Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Junho 2024 Goiás

Casamento em um dia é festa no dia seguinte

Valquiria, dia 7 de Março de 2024 às 12:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Oi gente, tudo bem? Preciso muito da ajuda de vocês. Eu e meu noivo vamos nos casar apenas no civil e queremos casar no cartório mesmo, só que tem um problema, moramos na capital e a festa que já ia fazer seria de chá de panela e queremos aproveitar que já vai fazer essa festa e fazer o casamento civil, só que a festa será no sábado no interior onde meus pais moram, e lá o cartório só abre de segunda a sexta, e se a gente casar lá no civil a festa tem que ser um dia depois do casamento, e aí não sei se ficaria legal.
Se fizermos onde moramos o casamento no civil e o sábado e irmos daqui pra lá meus pais não poderiam estar presentes. Nao sei oq eu faço me ajudem por favor

17 Respostas

Última atividade por Valquiria, dia 9 de Março de 2024 às 09:30
  • V
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gente de coração, estava como maior medo de fazer isso e as pessoas acharem estranho e sair falando! Vcs me deram mais segurança 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super tranquilo. Inclusive, acho chique. Foge um pouco do convencional e dá um ar de “não temos pressa para comemorar nosso dia”. Eu pensei em fazer algo assim, mas como caso de manhã, não faz sentido deixar para o dia seguinte, sendo que viajaríamos tbm,
    Eu apoio!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nisso não


    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super tranquilo o casamento ser na sexta e a festa no sábado
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah entendi, que bom.

    Pois sei que tem que residir próximo ao cartório que vai casar.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você poderia sair pra almoçar/jantar com os familiares próximos (pais, avós, irmãos, sogros, cunhados) no dia do casamento civil e no dia seguinte fazer o chá de panela! Acho que ficaria bem legal, sem problemas, e mais importante... Com a presença dos seus pais
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vocês acham que posso colocar no convite ?
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em Goiás se os pais residirem na cidade que vc quer casar, vc pode mesmo morando em outra cidade
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso vai ficar como recepção do casamento.


    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum ser em dias diferentes, pelo que entendi o chá de panela vai ficar como se fosse uma recepção nem, uma dica é talvez mudar para um celebração mesmo e fazer lista de presente virtual, ou física acho que fica mais fácil para você e os convidados.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não, você pode fazer uma festa normal ou mais intimista, não precisa dizer que é o chá de panela, já que são estilos diferentes, e a lista de presente já teria a lista do chá de panela também, assim você pode fazer os momentos que você quer como da gravata. O civil geralmente é só no cartório e no máximo tem umas testemunhas, não tem uma grande cerimônia, muitos gente faz assim, casa no civil antes e dias depois tem a festa sem problemas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro veja se vocês podem casar num cartório assim longe, pois aqui em São Paulo você tem que casar no cartório mais próximo onde tem residência, tanto que queria casar em outro cartório e não podia porque era longe da minha residência

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou colocar no convite que será um chá de panela, será festa de casamento mesmo. E que a gente ia fazer o chá de panela aí decidimos fazer o civil logo e deixar o que seria o chá de panela como uma festa de casamento. De toda forma não terá lista de presente que fico com vergonha, não sei se vamos ganhar algo se eu não especificar
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acha que os convidados não vai achar ruim ? Queria ter aquela coisa de passar caixinha ajudar na lua de mel e tal, na nossa família todo mundo acha bom essa hora por causa da dose de pinga kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem normal isso. Mas eu não misturaria a recepção do casamento com chá de panela, que é feito sempre antes do dia
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema casar no civil na sexta e fazer a festa no sábado, até pq no cartório vai ser só o procedimento padrão lá, depois vcs podem almoçar/jantar na sexta e deixar pra comemorar mesmo no dia seguinte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas