Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná

Casamento esse ano na igreja católica e nova cerimônia com festa no ano que vem, opiniões!

Débora, dia 8 de Setembro de 2020 às 09:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Olá pessoal! Depois de muito sofrimento, preocupações e dúvidas decidimos manter a data deste ano, 10/10/2020, nos casando na igreja católica para poucas pessoas (acredito que no máximo umas 25) e em maio do ano que vem (se tudo estiver liberado), faremos uma nova cerimônia com tudo que havíamos contratado que será no próprio buffet com uma cerimonialista e o padre estará presente também. Nesta cerimônia terá as entradas dos padrinhos, entrada dos noivos, será como um casamento comum e uma renovação de votos. Cerimônia e festa no mesmo local, para todos, com tudo que sonhamos.

Porém, eu tenho algumas dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem... nós deixamos tudo para o ano que vem, inclusive o meu vestido de noiva. Para este ano eu mesma vou fazer e será algo mais simples. Os convidados estarão com roupas arrumadas, mas tudo simples, nada de longo. Neste caso, vocês acham que o noivo precisaria necessariamente usar terno? Ou ficaria bom uma camisa e deixaria o terno para o ano que vem?

A entrada da noiva... vocês acham que mesmo com pouquíssimas pessoas deveria ter? Com música e tal? Pq casamento na igreja é uma vez na vida né, mas não sei se ficaria estranho.

E arranjos, vocês acham que de repente só no altar?

Me ajudem Smiley smile

7 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 8 de Setembro de 2020 às 22:04
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, eu me casei assim em junho.
    Não usei vestido de noiva, coloquei um branco longo simples. O noivo não usou terno, foi de calça e camisa social.
    Não tive música pq seria um gasto duplicado e não teve ninguém, só nossos pais e um casal de padrinhos de testemunhas.Eu optei por deixar tudo para a festa.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, vi uns 5 casamentos católicos esse mês e todos tiveram tudo que tem direito mesmo com o número reduzido de convidados 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora! Sinceramente? Eu faria TUDO que tem direito nessa cerimônia! De fato é uma vez só e esse será o grande dia de vocês. Eu usaria vestidão, entradas, decoração e tudo o mais. A cerimônia católica é um momento singular, vocês irão receber um Sacramento e a graça sacramental do matrimônio que vai acompanhá-los por toda a vida. É um momento único e acho que vale a pena dar toda a importância (entenda, não quis dizer que vc n está dando, me refiro aos pontos que vc pediu opinião rs) e significado que o momento merece ❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se casar na igreja é importante pra você, então faça sua entrada, faça seus arranjos... Pra depois não se arrepender de não ter feito sabe?
    Mas depende muito de vocês. Eu por exemplo faria algo bem simples e deixaria as pompas para o ano que vem. Siga o seu coração, esse momento é único!🧡
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Débora!

Dá uma olhada em como foi o da Lorena. Pode te inspirar:

Me casei na pandemia

Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá xará!! Acho ótima a sua ideia. Como você disse que todos estarão com uma roupa mais simples, penso que seu noivo poderia usar camisa social, não vejo necessidade de usar terno e ficará ótimo. Com relação à sua entrada, tudo depende do que você sonha. Como você mesma disse, casamento na igreja é uma vez só!! Então, faça sim!! Verifique com a igreja o que é necessário. Penso que a gente precisa realizar nossos sonhos, da forma como a gente os imagina. E senti pela sua mensagem que esse momento será muito importante pra você, mesmo não sendo com o vestido de noiva (que será usado apenas ano que vem). Eu super apoio a sua entrada na igreja sim!! Não vejo nada de estranho nisso. Faça tudo o que quiser e tenho certeza que será lindo e emocionante. Felicidades pra vocês, tá chegando hein!! Beijos!!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha!!

Sendo mais simples acho que não precisa alugar terno para agora mas caso o noivo já tenha algum, pode colocar mas uma blusa social bonita também ficará ótima. E sobre a sua entrada, acho que poderia sim colocar uma música mesmo que seja algo simples. Fui ao casamento de uma amiga recente que foi apenas na igreja também para poucas pessoas e ela entrou com o pai dela com música, fiquei super emocionada. E a decoração da igreja estava bem simples mas linda!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas