Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Novata Novembro 2031 Minas Gerais

Casamento em um estado diferente

Laura, dia 3 de Março de 2025 às 07:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Alguém já realizou ou planeja um casamento em um estado diferente de onde moram? Moro em Minas Gerais, mas planejo me casar no Paraná.
Alguma dica

4 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", ontem às 10:00
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar em outro estado é uma ideia bem legal, mas exige alguns cuidados extras. Aqui vão algumas dicas para ajudar:

Visite o local com antecedência: Se possível, faça uma visita ao Paraná para conhecer o local do casamento pessoalmente. Isso vai te dar mais confiança sobre o espaço, fornecedores e a logística.

Pesquise fornecedores locais: Tente contratar fornecedores que conheçam bem a região. Pode ser mais fácil, tanto em termos de custo quanto de logística, já que eles vão saber como se portar na cidade, o que funciona e o que não funciona.

Considere a logística para os convidados: Como a maioria dos seus convidados provavelmente vai ter que viajar, veja a possibilidade de garantir um transporte conveniente para eles. Além disso, pense em opções de hospedagem e se há pacotes que podem ser fechados com hotéis próximos.

Organização à distância: Use muito o digital, como grupos no WhatsApp, videochamadas e e-mails. Isso vai te ajudar a manter a comunicação com todos os envolvidos e ficar no controle do planejamento, mesmo estando distante.

Cuidado com os prazos e contratos: Certifique-se de que todos os contratos e fornecedores sejam confirmados por escrito. Como você estará em outro estado, a chance de ocorrer algum mal-entendido é maior.

Boa sorte com o planejamento! Com certeza vai ser um casamento único e inesquecível. Deus os abençoe.

• Responder
  • Karolaine
    Noiva Novata Dezembro 2025 Bahia
    Karolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, para mim tem sido um desafio em tanto, sou de Maceió-Al e irei casar em Salvador-BA meu noivo é de lá, e como você tudo indica que também irei morar lá, planejar tudo a distância tem sido desafiador, mas vai dar certo!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Se não é o estado onde você mora, acho essencial você contratar uma assessoria no Paraná para ajudar com a organização e contrato com fornecedores, já que você não vai conseguir acompanhar de perto.

Eu vou casar em uma cidade vizinha, mas teve um casal que casou lá, que nem eram do Brasil, eles organizaram tudo a distância com ajuda de assessoria e amigos que moravam perto do local. Então acho que da certo sim.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, em estado diferente não, mas cidade sim.
    Meu casamento vai acontecer na cidade do meu noivo, q é onde irei morar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe