Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Casamento em restaurante

Renata, dia 28 de Dezembro de 2021 às 11:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas,
Qual a opinião de vocês de casamento em restaurante? A cerimônia e festa no mesmo local ?
Estava com a ideia de fazer meu casamento em um sítio ao ar livre em abril de 2023, mas meu noivo estava achando que seria muito caro e não gostava da ideia de pagar buffet e tudo mais...Até que ele encontrou um amigo que fez o casamento em um restaurante que serve rodízio de pizza e massas a menos de 50,00 por pessoa e não cobra aluguel do espaço. Vocês acham que é uma boa ideia? Eles vão fechar a parte de cima do salão para mim e eu tenho que organizar tudo lá, a cerimônia e a recepção, vai ficar bem mais barato, porém não vamos poder curtir tanto dançar, beber etc... Além de precisar mudar tudo, a paleta de cores, decoração e até a data do casamento, porque fica inviável no sábado, então eu teria que fazer o casamento numa sexta feira em julho de 2022 ou num domingo em janeiro de 2023 ou Maio de 2022. Qual data vocês acham melhor? Estou preferindo até o momento julho de 2022 mesmo...

14 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Janeiro de 2022 às 10:52
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo depende do seu orçamento, eu não abriria mão de casar onde quero por causa do preço, nem que eu casasse em 2050, acho que há uma diferença enoooorme em uma cerimônia em local preparado ou não. Mas se você não vê problema, acho super legal e pode sim dar certo, a recepção não mudaria muito, todo mundo comeria e se divertiria normalmente, o que complica mesmo pra mim é a cerimônia que fica totalmente diferente a proposta

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Geisi,
    Acabei de assistir o vídeo, muito obrigada pela dica, já serviu um pouco como inspiração 😍💕
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Renata! A Lu Ferreira (Chata de Galocha) fez a cerimônia do casamento dela em um restaurante em BH. Tem vídeo no canal dela no YouTube. Eu acho que fica lindo! Mas acredito que não dê pra chamar tooooodo mundo.
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Renata 👰
    Eu acho uma ideia ótima e bem econômica mesmo . Bom que com a economia vocês podem investir na casa de vcs ou numa lua de mel. Eu escolheria julho de 2022 pq adoro o frio dessa época.
    Confia que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia boa, já vi restaurantes que fazem esse tipo de serviço mesmo. Mas o mais importante é que você goste da ideia, acho que é normal ficar com receio, mas as coisas vão fluindo ☺️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata! Vamos lá. Como você imagina seu casamento? Você sonha com uma festa ou gostaria apenas de reunir as pessoas queridas pra celebrar? No restaurante pelo que vc disse não teria pista de dança e seria algo com menos horas. As pessoas tendem a comer, curtir um pouco e depois ir embora. É um cronograma diferente. Particularmente, eu acho legal sim. Não faria, pq eu queria realmente um casamento com festa, mas é uma boa forma de economizar e deve ser menos cansativo e econômico para os noivos tbm!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Renata!

    Eu nunca vi uma cerimônia sendo celebrada em um restaurante, mas se você tem referências legais e curtiu a ideia, acho que pode ser uma boa. Já vi várias noivinhas que fizeram a recepção em um restaurante e em relação a comemoração ficou um pouco restrito mesmo de não ter balada e músicas para dançar, mas se isso não é algo que vocês façam questão então acho que não vai ser problema para vocês.

    E em relação a data, isso deve ser resolvido entre você e o seu noivo, pois por mim eu casaria o quanto antes hahaha

    Beijos.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Le,
    Amei seu post, tem ideias incríveis e tudo numa elegância..
    Ficou impecável, eu amei mesmo, queria fazer algo um pouquinho maior, eu sou mais povão sabe kkkk Acho que tenho muita dúvida ainda de como vai ser tudo, mas sei que vai dar tudo certo, com tantas coisas para ver eu acabo ficando meio perdida. Assim que eu conseguir fechar o local, acredito que vou ter uma confiança maior nas minhas decisões
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho muito boa essa ideia de casamento em restaurante, o lugar em si geralmente já possui uma boa decoração e comida de qualidade, aí o resto vocês vão adaptando do jeitinho de vocês.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Re.

    Também vou me casar em um restaurante, já fiz um debate sobre o assunto, você pode encontrá-lo AQUI. A ideia é ótima e super dá certo! Ficaria ou com julho/22 ou janeiro/23.

    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma idéia bacana noivinha, nunca fui em um casamento assim. Eu faria em em maio/22, acho julho muito frio para festas, as convidadas sofrem kkkk
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Tem restaurante que faz esse tipo de evento e fica super legal e mais em conta, acho válido fazer o que vale mais a pena para vocês. Sobre a data, se você quer em julho, faça em julho, mas aí já tem que correr pra preparar tudo
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hey Alini,
    Obrigada pela sua resposta, é de grande ajuda, espero que de tudo certo 🥰💍
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Renata,
    Tem um restaurante aqui na minha cidade, que fazem exatamente esse serviço, e fica ótimo, eu super faria, eu faria em julho de 2022 também.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas