Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná

Casamento em novembro manter ou não

Fernanda, dia 21 de Setembro de 2020 às 08:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Bom dia, tudo bem?


Noivinhas gostaria de pedir a opinião de vcs, estamos pensando no que fazer e nos cenários, gostaríamos de manter a data do casamento para o dia 07/11 (uma vez que era em maio). Em relação a igreja não temos nenhum impedimento, falamos com o padre e ele falou que seria possível fazer respeitando a limitação de 30% da capacidade que é 120 pessoas.


Mas por aqui ainda não temos a liberação quanto a festa (a recepção), de 160 convidados reduzimos para 50 pessoas (apenas os padrinhos e parentes próximos), a grande maioria são de fora. Moramos (eu e meu noivo) em uma cidade e o casamento será na igreja que morei boa parte da minha vida e que frequento.


Pela maioria ser de fora estou pensando pelo fato das pessoas virem e não ter nada depois, já que o local que escolhemos para a recepção não será possível pois não temos uma liberação do ministério público. Minha amiga que será madrinha tem uma casa com espaço grande e ofereceu a casa, para fazer algo.


O que vcs fariam?

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 21 de Setembro de 2020 às 11:06
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o ideal e seguro seria esperar mais um pouco noivinha, aí vocês fazem do jeito que sonharam Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho que compensa vc esperar dois três meses e fazer tudo como sonhou Smiley smile adiaria pro início do ano que vem
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Eu entendo a sua preocupação pq meu casamento tbm terá a maioria dos convidados de fora, então a minha cabeça sempre pensa em proporcionar o melhor a eles rs. Nesse caso, eu acho que optaria por adiar. Porém, pense na situação da sua cidade. Se há perspectiva de que haja uma liberação, talvez aguarde mais um mês pra bater o martelo, sabe? E aí sim realizar a cerimônia com um número reduzido e uma mini recepção 😊
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já moro junto, então eu adiaria facilmente.
    No seu caso, eu faria a cerimônia na igreja com um almoço para os mais íntimos e deixaria a festa, se for algo que quer, pro ano que vem.

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Não recomendo fazer uma festa na casa da madrinha sem permissão do governo, já vi vários casos em que a polícia foi acionada por conta da aglomeração.

    Não acho que seria legal se isso acontecesse no seu casamento.

    Sugiro esperar um poco mais até ter a liberação, ou fazer algo bem menor só com a família.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se vocês não querem adiar e sua amiga ofereceu a casa dela para fazerem a recepção, não vejo problema, o importante é vocês estarem felizes no dia do casamento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas