Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalya
Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo

Casamento em segredo...

Thalya, dia 15 de Junho de 2020 às 23:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Meninas, tou querendo casar em janeiro sem festa.. apenas uma cerimônia simples com os mais próximos, e depois de um ano fazer a festa de vdd.. tipo um falso wedding mas com tudo que temos direito...minha mãe está tornando nosso namoro impossível e está atrapalhando mto, e isso está me deixando mto deprimida.. ele já tem casa mobiliada, oq nos falta msm são algumas coisas básicas... Seria loucura casar em 6 meses? Ideias para uma festinha simples?

17 Respostas

Última atividade por Thalya, dia 16 de Junho de 2020 às 12:18
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respondi sobre isso acima nega..
    Obg por se expressar rsrs
    • Responder
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh razoável... Na frente ela trata ele de um jeito e nas costas fica falando na minha cabeça... Não vou casar sem eles do lado, só não irei incluir nos pitacos dos preparativos... Nesse sentido ela já me deu mto trabalho, por isso acabei excluindo da organização e indo atrás das coisas tudo sozinha...
    • Responder
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou sentar com meu pai e falar pra ele oq está acontecendo...
    • Responder
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respondi acima nega..
    Obg por se expressar rsrs
    • Responder
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisei sobre casamentos por adesão, mas pagando festa ou fazendo por adesão fica caro do mesmo jeito.. fora que os comentários negativos duplicam.. por isso queria dicas de como fazer algo simples sem passar em branco.. pensei em fazer algo apenas para os pais, irmãos e padrinhos, e as álbum fazer com fotos de mini wedding ...
    • Responder
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha motivação não eh sair de casa pra fugir... até pq eu suporto ela faz 9 anos, um ano a mais e um a menos não faz diferença.. já sai de casa 2x ano passado, mas sair pra morar sozinha/com amigas eh complicado.. e ele por já morar sozinho tem mais experiência.. então a motivação seria seguir a vida em frente msm, começar de novo.. já estamos passando por muitos problemas juntos, estou ciente que casamento é sério e que esses problemas podem até aumentar.. mas eh melhor enfrentar com alguém, do que sozinha (como atualmente)...
    • Responder
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu digo "em segredo", eh tipo.. sem divulgar sabe.. mas chamar apenas os pais e fazer o civil, sem festa... E aí um jantar simples (que eu nem sei como seria sem gastar mto, mas não queria passar em branco) ..
    Sobre cnv com minha mãe não adianta, eu não consigo entender pq ela faz essas coisas, proíbe a gente de se ver (tanto dele vir aqui como eu de ir lá) e eu tento ao máximo não passar por cima, não bater de frente, só aceito e guardo pra mim, mas eh mto triste sabe..
    Sobre o "enfrentar", eh tipo: não deixar que os comentários dela afete a gente.. ele até disse que fazer casamento sem festa seria aceitar a vontade dela, e meio que estaria "deixando ela vencer"..Mas eu realmente não sei oq fazer...não podemos nos ver, não podemos sair sozinhos (tem que ir por Cia), não podemos ficar em casa sozinhos (tem que ter gente em casa), e ela não colabora com nada disso.. o único jeito seria adiantar o casamento, de Julho para Janeiro... Ela não quer colaborar com a festa, por mais que a gente esteja tentando não vai ser o suficiente sabe.. então em penso que se for esperar todo esse tempo pra não ter festa, melhor adiantar e dará na mesma... Pq está ficando insustentável emocionalmente falando...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria nao , se voces se amam por qur nao ?
    Acho q antes de se casar vc deveria falar com sua mae , e ver pq ela faz isso , para nn acontecer dps que estarao juntos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O tempo é suficiente, mas concordo com as meninas. Precisa ver o que está te motivando a casar. Casar só pra sair de casa e ter a liberdade que vc quer, não é o motivo ideal. Você já imaginou que as coisas possam dar errado e que talvez vc tenha que voltar pra casa dos seus pais? Então é sempre bom sair em paz! E casar pelos motivos certos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente
    Eh importante ter claro em vc o pq do casamento
    Não adianta sair de uma situação pra ir pra outra que você n tem muita ideia de como será Relacionamento eh complexo e quando se torna um casal na mesma casa eh mais complexo ainda Então pensem bem e vejam qual eh o maior motivador do casamento
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, olha em relação ao tempo da sim... O que acho necessário é conversar com a sua mãe, eu não conseguiria casar sem meus pais do meu lado. Eu li que você comentou que seu namorado está disposto a "enfrentar" sua mãe diferente do que os outros namorados fizeram... A relação deles não é boa?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thalya! Quanto ao tempo é possível sim organizar um casamento, mas sou da opinião das meninas. Eu aconselho que vc primeiro veja os motivos pelos quais quer se casar. Penso que o casamento é algo sério, uma decisão que deve ser guiada com o máximo de racionalidade possível. Seria bom amadurecer a ideia para não se casar esperando se livrar de um problema e acabar arranjando outro. Casar envolve muita coisa, inclusive as pessoas próximas. Uma vida a dois precisa ser planejada, na minha opinião. Eu acho que melhor do que organizar algo “surpresa”, seria conversar com sua mãe primeiro ou outra pessoa próxima com experiência e que conheça a realidade de vcs.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação ao tempo e suficiente mas vc acha que isso vai realmente resolver o problema? Na verdade vc tem que enfrentar a sua mãe e não simplesmente fugir do confronto
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tempo suficiente sim, mas casar assim é bem complicado. Acho que você pode ponderar, analisar bem se é o melhor a se fazer. Talvez conversar com a sua mãe resolva.
    • Responder
  • Thalya
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd minha mãe sempre foi contra todos os que tive...de início ela aceita de boas, depois ela proíbe de eu ver e fica pegando no pé até eu terminar com a pessoa... Eh o quarto que ela faz isso.. mas dessa vez eu sinto que ele está disposto a enfrentar ela.por mim e não vai me abandonar como os outros fizeram...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha da sim tempo suficiente, porém pelo visto tem um empasse aí com a sua mãe, se a questão é casar logo pra se livrar da mãe, nem sempre isso dará certo, ou você pensa em casar em segredo da sua mãe, está mesmo disposta a entrar nesse embate?! Com certeza a decisão final de casar ou não só diz respeito a você. Mais pq sua mãe está contra seu namoro?!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tempo suficiente pra organizar algo pequeno sim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas