Vim falar um pouquinho sobre como será minha cerimônia de casamento.
Primeiramente sei que muitas noivinhas aqui vão se casar na igreja pelo motivo/obrigação religiosa. Eu super respeito isso, inclusive já fui em diversos casamentos em igreja, seja católica, como evangélica também, e eu penso que é muito especial que cada casal viva seu momento de benção de acordo com sua crença e filosofia de vida! Isso é algo muito importante!
Eu tenho sido constantemente questionada, inclusive por pessoas da família, sobre o por que eu não irei me casar na igreja.
Eu não irei me casar na igreja porque não fui criada em nenhuma religião que requeira isso, e Deus me abençou com um noivinho da mesma religião. Eu acredito muito em Deus, acredito na continuidade da vida após a morte do corpo físico e sou uma pessoa de uma FÉ do tamanho do mundo!
Eu e o noivinho seguimos a religião Espírita Kardeccista Cristã. Sim, cristã. Apesar de seguirmos a obra de Kardec e não a Bíblia como guia religioso, o Kardeccismo segue também o evangelho deixado por Jesus Cristo - não matar, não roubar, amar o próximo, fazer a caridade, etc. Tudo isso e muito mais é importante para mim.
Nossa religião não celebra a oficialização do casamento por não julgar necessário (Deus já abençôa o casal, pelo amor, quando ele é verdadeiro).
Porém, não desconsideramos ter nossa cerimônia de casamento, por tudo que representa: um marco na vida, emoção da celebração, lembrança a ser guardada, realização do sonho, fé na espiritualidade e luz que estará presente no momento.
Dessa forma, teremos uma cerimônia religiosa simbólica.
Meu casamento civil deverá ser realizado em cartório alguns dias antes da religiosa/festa. Estou focando realmente na religiosa.
Tudo explicadinho, rs, posso seguir: minha cerimônia será realizada em uma chácara (Chácara da Collina) a princípio ao ar livre, no por do sol seguindo para noite (19h-19h30 horário de verão). Teremos uma área coberta caso chova.
Fotos do local da cerimônia:

E como serão os detalhes para fazer acontecer essa cerimônia simbólica?
Teremos, primeiramente, a entrada dos nossos pais e padrinhos e noivo na frente, claro, depois terei 5 damas de honra adultas, demoiselles, amigas/primas. As 5 irão entrar antes da noiva, com o seguinte:
1) Dama 1 - alianças
2) Dama 2 - votos da noiva
3) Dama 3 - votos do noivo
4) Dama 4 - primeira florista
5) Dama 5 - segunda florista
Por último, entrarei eu, a noiva, com meu papi lindo!
A cerimônia será declarada pelo Celebrante que escolhemos.
Tem um amigo de muitos anos do meu pai e de toda a família que é palestrante de centro espírita, o que foi totalmente de acordo com nossa escolha. Fizemos o convite oficial para ele e ele ficou muito emocionado (porque me conhece desde criança). Super topou e ficou muito feliz.
Jantar surpresa de convite ao celebrante - 24/10/2015

Na cerimônia nosso celebrante querido irá ler um texto que estamos escrevendo (eu já escrevi, mas vamos refinar), falando sobre casamento, amor, união, e diversas coisas boas e especiais. Devemos mencionar também os entes queridos que já se foram para "o lado de lá".
Faremos a troca das alianças e a leitura dos votos pessoais - noivo e noiva.
Por fim, haverá uma oração (Pai Nosso), o Celebrante irá proferir palavras religiosas de benção espiritual e haverá o beijo do casal. Faremos a saída com bolhas de sabão que deverão jogar.

Detalhes do meu casamento:
Eu, noiva destacada da comunidade
Resumo - LINKS DE TODOS OS DETALHES AQUI
Meu pré-wedding:
Outros debates criados por mim:
Meus debates
...................................................................................................................
...................................................................................................................