Olá comunidade!
To trazendo de novo um tema que eu já havia resolvido há quase 1 ano, mas como o planejamento mudou um pouquinho, agora com novidades, rs...
Eu mostrei neste debate - Buquê - como faria a brincadeira da hora do buquê no meu casamento.
Mantenho a ideia da "cabra cega", pois não me agrade jogar o buquê e ver mulheres desesperadas empurrando umas às outras.
Não me identifiquei com a fita ou com a caixa de vidro. Vi somente inspirações dessas duas opções na internet, mas não me entusiasmei para fazer nenhuma delas. Eu presenciei em outro casamento a "cabra cega" e me identifiquei muuuuuuuuito!
Minha ideia é: colocar a venda, formar um círculo com as moças que forem participar e eu fico no meio. A música vai tocar, vou girar e no momento que eu quiser, ando até alguém, vendada, e enrego diretamente para a pessoa.
Esta é a venda que comprei e vou utilizar

A brincadeira vai acontecer 3x.
1) A primeira rodada será para todas as moças solteiras (comprometidas ou não) e irei entregar o meu buquê verdadeiro de flores naturais utilizado na cerimônia. Não me apego para guardar e penso que vai ser super emocionante para a pessoa que ganhar, receber o original do casamento.
Essa parte farei com a música Single Ladies da Beyonce.
Outra coisa que faz muito parte do meu pensamento é: tudo que eu faço precisa ter algum sentido, nada pode ser feito por fazer, por moda ou pq todo mundo faz. Tudo tem que ser especial por algum motivo. Por isso que gosto de entender o significado das coisas e saber exatamente o que estou fazendo.
Com este pensamento, criei tags para estes presentes da hora do buquê.
Esta é a tag (cartão) que vai acompanhar o buquê que irei entregar a uma solteira, ainda não tenho o impresso

2) A segunda rodata também será para as moças solteiras (comprometidas ou não). Não vou separar os tipos de solteiras, pq acho que seria muita confusão na hora e assim fica justo e bacana deixando todas elas participarem igualmente. A única condiçao é que a vencedora da primeira rodada não poderá ganhar de novo.
Nesta segunda vez vou dar o sapinho. A música será Barbie Girl do Aqua.
Este é o sapo príncipe que comprei para presentear uma solteira

Esta é a tag (cartão) que irá acompanhar o sapo, acho legal mostrar o sentido disso contando a história, e eu amo contos de fada =)

1 e 2 - plano B) Também já mostrei antes aqui, neste debate - lembrancinha das solteiras.
Eu não gosto de ver ninguém saindo chateado, e minha intenção inicial era dar um bonequinho de santo antonio a todas as solteiras que participassem da brincadeira, mas acabei achando muito caro (assim como os véuzinhos) e cortei esses 2 itens. Fiz um marcador de livro como lembrancinha para as solteiras.
marcador de livro santo antonio

marcador de livro santo antonio

3) A 3a rodada é a novidade recente que criei.
No último ano, como toda noiva, andei pesquisando e vendo milhares de inspiraçõs casamenteiras na internet.
Vi a ideia do buquê de pimentas para casadas, mas nunca gostei muito dessa ideia. Até dei uma olhada em buquês deste tipo no Elo7, mas não vi nada que achasse bonito, tão pouco útil. Sempre que penso em comprar algo para alguém, eu pergunto a mim mesma se eu gostaria de ganhar aquilo, se seria útil pra mim. E eu não gostaria de ganhar um buquê de pimentas. A ideia - apimentar o casamento - é super bacana e criativa, mas o objeto em si é algo que vai pro lixo depois.
Então eu desisti dessa ideia.
Depois eu tive outro pensamento: pela minha idade hoje - 35 - e até então solteira, eu nunca soube o que é ir a um casamento e não participar da hora do buquê, kkkkkkkkkkk.... como solteira até hoje, eu sempre participei, e em todos esses anos, tive bastante tempo. Confesso que nunca peguei
mas sempre achei legal participar.
E recentemente me peguei pensando: puxa, depois que eu casar, não poderei mais participar das brincadeiras nos próximos casamentos, que triste.... Poxa, as casadas merecem participar, preciso criar algo!!!
Foi então que um dia, nessa maravilhosa comunidade, eu vi uma noivinha comentando sobre a história dos pinguins e em dar um pinguim para as casadas.
Nunca tinha ouvido falar nisso, mas achei a ideia maravilhosa! Fui pesquisar! Pesquisei a história dos pinguins na internet e resolvi dar um pinguim para alguma casadinha que participar da brincadeira.
Como já terá o sapinho, é mais um bichinho de pelúcia!
A música será Let it Go - Demi Lovato.
Este é o pinguim que comprei para presentear uma casadinha

Este é o pinguim que comprei para presentear uma casadinha

Esta é a tag (cartão) que acompanhará o pinguim

4) A 4a rodada será do noivo e dos homens, mas não tem planejamento pra isso pq quando eu pergunto pro meu noivo, ele diz: no dia eu vejo, rsrsrs.... homens!
Se ele quiser comprar algo no dia e fazer, faça, senão é isso, rs...
E um agradecimento especial pra quem leu o debate inteiro e comentar com propriedade, rs...
Detalhes do meu casamento:
Eu, noiva destacada da comunidade
Resumo - LINKS DE TODOS OS DETALHES AQUI
Meu noivado:
Meus Pré-weddings:
2o Pré-Wedding - Estação de trem
Meu Chá da Noiva / Despedida de Solteira: