Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamara
Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo

Casamento em outro estado!

Thamara, dia 22 de Novembro de 2023 às 23:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oii meninas!
Meu nome é Thamara, sou nova por aqui & noivinha a alguns dias apenas rss.
Ainda não batemos o martelo de fato quanto a nossa data, mas estamos tendendo a 16/11/2024.Sou mineira e minha família e a do meu noivo também, porém, nós dois moramos em São Paulo/SP. Estávamos em dúvida quanto ao local da realização do casamento, e, pela “lógica” deveria ser em minas onde está nossa família, certo?!NÃO!!
surprise-annn3bad.gif
HAHAHAPois bem, escolhemos nos casar na cidade e estado em que moramos justamente para que possamos viver cada momento dessa fase de pertinho, curtindo cada etapa e conquista! Mas com essa decisão vieram muitos questionamentos, medos e dúvidas 🥹.Acredito que 60% da nossa lista seja de minas e terão que se deslocar até São Paulo para nosso casamento. Fico pensando que um casamento já gera gastos e nessa circunstância ainda mais! Transporte, hospedagem, logística de salão para as mulheres, etc etc & etc. Alguma de vocês viveu algo parecida e queira compartilhar experiência com essa noivinha de coração aflito?! Beeeijos! 🤍

11 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 24 de Novembro de 2023 às 11:26
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thamara,

    Que bom.

    no inicio eu fiquei procurando hospedagem pra ajudar o pessoal. Mas é tanta coisa que você tem que organizar, todos meus convidadas viram a própria hospedagem, só ajudei vendo a van para quem não foi de carro.

    Rola medo sempre rola, mas fique tranquila. Quem eu tinha certeza que ia não foi, e os menos improváveis foram e curtiram.

    Depois se precisar te passo contato da Van, ele buscou os convidados que não tinham carro no tiete e em outro bairro na zona norte e levou até o casamento, buscou e levou de volta aos locais. Você consegue combinar os locais que fique melhor para os convidados.

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O online facilitou muito a vida, né?!
    Que bom que estão conseguindo organizar tudo a distância tranquilamente. Acho que pra mim, o que mais pesou foi querer ver tudo bem de perto e também a questão da lista sabe? Sendo “fora” o filtro de pessoas já muda completamente, acaba que naturalmente, aqueles convidados “por obrigação” não vão comparecer! Rss
    Desejo que seu dia seja ainda mais lindo do que planejou. Obrigada por compartilhar comigo sua experiência! 🤍
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Andreza!!
    Me indicaram contratar assessoria, mas também sou do time que ama organizar então estou optando por tentar fazer sozinha e também contratar apenas para o dia.
    Fui pedida em casamento no final de semana que passou mas queríamos muito nos casar daqui a 1 ano, então a minha meta é conseguir fechar o local até o final desse ano, assim teremos tempo de ir pagando o que é mais “pesado” até a data do casamento! Adorei a ideia de dar dicas de hotéis para os convidados de fora!Desejo que seu dia seja ainda mais do que sonhou 🤍
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Priscila!


    Seu relato com as datas de convite vão me ajudar demais, agradeço! Estou nesse momento na fase de buscar local para a cerimônia e festa, tenho algumas boas opções com hospedagem mas também tem outras sem. Mas quando decidimos por fazer aqui o que pensei foi justamente isso, de que as pessoas que nos amam de verdade, vão vir! (Mas sempre rola aquele medinho irracional de não aparecer ninguém rss). A ideia da van é sensacional! Principalmente para quem é de fora e vai se arrumar em salão aqui, já até pensei em criar um roteiro com essa sua ideia da van, boa!! Obrigada por compartilhar sua experiência comigo 🤍
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thamara, para mim esta sendo bem de boa. Alguns fornecedores estamos tendo reuniões online e outros marcamos as degustações quando viajamos para Salvador. Fizemos uma viagem para fazer a degustação dos buffet e ver o espaço. E agora fizemos mais uma e aproveitamos para experimentar os bem casados, os bolos e os drinks. As roupas vamos escolher aqui em SP e levar para Salvador. Até agora tem sido super de boa porque estamos conseguindo resolver muita coisa online mas não sei te dizer como será mais para frente.
    O bom de fazer assim é que vc consegue reduzir a lista mesmo, nem todo mundo vai, só aquelas pessoas mais próximas mesmo. A minha lista é enorme (180 convidados). Muito provavelmente algumas pessoas proximas vão reclamar um pouco e podem não conseguir ir por questões financeiras mas uma grande maioria deve ir sim. E e vc alugando um espaço que tenha hospedagem já ajuda muito com os gastos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva,

    Eu sou Carioca, minha familia e maioria dos amigos são do Rio, meu marido, familia dele maioria mora em São Paulo e Pernambuco.

    Fizemos nosso casamento em São Paulo, quem realmente gosta de vocês vão fazer o esforço de ir. É melhor pra organizar também.

    O que eu fiz foi chamar padrinhos/madrinhas de outro estado com antecedência para eles se programarem. Chamei com 10 meses ante. Os convidados de outro estado enviei os convites, com 7 meses antes.

    Os padrinhos/madrinhas de São Paulo chamamos com 5 meses antes, e convidados de São Paulo enviamos os convites 3 meses antes.

    Deu super certo, todos se programaram com locomoção, hospedagem. E que fizemos para ajudar alguns foi ver uma van para levar e buscar e um ponto, eles que pagaram, nós só organizamos.

    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos a 4 meses do Casamento. Já fechei tudo que é muito importante e agora falta só os pequenos detalhes e dar entrada na documentação do civil.
    Como eu gosto muito de organizar fiz tudo sem assessoria e contratei uma somente para o dia do evento (organizar todo o cronograma da festa e acompanhar a montagem de tudo).
    Comecei a fazer tudo com pouco mais de 1 ano de antecedência.
    Moramos na capital de SP e nossa festa será em São José dos Campos (meio termo entre MG e RJ) e 1:20 pra gente daqui, então conseguimos acompanhar de pertinho cada processo. As visitas aos locais, a prova do buffet, a escolha do fotógrafo, celebrante...
    Contratei tudo separadamente, sai um pouco mais caro, mas tb é menos arriscado. Dei preferência aos fornecedores da cidade de SJC pq aí já cortamos taxas de deslocamento. Agora estou na fase de cotar maquiadoras e hotéis pra por nas dicas do site pras madrinhas e convidados.
    é um processo longo, trabalhoso ... as vezes tem um tanto de coisa pra resolver, as vezes não tem nada, mas é bem gostoso. rs

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Andreza!
    Nossa, pensamos a MESMA coisa por aqui, que o fato de fazer o casamento em outro estado já vai filtrar muito a lista! Não queremos um casamento enorme, gostaríamos que todas as pessoas que estiverem lá façam sentido para nós… Minha preocupação é mais pensando na família mesmo sabe, financeiramente falando também! Mas comecei a pesquisar locais (queremos nos casar ao ar livre) e recebi uns orçamentos de locais com acomodação que me animaram muito, não sabia dessa possibilidade! Você já fechou seu local? Beijooo 🤍
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sou do RJ, meu noivo de MG e moramos em SP rs.
    Resolvemos fazer nosso casamento no interior de SP (pq fica bem mais barato que na capital e tb pelo estilo de festa que queremos). Eu aluguei uma chácara que tem toda a estrutura pro evento + dormitórios. Então como minha família é maior, boa parte vai se hospedar lá. A parte boa de vc se casar longe do que é cômodo pra todos, é que só vai quem realmente gosta e se importa com vcs, eu acho que isso é o que mais me animou, sem aqueles parentes que não sabem nem o nome do seu noivo rs. Eu não me arrependo dessa escolha.

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Nara!
    E está funcionando bem as escolhas a distância?
    Eu ponderei na hora da escolha que eu aguardei anos para viver esse momento e é um desejo muito grande escolher cada detalhe presencialmente e viver toda a experiência. Fiquei insegura também quanto a fazer a distância, imaginei que talvez nem conseguisse! Como está sendo pra você? Sobre as pessoas, nosso casamento será para 80 a 100 pessoas, já estão na lista família e amigos muito próximos então tenho esperança que a grande maioria consiga se organizar e vir viver esse momento com a gente!
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamara, eu escolhi diferente de você. Minha familia e a do meu noivo são de salvador e moramos em São Paulo. Decidimos fazer o casamento em Salvador mesmo. Estamos contratando e fazendo tudo a distância. Sobre suas duvidas, as pessoas devem ir sim! Eu tive uma prima que casou no Rio e nem todo mundo da familia foi porque seria muito caro, mas minhas tias foram de caravana. Uma amiga minha casou na Bahia, a familia dela é de Minas e muita gente foi para o casamento. No final, acho que depende muito da renda das pessoas, de como elas vão, ir de carro é bem mais fácil e barato que avião, por exemplo. Para tentar reduzir seu medo, tente convidar todo mundo com antecedência para eles terem tempo de se programar e já imagine que alguns não devem ir mesmo. Mas as pessoas mais proximas vão sim, as pessoas gostam de casamentos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas