Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

Casamento em véspera de feriado + Igreja

Mariana, dia 21 de Julho de 2021 às 22:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Gente, me dêem a opinião e conhecimento de vocês rsrs

Pretendo casar na véspera do feriado nacional da proclamação da República, 14/11/2022, cai numa segunda-feira.
Sabem se Igreja faz casamento em véspera de feriado nacional de boa?
E sobre casar em feriado emendado, qual opinião de vocês? Eu honestamente não ligo muito se vou "estragar" o feriado de alguém kkkk é meu casamento e eu que tô pagando mas dá uma pontinha de preocupação, admito..

12 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 23 de Julho de 2021 às 14:27
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da igreja, eu oriento que vc entre em contato com eles
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha!!! O dia é seu, então você deve se preocupar mais com o que é melhor para você do que para os convidados.

Eu optei por casar durante a semana devido os fornecedores serem mais baratos, então irei casar dia 06 de setembro para que as pessoas possam curtir o casamento sem preocupação com trabalho ou estudo do outro dia, pois será feriado no dia seguinte. Casamento é uma vez na vida e feriado tem todo ano kkkk então acho que vale a pena!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no sábado de aleluia e foi a melhor coisa hahahaha deu p convidar um monte de gente pq já sabia que a maioria ia viajar hahahaha
    Fiz uma média, o povo não ficou bravo pq recebeu convite, não teve número extra de convidados haha deu tudo certo.

Fiz festa pra 150 pessoas e convidei 210No total foram 154 pessoas.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana!

Em relação a igreja, só conversando lá msm pra saber, pois cada igreja faz de uma maneira. Agr se vc for fazer fora da igreja talvez seja mais tranquilo até de conseguir.

Em relação ao feriado, eu já fui em casamento em feriado, sendo no sábado msm, pois tinham mtas pessoas de fora e fizeram assim para que todos pudessem participar.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, que eu saiba a maioria das igrejas realiza casamentos apenas de sábado (poucas de sexta e domingo), mas na segunda nunca vi. Acho bacana vc fazer uma lista de igrejas que mais chamaram sua atenção e ligar uma por uma. Mas confesso que acho difícil.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a igreja:vai da paróquia (se for católica). No geral segunda é o dia de folga dos padres e da maioria das secretarias (porque trabalham sábado o dia todo). Então você tem que ver diretamente no local. Pode ter lugares que façam como pode ter lugares que não façam.

Sobre "estragar" o feriado das pessoas, creio que basta avisar com uma antecedência maior, porque aí as pessoas não compram viagem. (Save the date eu mandaria 1 ano antes, pq viajem assim, eu pelo menos compro com muita antecedência). E eu faria mais tarde, tipo umas 20:00. Isso pq não é todo mundo que emenda, então tem que pensar nas pessoas que ainda vão ter que sair do trabalho.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acredito que não tenha problema na igreja por ser véspera de feriado, mas é importante verificar se eles celebram casamentos na segunda feira, as vezes tem alguma coisa na programação da igreja.

E sobre ser emenda, é uma boa data, afinal todos podem descansar no outro dia. Mas indico que vc verifique com os convidados mais importantes (principalmente padrinhos), se ngm programou uma viagem pra esse dia.

• Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha, meu casamento será um dia antes 13/11/2022. Fiquei com o mesmo sentimento quando fechei a data e conforme o tempo foi sumindo. Não importa o dia, se a pessoa gosta de vocês, nada impedira ela de ir.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana! Sobre a igreja, você precisa confirmar com a igreja que pretende casar.
    Sobre casar em feriados eu acho ótimo! Já fui em casamentos na segunda (feriado terça), inclusive em segunda de carnaval. Também já fui em casamentos na quinta véspera de feriado
    • Responder
  • Iohanna
    Noiva Esperta Setembro 2021 Distrito Federal
    Iohanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tb vou me casar em um feriado prolongado, será no dia 06/09, segunda feira véspera de feriado. Já convidei todo mundo e a maioria das pessoas gostaram da data justamente por ser véspera de feriado. Além do mais facilita bastante para os parentes que moram longe.
    Acredito que seja uma boa escolha. E fica tranquila, as pessoas mais próximas com certeza irão.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou casar em um feriado prolongado, numa sexta feira.. eu particularmente nao vejo problema, vou avisar os convidados com bastante tempo de antecedência e quem realmente quiser nos prestigiar nao vai marcar nada nessa data.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada Igreja tem suas próprias regras, você precisa ver com a sua como vai funcionar, mas acredito que seja tranquilo. Com relação ao feriado emendado, não vejo problemas, mas você tem que saber que a quebra pode ser um pouco maior.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas