Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yngrid
Noiva Novata outubro 2025 Distrito Federal

Casamento em restaurante

Yngrid, dia 28 de Maio de 2025 às 14:59 Publicado em Fórum Festa 0 14
O que acham sobre casamento em restaurante onde cada convidado pago o seu?

14 Respostas

Última atividade por Auane, dia 8 de Junho de 2025 às 18:38
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm será nesse estilo, no convite fiz um anexo adicional só falando como seria a questão do restaurante. Até o momento, td tranquilo!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Avisa as pessoas com antecedência, pra conseguirem se programar melhor. Pode ser que algumas pessoas não consigam comparecer, e isso é compreensível, mas quem puder e fizer questão de comemorar esse momento com vocês não vai se importar com isso. Não deixa esse momento passar em branco não!

• Responder
  • Yngrid
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou meio preocupada pois quero fazer a cerimônia e a recepção em um restaurante que infelizmente não é tão em conta mas a pessoa já paga tudo, buffet completo e bebidas, além de que vamos colocar a mesa de bolo, doces, lembranças.
    Pois como eu e meu noivo estamos mobiliando casa, fica impossível fazer algo pago para todos
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi assim! Nos casamos no civil e fizemos um jantar em uma churrascaria.

Ninguém questionou nada, apenas tivemos algumas pessoas que não puderam ir por questões financeiras, mas já sabíamos que isso poderia acontecer e compreendemos. Não pedimos presente, quem podia deu por opção.
    Mas não me arrependo, todo mundo amou o local e a comida, e eu nem precisei me preocupar. Comprei apenas o bolo, docinhos e lembrancinhas, e montei uma decoração simples no local.

Quanto ao convite, eu coloquei embaixo o valor do rodízio por pessoa, e enviei junto um textinho explicando que o jantar seria em uma churrascaria e falando mais uma vez valor e tudo mais.

• Responder
  • Yngrid
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos pelas respostas!
    O meu por conta de ter que mobiliar casa e etc, será em restaurante, espero que meus convidados entendam 💖💖
    Se alguém tiver uma ideia de como eu colocar sobre o casamento por adesão no convite, eu agradeço.Obrigada de coração a todos vocês
    • Responder
  • Gabriel
    Noivo Novato Setembro 2021 Paraná
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento em restaurante 1
    @Gabrinh201479
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Acho super normal e as pessoas certas entenderão. Eu fui em um assim de uma amiga minha e foi muito gostoso, curtimos, comemos e celebramos com os noivos ❤️
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, o meu será assim. Também ponderei mts coisas, me preocupei com os julgamentos e dps entendi que só precisa fzr sentido pra mim e pro meu noivo.
    Chamamos as pessoas e mts delas confirmaram que vão, e as que não forem ESTÁ TUDO BEM.
    Pra ficar especial, nós contratamos decoração, vai ter bolo e lembrancinhas, pq as pessoas que vão partilhar deste momento, mesmo que tenham q pagar pelo q vão consumir, são especiais pra nós e nós queremos agradecer.
    O meu único conselho é: Não faça algo pra te endividar só pra agradar convidado. Só você e o seu noivo sabem onde o calo aperta, não deixe de comemorar e sejam mt felizes no grande dia!!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por adesão. Hoje em dia é bastante utilizado.
    Se vc conhece seus convidados e acredita que eles topariam, acho uma boa. Mas pra mim é legal até 50 convidados somente.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Funciona, muita gente já fez assim, chama-se casamento por adesão, cada um sabe onde o calo aperta, as vezes não pra fazer uma festa, mas dá pra comemorar com os amigos, vai quem quer, ninguém é obrigado, se 10 ou 100, o importante é estar quem se importa com a gente, se é o que o orçamento dá vai fundo, Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Pamella, quem se importar de verdade com vocês, fará questão de estar presente nesse momento.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Jenifer, eu não faria, mas hoje em dia é super comum e é só chamar pessoas bem próximas, mas ter ciência de que infelizmente nem todo mundo vai, a galera não perde uma boca livre, mas falou em gastar some. Mas quem se importar com vocês, estará la! O importante é comemorar. 🤍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Yngrid!!

Eu acho que tudo bem! Isso tem sido mais comum e eu inclusive farei assim.

Atualmente não estamos em condição de bancar um buffet para todos os convidados, até pq tenho muitos, visto q tbm tenho os gastos do AP q acabamos de comprar. Não se afoguem em dividas pra agradar os outros Smiley heart

• Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse assunto é polêmico, eu particularmente não acho muito elegante festas onde cada um leva o seu e penso que para isso funcionar as pessoas que você vai chamar tem que ser próximas a você e seu noivo e entendem a logística da festa. E também entender que nesses casos não acho justo pedir presentes também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas