Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Ativa outubro 2019 Amazonas

Casamento em segredo

Patricia, dia 23 de Janeiro de 2017 às 15:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Gente preciso de conselhos estou a três anos com meu noivo em novembro do ano passado ele me pediu em casamento eu aceitei e desde então a gente vem organizando os preparativos. Ainda não comunicamos a ninguém só vamos dizer no momento das entregas dos convites, só que, eu ando meio insegura quanto a isso pq não sei como as pessoas vão reagir. Tb estou com medo de abrir a boca e nós não casarmos, pois tem tanta gente que não apoia nossa união. Não sei o que fazer, mas a emoção de ser noiva cada dia explode dentro de mim

19 Respostas

Última atividade por Lenilda, dia 22 de Maio de 2020 às 16:01
  • Lenilda
    Noiva Novata Junho 2020 Alagoas
    Lenilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vim em 2020 só bora saber, deu td certo?

Estou numa situação complicada, vou me casar em segredo de todos e acho que minha mãe vai ficar chateada. Estou com sentimento estranho, feliz e triste ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende noivinha, nem para seus pais, sogros, irmãos? E nem digo de contar os detalhes, apenas comunicar, pois pelo menos a minha mãe ficaria muito chateada se eu chegasse direto com o convite. E os demais parentes/conhecidos não tem necessidade de avisar antes mesmo, aí concordo que é melhor nem falar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também queria tentar não contar pra ninguém deixar em segredo maior tempo possível, mas não sei se vou conseguir como você.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha está muito certa, pelo menos nnguém fica opinando..

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho complicado demais deixar pra falar de última hora... pode ser pior do que você imagina!

• Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha complicado.Mas eu não conseguiria não contar, principalmente para minha mãe, mas não sei qual a sua relação com seus pais.Enfim se vcs acham melhor não contar ok, mas uma hora outra vcs terão que contar.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar contaria mais não falaria os detalhes da decoração etc...Boa sorte noivinha"
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é que sua familia saiba o quanto antes, os parentes podem saber apenas quando forem convidados mesmo.

É ruim não ter o apoio da familia, mas se vcs se amam, não tenha medo, tudo vai dar certo.

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De fato são questões complicadas,entendo seu ponto de vista.

Só te orientei a falar com sua família,pra não parecer uma afronta.

Tenho passado por problemas com nossas famílias por conta do casamento,embora sejam outros motivos,e te afirmo,é desgastante demais!

Como solução,tivemos uma conversa franca e impomos nossa vontade.

A alternativa foi acatar o que nós queremos e respeitar e aceitar.

O quanto antes vc fizer isso,melhor.

Tudo do que uma noiva não precisa,é de estresse perto do casamento.

Já basta a correria normal e toda pressão que uma noiva já passa.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar falaria pra todo mundo, principalmente pra quem não aprova e tenta fazer algo contra. Mostre pra todo mundo o quanto vocês são felizes juntos e que o amor de vocês vence qualquer barreira.
    • Responder
  • Maiara Stoco
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Maiara Stoco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummm noivinha, complicado hein rsrsrsrs geralmente casamento é uma euforia, uma animação, uma vontade de sair dizendo sim, eu vou casar!!!!! mas no seu caso já que há gente querendo interferir o melhor é fechar os contratos que deve fechar e após tudo organizado avisar só q nao avise tão tarde pois as pessoas podem ter algum compromisso ou algo do tipo.

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só não sei como guardar dentro de mim, pq a vontade é de gritar pra todo mundo que enfim vamos casar e o que todo mundo fez para acabar só nos deu a certeza que juntos é o que nos faz forte.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, nós queremos antes uma garantia pelo menos até marcamos no cartório pq o cartório que escolhemos está fechado para umas reformas. Tá previsto atendimento dia 06 de fevereiro depois que marcamos lá avisaremos pois será em agosto o casório. É mais para ninguém não querer melar mesmo pq desde quando viemos com esse assunto o povo fala que somos novo, sendo que vamos fazer 26, que ainda não concluímos na faculdade. Ninguém entende que só vamos oficializar nossa união e que não vamos perder a vida ou deixar de estudar. Às vezes tenho a impressão de que as pessoas não acreditam mais no amor só nas falsidade que publicam em redes sociais
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, acho que pelo menos para os seus familiares mais proximos você precisa contar com um pouco de antecedencia. Eu e meu noivo também guardamos segredo durante mais ou menos um ano e foi a melhor coisa que fizemos!!!

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por uma questão de preservação,acho bacana não divulgarem o casamento.

Mas é importante sua família saber e participar desse momento único junto com vc.

Até por uma questão de apoio e aconselhamento.

Tenha em mente que: Se vcs se amam,e tomaram uma decisão madura,as torcidas contra são irrelevantes. Porque vcs estão firmes.

No meu ver,as famílias precisam participar deste momento..

Tudo escondido acaba passando a impressão errada..

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim , entendi , mas nesse caso é melhor .

Deus abençoe voces

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que muitos não apoiam é melhor você esperar pra contar quando for entregar os convites, coloca nas mãos de Deus que tudo vai dar certo e faça como você achar melhor porque é o seu grande dia...
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, nós marcamos o casamento para agosto os convites estão para chegar agora em fevereiro, quando iremos entregar e comunicar.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nenhum familiar sabe ?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas