Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Casamento Estela - Cerimônia ao Ar Livre

Estela, dia 30 de outubro de 2015 às 13:41 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 27

Vim falar um pouquinho sobre como será minha cerimônia de casamento.

Primeiramente sei que muitas noivinhas aqui vão se casar na igreja pelo motivo/obrigação religiosa. Eu super respeito isso, inclusive já fui em diversos casamentos em igreja, seja católica, como evangélica também, e eu penso que é muito especial que cada casal viva seu momento de benção de acordo com sua crença e filosofia de vida! Isso é algo muito importante!

Eu tenho sido constantemente questionada, inclusive por pessoas da família, sobre o por que eu não irei me casar na igreja.

Eu não irei me casar na igreja porque não fui criada em nenhuma religião que requeira isso, e Deus me abençou com um noivinho da mesma religião. Eu acredito muito em Deus, acredito na continuidade da vida após a morte do corpo físico e sou uma pessoa de uma FÉ do tamanho do mundo! Smiley smile

Eu e o noivinho seguimos a religião Espírita Kardeccista Cristã. Sim, cristã. Apesar de seguirmos a obra de Kardec e não a Bíblia como guia religioso, o Kardeccismo segue também o evangelho deixado por Jesus Cristo - não matar, não roubar, amar o próximo, fazer a caridade, etc. Tudo isso e muito mais é importante para mim.

Nossa religião não celebra a oficialização do casamento por não julgar necessário (Deus já abençôa o casal, pelo amor, quando ele é verdadeiro).

Porém, não desconsideramos ter nossa cerimônia de casamento, por tudo que representa: um marco na vida, emoção da celebração, lembrança a ser guardada, realização do sonho, fé na espiritualidade e luz que estará presente no momento.

Dessa forma, teremos uma cerimônia religiosa simbólica.

Meu casamento civil deverá ser realizado em cartório alguns dias antes da religiosa/festa. Estou focando realmente na religiosa.

Tudo explicadinho, rs, posso seguir: minha cerimônia será realizada em uma chácara (Chácara da Collina) a princípio ao ar livre, no por do sol seguindo para noite (19h-19h30 horário de verão). Teremos uma área coberta caso chova.

Fotos do local da cerimônia:

Foto do local da cerimônia de casamento ao ar livre

Aqui o plano B

E como serão os detalhes para fazer acontecer essa cerimônia simbólica? Smiley laugh

Teremos, primeiramente, a entrada dos nossos pais e padrinhos e noivo na frente, claro, depois terei 5 damas de honra adultas, demoiselles, amigas/primas. As 5 irão entrar antes da noiva, com o seguinte:

1) Dama 1 - alianças

2) Dama 2 - votos da noiva

3) Dama 3 - votos do noivo

4) Dama 4 - primeira florista

5) Dama 5 - segunda florista

Por último, entrarei eu, a noiva, com meu papi lindo! Smiley smile

A cerimônia será declarada pelo Celebrante que escolhemos.

Tem um amigo de muitos anos do meu pai e de toda a família que é palestrante de centro espírita, o que foi totalmente de acordo com nossa escolha. Fizemos o convite oficial para ele e ele ficou muito emocionado (porque me conhece desde criança). Super topou e ficou muito feliz.

Jantar surpresa de convite ao celebrante - 24/10/2015

Jantar surpresa de convite ao celebrante

Na cerimônia nosso celebrante querido irá ler um texto que estamos escrevendo (eu já escrevi, mas vamos refinar), falando sobre casamento, amor, união, e diversas coisas boas e especiais. Devemos mencionar também os entes queridos que já se foram para "o lado de lá".

Faremos a troca das alianças e a leitura dos votos pessoais - noivo e noiva.

Por fim, haverá uma oração (Pai Nosso), o Celebrante irá proferir palavras religiosas de benção espiritual e haverá o beijo do casal. Faremos a saída com bolhas de sabão que deverão jogar.

bolhas de sabão

Detalhes do meu casamento:

Eu, noiva destacada da comunidade

Noivado

Resumo - LINKS DE TODOS OS DETALHES AQUI

Diário de Noiva

Meu pré-wedding:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Outros debates criados por mim:

Meus debates

...................................................................................................................

...................................................................................................................

27 Respostas

Última atividade por Khaty, dia 14 de Setembro de 2016 às 08:39
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

LegallllSmiley winking ...

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • T
    Rio de Janeiro
    teste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sou kardecista e meu noivo não tem religião. então, nada mais justo e lindo que façamos algo com a nossa cara. vai ser uma festa, uma celebração de amor ao ar livre, somente com as pessoas mais íntimas. não sei ainda qual roteiro seguir. só sei que quero usar um vestido lindo feito a partir do vestido que foi da minha mãe, quero que seja tudo descontraído e bonito. e que alguém fale umas palavras bonitas e pronto. só alegria e amor envolvidos. é claro, um bolo gostoso, comidinhas boas, música e risos. :Smiley heart
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q lindo meninas eu e meu noivo ainda estamos na duvida entre fazer na igreja mesmo ou no sitio.. Mais adorei as fotos,são lindissimas e ja me ajuda a ter mais uma noção rsr

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica Estela!

Precisamos começar a pensar em alguma pessoa que tope ser esse papel importante!

Obrigada pela dica! ;*

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Débora tb acho lindo casamentos em igrejas, mas cada um segue sua convicção né Smiley smile

Olha, se for parecido com o meu, que é algo bem simples e livre, penso que o elebrante pode ser qualquer amigo ou parente que tope fazer, uma amiga minha que casou no mesmo lugar que irei casar, ela escreveu o texto e um primo leu Smiley winking

Bjos!

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal!!!
    Nosso caso é igual.
    Acho muito bonito e emocionante casamento na igreja (tenho por base os casamentos que fomos padrinhos, pura emoção!), mas se acreditamos em outras coisas não há motivo para realizarmos o nosso casamento na igreja católica. Tenho certeza que o nosso será maravilhoso e emocionante também, ainda mais porque será o nosso, rs!

Agora estamos na fase de achar um celebrante, rs. Está um pouco dificil.

Nosso casamento será no Sitio São Jorge em São Bernardo SP, lugar liiiindo, e com cerimonia e festa no mesmo local. Práticidade pra nós e para os convidados.
    Não vejo a hora!!!!!

Boa sorte nos preparativos noivinha! :*

• Responder
  • Dileã
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Dileã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudovmuito lindo,bela escolha noivinha

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal e esclarecedor seu texto noivinha =D

Bjinhos

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser tudo lindo

• Responder
  • Jhemilly
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Jhemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abençoe* hahahaha
    • Responder
  • Jhemilly
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Jhemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, vai ser lindo! Que Deus o seu dia "d" e sua união Smiley heart Smiley ring
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Debora!!!! Smiley smile Sua historia é muito parecida com a minha! Tb nao vejo sentido nessas coisas todas sendo que cresci no kardeccismo!

Meu noivo, antes de me conhecer acreditava em Deus mas nao seguia nenhuma religiao, nao praticava. A mãe e avó sao espiritas e contavam coisas para ele que acreditava, mas ele nao dava muita atenção, quando me conheceu gostou da coincidencia com a familia, e ai resolveu dar atenção pra mim mais do que dava pra avó, rs, e começou a se interessar e gostar e hoje segue comigo (eu tenho mais conhecimento e ele ainda tem muito a aprender, mas ja esta encaminhado digamos rs), antes ele dizia q nao tinha religiao, hoje ele diz que é espirita, isso me deixa tão feliz, ele ter se empolgado por minha causa! Outro dia ele me contou que perguntaram no trabalho dele se ele ia casar na igreja e ele respondeu: "nao, eu sou espirita" - orgulho da noivinha, hehehehe

Bjus!!! :*

• Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso noivinha!!!

Eu tbm sou Kardecista e meu noivo começou a ir ao centro dps que nos conhecemos, mas não teve nenhuma base cristã antes.. algumas pessoas da minha família acharam que eu deveria me casar na igreja catolica por ser "mais bonito", mas não vejo sentido algum nisso já que fui criada dentro do centro espirita Allan Kardec e não possuo nenhuma ligação com a igreja, fazer batismo, 1ª comunhão e crisma em algo que não se segue só para casar? Não faz sentido para mim, então conversei com meu noivo e com o dirigente do centro e nossa cerimônia será como a sua também Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo tudo! Também não casarei em igreja fui criada no catolicismo mas depois de uns anos passamos a não praticar e também somos adeptos ao kardecismo, gostamos de fazer o culto no lar. Meu noivo cre em em Deus mas não segue religião, é revoltado porque os pais são testemunhas de Jeová redicais e ele sofreu muito quando criança, o pai é falecido e a mãe não pisa em igreja. Então casaremos em um espaço com um celebrante. Smiley shame
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa tudo lindo, o espaço maravilhoso, sobre a religião não tem nada a ver, importante benca de Deus, você muito organizada, parabéns.
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu como nunca frequentei igreja, nao pensei nessa hipotese pro casamento, rs, mas achei sim que ia ser otimooo Smiley laugh tudo num lugar só! Smiley winking Obrigada pela mensagem Larissa, bju!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, amei o espaço. Tudo lindo. Minha cerimonia tbm não será na igreja em que fui criada, pois o espaço que escolhi é em uma cidade vizinha, mais ou menos 20km de distancia da minha cidade, e ficaria muito cansativo e propicio a acontecer imprevistos até chegar no local da festa. Sem dizer que é bem mais cômodo para os convidados ser tudo em um só lugar.

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo muito lindo, parabeéns!

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo muito lindo noivinha, amei ...

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estela, vai ser tudo lindo! *-*

Esse lugar é maravilhoso!

Eu acho super comum não casar na igreja, inclusive mesmo meus amigos evangelicos não quiseram casar na igreja e pra gente não é uma regra que nem na igreja catolica.

Eu vou casar na igreja porque nao queria misturar as decorações de festa/cerimonia

Mas vou so pela decoração mesmo kkkkk

Vai ser uma noiva lindaaaaaaaaa *-*

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar lindo noivinha .... Felicidades

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não importa a religião, o importante é a bênção de Deus, não é mesmo? Queria muito casar na minha igreja, sou evangélica, mas está em construção, então vai ter que ser na chácara mesmo kk e mesmo assim vai ser lindo e especial. beijo

• Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo o lugar que você escolheu adorei ...rs

tbm n vou me casar na igreja ...

o lugar que vou me casar tb é aberto em meio a natureza adoroo..

mombaça park - ond eu vou me casar

mombaça park - ond eu vou me casar

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo Carol, super obrigada!!!! nem me fala em ansiedade, kkkkkk Smiley laugh

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bonito o espaço Estela Smiley smile

Parabéens!!!

• Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai q lindo!!! Q ansiedade... rs

Acho q sobre a religiosidade, vc está certíssima... farão algo que vcs julguem importante pra vcs... eu me casei na Igreja pq tive sempre o desejo de viver a bênção dentro da Igreja, e fui criada aprendendo tudo sobre lá... super te apoio!!! #chegalogo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas