Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vítor
Noivo Novato Agosto 2021 Rio de Janeiro

Casamento em outro estado. Dá certo?

Vítor, dia 17 de Agosto de 2020 às 09:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá galera, tudo bem?

Sou o Vitor, eu e o Bruno moramos em Santo André- SP e estamos planejando um mini wedding em Arraial do Cabo- RJ. Vocês já tiveram alguma experiência dessa? Por ser em outro estado, minha ansiedade e medo multiplicam a cada dia que passa. Gostaria de saber relatos ou se você também fez essa loucura rs. Me contem, deu certo?

11 Respostas

Última atividade por Nane, dia 18 de Agosto de 2020 às 22:44
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitor! Eu sou de Brasília e ia me casar em Petrópolis em julho deste ano. Sou a noiva de Brasília que a Rebeka falou! Hahahaa Seria um destination wedding também. Organizamos tudo em 1 ano e meio, mais ou menos. É fundamental você ter uma assessoria de confiança no local, mas se eu puder te dar uma dica seria para não delegar 100% na mão do fornecedor, por melhor que ele seja. Hoje em dia, com a internet, conseguimos encontrar vários fornecedores, então mesmo com um cerimonial, não se prenda a todas as indicações dele(a), pois muitas vezes eles ganham por fora e acabam indicando só o que convém, rsrs. No mais, casar em outro estado é uma saga de uma série de fatores, mas estejam preparados para algumas pessoas perguntando porque não casam na cidade de vocês, porque tão longe e bla bla bla, hahaha. Tudo aquilo que os noivos escutam, casando fora duplica! Mas é um ponto super positivo, um dos principais motivos que decidimos casar fora foi justamente para reduzir a lista de convidados, pois todo mundo diz que vai, mas quando coloca na ponta do lápis, só as pessoas mais especiais se programam para ir. Bom, o que posso te dizer é que tem tudo para dar certo sim, mas vocês precisam ser muito detalhistas e confiar muito nos profissionais, já que os Contatos presencias, em tese, serão bem menores. No nosso caso, Estava tudo certo até a pandemia, mas acabamos cancelando e decidimos que faremos aqui na nossa cidade mesmo. Foi muito triste ligar para todos convidados com passagens e hospedagem pagos e falar sobre a não realização do evento, então como não sabemos como ficará a situação, decidimos que fazendo aqui na nossa cidade se precisar adiar de novo, ao menos não teremos a complexidade de gerenciar tudo isso que uma viagem envolve. Em resumo, porque o tema é grande, rsrs, tem tudo para dar certo! Só vejam direitinho a logística de vocês e dos convidados e sigam em frente! Se quiser saber algo específico é só falar! Boa sorte na escolha.
    • Responder
  • Vítor
    Vítor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mayara, tudo bem?

Essa era uma grande preocupação nossa, por isso, vamos bancar a hospedagem dos convidados também. Fica mais fácil deles se "virarem" só com o transporte.

Mas concordo muito com o que você falou, exige muito da nossa parte. Mas está sendo bem legal organizar tudo isso.

Obrigado pelo comentário. Abraços.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que exige um pouquinho mais dos noivos mas da super certo sim. Unica coisa é q vcs vão ter que se preocupar em indicar hoteis, salão de beleza e essas coisas pros convidados. Talvez se preocupar tbm com meio de transporte pra quem não tem carro, tipo uma van fretada ou algo do tipo, mas tbm depende mto do perfil dos seus convidados, tem gente que se vira mto bem e resolve tudo sozinho. Fui em um casamento em outra cidade, 2 horas de distância da minha e a noiva indicou um hotel com otimo custo x beneficio, assim vários convidados reservaram lá e aproveitamos até pra rachar uber até a cerimonia.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitor, tendo alguma assessoria, creio que seja sem problema algum!
    Sempre bom ter alguém que já conheça a região, os fornecedores e vai ficar de olho em tudo por você.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vítor,

Com certeza dá certo!! O destination wedding está cada vez mais em alta.

Minha dica é vcs procurarem uma assessora da região onde querem casar, pq ela vai saber indicar bons profissionais na região e, principalmente, orientar quanto as burocracias de casar na praia.

Vou deixar alguns artigos que podem te ajudar:

4 Cuidados ao planejarem um destination wedding

Vai fazer um destination wedding? O que não pode deixar de perguntar ao cerimonialista

Destination Wedding, casamento dos sonhos em lugares dos sonhos

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vitor,
    Da certo sim, no caso será um elopment wedding ( casar a dois) ou um destinacion wedding ( que terá convidados)?
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vitor!

Entendo sua apreensão e expectativa! Mas, calma, vai dar tudo certo. Smiley heart

Vocês vão contratar alguma cerimonialista para os preparativos? Se sim, busquem profissionais especializados em casamentos na praia.

Vocês podem encontrá-los por aqui. Se quiser, te facilito o link.

Deixo também alguns debates com dicas e inspirações:

Dicas sobre casamento ao ar livre

Casamento pé na areia: vem ver essas inspirações e dicas

O que pode acontecer em um casamento ao ar livre (e o que fazer)

Beijo e continue escrevendo sempre que quiser!

Smiley kiss

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! Boa sorte!! Abraços!!
    • Responder
  • Vítor
    Vítor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh muito obrigado. Vou seguir as dicas! Abraços.

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaah, a noiva que falei é se Brasília!! Programou um casamento para Petrópolis rsrs
    Vc vai falar com a Sani do @dobosquewedding, ela é a própria celebrante!! 😊
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Vítor! Tudo bem??não é o meu caso, mas tem uma noiva aqui que fez assim, mas depois teve que adiar por conta da PANDEMIA.... Correu tudo bem até onde eu sei, o primordial é vc contratar uma assessoria de arraial do Cabo, pq aí eles vão te auxiliar em todo o momento, e eles conhecem tudo!! Onde se faz muuuito Elopment na praia é Búzios, conhece?? É liindo tbm e alugam muito casa na praia!!
    @dobosquewedding te indico muuuito!! São de lá e trabalham com esse tipo de casamento, desde assessoria, celebrante, decoração, etc!!

Local que normalmente fazem os Elopment:Casamento em outro estado. Dá certo? 1
    Local para mini Wedding (foto do @dobosquewedding): Casamento em outro estado. Dá certo? 2
    Eles arrasam!! Boa sorte pra vocês! 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas