Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro

Casamento em restaurante

Verônica, dia 7 de Maio de 2024 às 13:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2
Oi, noivinhas, tudo bem?


Devido ao baixo orçamento estou pensando em optar por casamento em restaurante, mas não sei como funciona. Alguém poderia me ajudar? Tem cerimônia? Qual a média de preço? E a média de convidados? Por adesão ou não? Quando vcs fazem por adesão fazem chá de panela ou não? Precisa contratar cerimonialista?Enfim,Eu vou fazer o casamento no RJ.

2 Respostas

Última atividade por Anne, dia 8 de Maio de 2024 às 00:28
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vai ter cerimônia ou não vocês que escolhem, a maioria faz mas não é regra, pode ser só a celebração mesmo, ou até mesmo casa na igreja e comemora no restaurante. Sobre o numero de convidados, esse estilo de comemoração costuma funcionar bem com uma lista intimista, de toda forma, assim que escolher o restaurante confirme com eles a quantidade máxima de pessoas que você pode chamar. Se vai fazer por adesão ou não você e seu noivo devem decidir. Caso não seja por adesão, vocês vão pagar por cada convidado o menu a sua escolha, nesse caso quanto mais convidados maior o investimento. Se escolherem por adesão cada um paga o seu mas é super importante colocar bem claro essa informação no convite e já com o valor por pessoa e o que será servido, assim o convidado terá clareza das informações e escolherá se vai poder participar ou não, esteja preparada para ver alguns convidados não podendo ir caso você escolha por adesão, isso pode ocorrer por n motivos, então apenas esteja preparada. Sobre fazer chá de panela se for por adesão eu acho uma decisão bem pessoal dos noivos, eu por exemplo não faria por consideração ao meu convidado que já estaria pagando a sua parte da celebração, e também não pediria lista de presentes pelo mesmo motivo, mas isso vai de cada casal, escolham o que faz sentido pra vocês, e por fim eu acho que só deveria contratar a cerimonial caso tenha cerimônia também para poder fazer de uma forma organizada e você não se preocupar com nada.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha quando casei no civil, fiz a comemoração num restaurante, por adesão, deixei o valor do buffet no convite para os convidados saberem. O que reservei era 69,90 por pessoa + bebida

    Você precisa pesquisar para saber como são os restaurantes próximos a você

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas