoberta vou escrevendo aqui.

Primeira coisa, somos um casal que amamos viajar e não poderia ser nada menos que um destination wedding!

Segunda coisa, já vivemos uma experiencia em viagem de cruzeiro juntos e gostaríamos que as pessoas que gostamos tivessem essa oportunidade já que normalmente as pessoas não consideram Cruzeiro uma opção viável de viagem (o que é um engano).

Terceiro ponto, minha familia é muito grande, nesse caso ou eu teria que arrumar uma boa briga para colocar 150 pessoas em uma festa ou eu gastaria rios de dinheiro. E preferimos nao decidir por nenhuma das opções. Eu nao queria selecionar pessoas e muito menos gastar tanto dinheiro. (tenho outros planos bem mais interessantes na minha opinião)

Quarto ponto, realizar uma cerimonia de casamento, festa, essas coisas nunca foram um sonho que eu precisava realizar. Mas depois que encontramos uma pessoa que muda nossa concepção de vida, comecei a idealizar uma comemoração.

Por todos esses fatores, comecamos a buscar algumas opcoes com a nossa cara que fossem viaveis tanto para nós, quanto para os convidados. E o Cruzeiro nos pareceu a mais interessante!

IMPORTANTE: Estejam preparados para toda a burocracia que há em um casamento a bordo.

Quinto ponto, como em qualquer destination weeding, os convidados precisam ser informados com bastante antecedência, pois precisam se planejar. No nosso caso escolhi datas que nao precisariam de ferias. Serão 4 dias de sexta a segunda, dois dias de folga avisados com bastante antecedência sao possíveis. Começamos a entrega dos convites 1 ano antes.

Sexto e Importantissimo! Todo mundo vai julgar, vai criticar, vai achar um absurdo, vai dizer que é impossível.... Mas se estiver fazendo do jeitinho que vc deseja, nao tem porque se importar, o casamento é seu, a realização é sua, são seus sonhos e suas idealizações. No nosso caso ficamos super tranquilos quanto a isso pq sabemos que criticas e reclamações existem independentemente e nesse caso pelo menos não estamos pagando para escutar reclamações depois, o convidado que não concorda simplesmente não vai.

Mas.... o mais importante é que as pessoas que realmente gostam de vocês, que realmente fazem questão, irão se planejar e com certeza estarão lá. No nosso caso foi surpreendente a quantidade de pessoas que aderiu a ideia, ja somos quase 100 pessoas.

Sétimo ponto: Escolha uma boa agencia de turismo, explique tudo que deseja, entenda todas as burocracias que o navio tem (as empresas de cruzeiro marítimo nao sao Brasileiras, então esqueça que é possível dar um jeitinho), elas tem muita regras que precisam ser cumpridas, atente-se a cada uma delas.

Oitavo ponto, deixe tudo muito claro para todos os convidados. Todos os convites precisam ser entregues pessoalmente, explique tudo como será, como vai funcionar. Quanto mais clara forem as informações, maior a possibilidade das pessoas desejarem participar.

Nona informação, se você é uma noiva que quer organizar absolutamente tudo sobre o seu dia, se quer participar até da escolha do guardanapos, acho que essa nao é a opção ideal pra você. Provavelmente você irá se frustar, porque a cerimonia é realizada e um formato quase padrão, o que tira o seu direito de participar de cada detalhe. No meu caso, eu queria mesmo era nao ter esse trabalho, então achei vantagem.

DECIMO PONTO: Nas opções mais curtas são 4 dias de viagem que incluem sua cerimonia, sua noite de nupcias, sua lua de mel e até despedida de solteiros, tudo em um pacote só. Já pensou que economia?!

Como sei que a maior curiosidade de vocês é sobre valores:

o valor do cerimonial do Navio que organiza TUDO! varia de acordo com sua escolha, poder varias de 1.500 a 3.000.

o valor para cada convidado considerando 4 dias de viagem, translado da cidade até o porto, comida e bebidas liberadas foi de aproximadamente 10 vezes de 200,00 reais. Os valores tb podem variar de acordo com a cabine escolhida.


Vou escrever mais, fiquem a vontade para perguntar. O que eu ainda nao souber, descobriremos juntas!

(ignorem erros de portugues se houver, escrevi no tempinho que deu).


27 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 8 de Abril de 2020 às 12:10
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nath,
    Sem medo! Não grila com essa questão de preço não, pq as pessoas que gostam de vc e querem estar presentes não vão ligar pra isso não, estarão com vc onde for. 😉
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá gostaria de ideia de como convidar os convidados?
    Como ser clara e educada?
    Me conta como você convidou os seus ?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi vivi, não sei se a resposta anterior foi enviada. Mas expliquei que no meu caso cada convidado está arcando com sua reserva e os noivos pagam apenas o cerimonial do cruzeiro que tem 3 pacotes que podem variar de 1.000 a 3.000 reais. Pode me procurar caso queira saber mais.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi vivi, tudo bem ?
    Pra vc entender melhor, no meu caso cada convidado pagou a sua reserva, os noivos pagam apenas o cerimonial do cruzeiro. Que tem 3 opções No valor de 1.000 a 3.000 reais total.
    • Responder
  • Viviane
    Noivo Curioso Novembro 2021 Minas Gerais
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii... apaixonei com essa ideia de casamento a bordo rsrsrs . Mas só para entender melhor um casamento a bordo para uns 20 convidados seria em torno de 40mil?🤔
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ebaaaa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que demais, tenho certeza que vai ser incrivel...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fechei em uma agencia aqui da minha cidade, Belo Horizonte. Normalmente agencias grandes nao fazem esse tipo de trabalho, por exemplo CVC. Eles só fazem pacotes básicos, nada personalizado.

    A agencia chama Kepler, te indico fechar com uma agencia que já conhece os procedimentos de Cruzeiros e se possível de casamento. Porque é muito detalhe.

    No pacote da cerimonia inclui os itens abaixo:

    • Pré-consultoria de casamento a bordo e boas-vindas para o casal a bordo pelo coordenador de cerimônias da MSC
    • Buquê de flores e flor de lapela entregues no dia da cerimônia
    • Reserva de um espaço privativo especialmente decorado com arranjos florais e caminho romântico
    • Cerimônia com a presença de oficiais do navio, com seleção de músicas predeterminadas
    • Certificado simbólico da cerimônia e livreto, assinado pelo Comandante
    • Garrafa de vinho espumante servida com bolo de casamento após a cerimônia
    • Bolo de casamento de dois andares
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu adorei, qual agencia voce fechou e o que esta incluso ?

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Te dou dicas de viagem de cruzeiro sim! Vc vai apaixonar, certeza!
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Setembro de 2020. Me dá dicas você que já tem bastante conhecimento sobre isso ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bora?! uma das vantagens de casar assim... é que todo mundo pode ir... pode levar amigo, vizinho, papagaio, a tia cotinha... Todos!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No minimo isso né hahaha

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho certeza que ira amar. Quando será sua lua de mel?

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia adorar ir ao seu casamento hahahaha
    Meu noivo e eu fizemos um cruzeiro e foi a melhor viagem das nossas vidas! Vai ser incrível, tenho certeza!

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que arraso noivinha! Adorei essa ideia. Bom demais viajar e um casamento assim será inesquecível 👏
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava ansiosa por este debate! Vai ser lindo e nos conte sempre cada detalhe! Vou fazer Cruzeiro de lua de mel 😍
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A dela foi mais intima hahaha

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Tenho certeza que será marcante pra todos. hahaha

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaauuuu...
    Tô imaginando o show que vai ser o seu casamento, Jéssica!! 😍

    Eu já fiz um cruzeiro, e é uma experiência incrível, imagino casar a bordo... Deve ser o máximo!! 💕💕Conta tudo pra gente, e mostre fotooosss!!! rsrsrs 😁Vai ser sucesso!! 💖
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa!!!!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, muita gente t aproveitando a oportunidade para curtir uma viagem diferente.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ual que legal, to ansiosa pra ver como será o casamento

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! A Nath casou em um cruzeiro mesmo. Mas escolheu fazer uma cerimônia íntima.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu que showww!!! Mostre todos os detalhes pra gente! Smiley laugh

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiosa pra ver seu casamento 😁👏❤️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uhulllll que demais Jé

    Eu já fiz um cruzeiro e a experiência é a maravilhosa rs

    Casar a bordo também deve ser toppppp

    A Nathalia do canal me poupe, casou a bordo, mas foi uma cerimonia pequena para 19 pessoas se não estou enganada, uma vez ela comentou no canal dela... Achei super legal...

    Vou adorar saber mais sobre a sua experiência Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas