Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Gabi
Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná

Casamento em setembro

Gabi, dia 18 de Junho de 2021 às 09:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Guardado
Responder
Olá noivinhas, como vocês estão?

Para as que casam esse ano ainda, como estão lidando com a pandemia? Mantiveram a data, ainda estão em dúvida ou já decidiram que vão mudar?
Meu casamento está marcado para o dia 4 de setembro e eu amei muito essa data, demorei muito pra chegar nela kķkk. Gostaria muito de casar nessa data, mas estamos meio receosos pois a maior parte dos calendários de vacinação vão até metade de setembro, e por exemplo eu sou do último grupo de idade, e meu interesse na vacina é mais por que amamento e quero passar anticorpos para minha filha. Temos muito medo que alguém saia de lá contaminado, pois sabemos que algumas pessoas (principalmente da familia) não estão se cuidando. Então estamos nessa enorme dúvida entre manter ou mudar a data. Você decidiram mudar?As pessoas que casam em setembro já conversaram com o local d recepção pra ter uma noção se já vai poder estar tendo o baile ou não? Me conte o que vocês pensam sobre

30 Respostas

Última atividade por Rayssa, dia 18 de Junho de 2021 às 18:03
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    Oi, Gabi!
    Me caso dia 26/09 e adiar não é uma opção pra nós, os preparativos estão a todo vapor! Nossos pais já estão vacinados e boa parte dos convidados estarão também até a nossa data. Não teremos pista de dança, será um jantar.
    Cada casal tem um pensamento e uma forma de lidar com tudo. Vejo pessoas mantendo e pessoas adiando e creio que cada um tem seus motivos pra tomar decisões.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Complicado remarcar né! Espero que dê tudo certo?
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Entendi! Vamos torcer pra dar tudo certo.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim sim, pensei nisso também. Obrigada pela mensagem!!
    • Responder
  • Giovana
    Destacada Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    Gabi, iremos manter nosso casamento p 11/09. Não há a menor chance de adiarmos, se por ventura vier decreto, vamos manter a cerimônia que é para nós prioridade e cancelar a recepção.
    • Responder
  • Jaqueline
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline Online ·
    • Denunciar

    Oi Gabi! Eu vou me casar no mesmo dia que você. Nós vamos manter a data.
    Desde o inicio priorizamos o casamento e por conta disso abrimos mão de muitas coisas, a festa foi uma delas. Vamos fazer apenas uma recepção após a cerimonia com um jantar para pais e padrinhos.

    Se eu tivesse fechado festa confesso que manteria também. Por conta da vacinação esta bem avançada a maioria dos meus familiares acima dos 50 já estarão vacinados com a segunda dose até lá e praticamente todo mundo vacinado com pelo menos a primeira. Existe o risco, claro. Mas eu manteria.

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla Online ·
    • Denunciar
    Vou manter minha data 17/09 até porque já paguei pra adiar uma vez e teria que pagar uma nova multa, que agora é cerca de 13 mil reais 🤤
    Eu, meu noivo e grande parte da família vacinamos, estou com fé que as coisas vão melhorar, já orei muito para isso e a vacinação está sendo rápida!
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, confesso que a maior tristeza pra mim foi no dia de batermos o martelo; mas esse sentimento foi rapidamente preenchido pela felicidade e tranquilidade em saber que todos estaremos mais confortáveis. Inclusive, eu dei muita sorte com os fornecedores, eles tinham data e nenhum me cobrou reajuste! 🙏🏻🥰 muito obrigada pelo carinho e que seu dia seja lindo também, independentemente de quando.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Os médicos que conheço me mostram fotos que me assustam bastante.. não quero assustar ninguém mas não quero ficar com peso na consciência se alguém pegar covid no meu casamento.. minha cunhada está gravida.. o bebe vai nascer no mês depois que seria o casamento, se algo acontece com ela e com o bebe eu não vou me perdoar nunca... então prefiro tbm me casar em 2022 pelo menos todos estariam com a segunda dose...

    Tbm espero que dê tudo certo no seu casamento... Muita saúde e felicidades!

    • Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta Outubro 2021 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar

    O nosso é dia 30/10, estamos muuuuito tranquilos em relação a data, nunca passou pela cabeça de adiar! Como diz meu noivo, somos tão abençoados que é capaz de até lá estar mto melhor essa situação toda!

    Nosso casamento é de manhã, com a recepção em uma chácara, sem pista de dança, na chacara tem piscina, campo de futebol, então será tudo meio diferente.

    Seguiremos os protocolos, máscara, alcool, distanciamento... embora sabemos que tem pessoas que não se cuidam.

    Mas Deus tem trabalhado em tudo e nos sustentado a manter a data!

    Enviaremos os convites mais próximo da data, acredito que uns 45-60 dias antes!

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A coisa tá feia né? Estávamos pensando em mudar pra janeiro ou fevereiro que teoricamente todos já devem ter a segunda dose. Vamos esperar ver se muda o calendário de vacinação. Espero que dê tudo certo no casamento de vocês. Muita saúde pra todos!!!
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    Eu decidi ontem adiar... ainda não tenho a nova data... mas trabalho em hospital e sei como as coisas estão ruins ainda.. os casos subindo e as pessoas não preocupadas.. um amigo nosso foi em um casamento esses dias e disse que a família do noivo está tudo com covid depois da festa... ai fiquei toda angustiada.. então preferi todos estarem vacinados até a segunda dose..
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha! Que todos sejam vacinados logo !!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que pena, mas assim todos estarão mais confortáveis com a cerimônia né? Espero que seja maravilhoso
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    Ops, Ali saiu errado. Pista de dança ainda não estará liberada 😂
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    Oii Gabi.


    Me casaria dia 05/09, exatamente um ano depois do meu casamento civil - nós fizemos ao contrário da maioria, casamos primeiro no civil e marcamos a festa um ano depois, pois pensávamos que em setembro desse ano a situação estaria melhor. Infelizmente, apesar da vacinação, os números de mortes e internações ainda estão bastante altos. Conversamos com a nossa assessora, ela explicou que na cidade do nosso casamento, pista de dança provavelmente ainda estará liberada - na verdade, desde o início da pandemia só esteve liberada por aproximadamente 1 mês e meio/2 meses entre outubro e dezembro do ano passado. Nosso casamento é para 200-250 pessoas e o local comporta 600 - então esse não seria problema. Porém, a pista seria e a gente não se sente seguro para reunir 200 pessoas em um local, mesmo ele sendo aberto e a gente planejando testar todo mundo (convidados, fornecedores e família). Diante disso, adiamos pra 17/06/2022, infelizmente pelo lado da data mas felizmente por estarmos confiantes e mais seguros. ☺️
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar

    Oii noivinha... meu casamento está marcado para 12/09 e não tenho nenhum plano para mudar a data. Estamos seguindo com os preparativos e vendo nossa família ser vacinada com a graça de Deus. Optamos por diminuir os convidados nesse momento para adequar a fase mais restrita e respeitar a lotação da casa. Se as coisas melhorarem até lá vamos convidar todos que havíamos planejado, mas não é uma dor para nós.

    Estamos dançando conforme a música rs, se por restrição do governo precisarmos adiar, assim faremos. Se não puder ter pista de dança vamos dar um jeitinho de colocar outra coisa para entreter os convidados e assim seguiremos. Com fé seeempre Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então eu não quis pista de dança então não fui atrás de saber se podia
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Realmente. Vamos torcer pra dar tudo certo pro nosso mês 🤞
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha. Sabe se aí já vai poder ter festa com.pista de dança?
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah sim, acho que está certa. Não vale a pena convidar alguém que não está respeitando nada a pandemia. E tudo é escolha né. Que seu dia seja muito abençoado.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar

    Oi noivinha casarei dia 18/09 e estamos confiantes e otimistas que poderemos comemorar nosso grande dia. Mas sempre tem uns parentes e amigos que não respeitam as medidas protetivas de cuidados, é delicado por exemplo: tenho uma amiga (um pouco distante) que se vacinou mas vive em festas e estou pensando seriamente em tirá-la da lista, pois minha avó e o avô do meu noivo são mais idosos, e eles são mais importantes que ela na nossa vida. Enquanto conseguir segurar a data nós faremos. Já que será para 100 pessoas em um local que suporta beeem mais e não teremos pista de dança... Entregue nas mãos de Deus que ele abençoará seu grande dia Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Eu me caso em setembro e por enquanto estamos mantendo a data
    Aqui em sp TDS já vão ter tomado a vacina segundo o calendário
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Oii, noivinha!
    Por aqui casamos dia 18/09, não pretendemos adiar não, peça a Deus que nos ajude pra que de tudo certo, mas cada casal pensa e age de uma forma, então, faça o que seu coração mandar e o que for melhor para vocês. Deus sabe de todas as coisas ❤️
    • Responder
  • Kelly
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    Eu mudei para 13/11 por causa do calendário. Iria me casar em 02/10 ( mas já havia adiado outras duas vezes)
    • Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Amém, muito obrigada!

    Desejo o mesmo a você!

    Smiley heart

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai que bom Danielle, espero que seja um dia mágico pra vocês dois. Muitas bênçãos pra vocês. Beijinhos
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim! Manteve o número de convidados?
    • Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar

    Oi, Gabi! Aqui tudo bem, e você? Smiley heart

    Me caso exatamente no mesmo dia que você!

    tenor.gif

    Não é fácil lidar com a pandemia, ainda mais sendo noiva, mas Deus tem me sustentado e me dado muita paz. Eu e meu noivo tivemos uma conversa mês passado sobre isso, e entendemos que devemos manter a data, até onde for possível. Conversei com os meus fornecedores, e disse que darei uma resposta 100% concreta início de agosto.

    Sobre o espaço, não pode ter baile e/ou pista de dança, ainda que estivéssemos na fase amarela. Eu sinceramente prefiro mesmo não ter, pois aí que as pessoas não respeitam o distanciamento, tampouco o uso de máscaras. Por conseguinte, optamos por não ter, e também nossas famílias não são de dançar. É algo que não nos fará falta e iremos sobreviver sem! Hehe

    Existem inúmeros fatores que devem ser levados em conta para tomar essa decisão tão importante de adiar ou manter. Cada casal vive uma realidade e uma vida diferente, por isso eu nunca me atrevo a julgar ou até mesmo criticar quem escolhe manter, quem escolhe adiar e quem escolhe cancelar.

    Que Deus te dê sabedoria para tomar a melhor decisão, e que a vontade dEle seja feita na vida de vocês Smiley heart

    Um grande beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Destacada Outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar

    Oi noivinha!

    Eu me caso dia 02/10 e por aqui seguimos com a data, não pretendemos adiar. Acredito que até lá as coisas estarão melhores, a maioria já estará com a primeira dose da vacina pelo menos... vai dar certo, vamos ter fé Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas