Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leonardo
Noivo Novato outubro 2021 Rio de Janeiro

Casamento em Novembro 2020 e reagendamento, quais os direitos?

Leonardo, dia 5 de Junho de 2020 às 11:15 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6

Olá pessoal, bom dia.

Com essa situação toda de Covid que estamos passando, eu e minha noiva pensamos em iniciar os preparativos para reagendar nosso casamento, mesmo estando longe da data (Novembro), por desacreditar que algo mudará na nossa cidade (RJ).

Porém, o salão diz cumprir "rigorosamente" a decisão da OMS e não está reagendando casamentos de Agosto em diante, porém, com tudo parado nós não conseguimos nem ver convites, padrinhos, terno, etc. Simplesmente estagnou-se tudo.

Nossa família tem muitas pessoas do grupo de risco e uma festa nessas condições significaria pôr em risco as pessoas que amamos, o que não é uma opção.

Vocês que eram de Novembro ou outro mês do 2º semestre, conseguiram reagendar sem custos? Quais os nossos direitos mesmo que a data ainda esteja "longe"?

Deus abençoe a todos.

6 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 5 de Junho de 2020 às 17:28
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é preciso ter calma nessa hora, os fornecedores só tem a Obrigação de adiar ou cancelar eventos com devolução total do valor os eventos que são atingidos por Decretos de Calamidade Pública (Decretos de quarentena) se o seu mês não esta sendo atingido por um decreto o fornecedor pode aplicar a cobrança de taxa prevista no contrato. O melhor nesse momento e tentar um acordo
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leonardo! Além da MP 948 da esfera federal, no estado do Rio de Janeiro foi editada a lei número 8767/20, que dispõe sobre o adiamento e cancelamento dos eventos:
    https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=391475

Penso eu que a redação da lei ficou ambígua, mas entendo que a lei, por ter vigência de 6 meses, já poderia ser sustentada para pedir o adiamento do evento. Porém, tem sido aconselhado a esperar 2 meses antes do evento para acompanhar a situação da cidade, já que, se todo mundo for adiar os casamentos de outubro/novembro/ dezembro os eventos de junho/julho/agosto ficarão sem data para o próximo ano. Por isso os espaços de festas estão acompanhando de 2 em 2 meses a situação.
    De qualquer maneira, se quiser tentar adiar com base nessa lei do RJ, acredito que seja um bom argumento que dá para ser trabalhado.
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, somos de 29/11 e ainda mantive a minha data por orientação da minha assessora, então vou esperar mais pra ver como as coisas vão acontecendo.

Sinceramente acho que até lá muitos eventos vão ser autorizados a voltar, meu único medo é a restrição ao numero de pessoas, no meu por exemplo vão ser 200 então não sei se até lá vai rolar ter essa aglomeração.

Como até agora os fornecedores acham que vão poder funcionar no final do ano pode ser que ele não queriam remarcar sem cobrança de taxa, então o ideal se realmente já quiser remarcar é conversar e tentar negociar e se não for possível sem cobrança de taxas e puder esperar, seria melhor aguardar um pouco mais. Infelizmente ainda estamos com muitas incertezas, nenhuma vacina e ficamos só esperando e esperando, tenta adiantar o que puder mesmo com a quarentena sei que não é igual a ver presencialmente mas tem muita gente fazendo e esta dando certo.

Espero que de tudo certo!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu consegui adiar , mais nao tinha contrato tinha pre contratos
    Mais quando ocorre isso , infelizmente serao taxados 😣
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leonardo , meu casamento será 07-11-20 em Vinhedo -Sp eu organizei todo casamento durante a pandemia , sigo confiante até lá tudo irá normaliza
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leonardo

eh importante ver qual a MP vigente no seu estado

aqui em salvador os fornecedores estao se guiando pela MP 8 de abril 2020

e por ela os consumidores estao protegidos, sendo que essa solicitação de alteracao tem quer ser feita ate 09/07/2020

da uma olhadinha, verifica seu contrato e tenta ver um advogado pra te esclarecer mais

vou deixar aqui tb um video de um advogado aqui de salvador que fez para tentar esclarecer mais

https://www.instagram.com/tv/CAoOKKzAsVl/?igshid=1syvkwbbdl1aq

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas