Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais

Casamento estilo Italiano ou Europeu ou em Vinícolas no Brasil sem custar um Rim!

Júlia, dia 20 de outubro de 2023 às 17:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Oi pessoal, sou nova por aqui, e ainda explorando as possibilidades para o meu casamento. Para casar em minha cidade em Minas Gerais terei que convidar mais de 200 pessoas, o que acaba encarecendo muito as coisas (alem do que estão me dando um orçamento de 170-200 mil para 200 pessoas por aqui). Minha outra ideia era fazer um destination wedding. Orçamos Itália, Cancun e Argentina, todos fora do normal de caros, e ainda com altos custos de logística, passagem, etc.

Meu noivo mora em Sp capital. Gostaria de indicações de locais pra casar no Brasil que sejam nesse estilo europeu, com tijolinhos, muitas luzinhas, nessa vibe vinícola que nós amamos, mas que não custe 30-40-60 mil reias só o alguel do espaço!

Acredito que casando mais longe conseguiriamos reduzir muito a lista de convidados, mas preciso que também reduzam os custos, o que é algo que ainda não encontrei. A ideia aqui seria fazer um casamento dos sonhos, com um bom buffet, bar de drinks, decoração bonita, musica boa, mas que não me custasse R$900-1000 por pessoa. Se alguém conhecer algum espaço nesse estilo, que dê pra fazer um casamento com qualidade e bom custo-benefício, deixe aqui o nome do lugar ou instagram, por favor!!

Ah, e se você vai se casar em um local assim, vai fazer um destination wedding ou já se casou, me conta aqui como foi/está sendo e quanto vocês estão gastando em média com tudo!!

Muito obrigada!! Aguardo o feedback de vocês Smiley heart

4 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 24 de outubro de 2023 às 11:29
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O espaço Ville la Rochelle fica no interior de SP e é simplesmente incrível, tem essa vibe italiana que você está procurando. Umas fotos aí embaixo pra você ter uma noção. Se eu pudesse, me casaria novamente só pra poder fazer lá haha

Casamento estilo Italiano ou Europeu ou em Vinícolas no Brasil sem custar um Rim! 1

Casamento estilo Italiano ou Europeu ou em Vinícolas no Brasil sem custar um Rim! 2

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Júlia, não sei se você conhece a influencer Luiza Accorsi, mas ela se casou há pouco tempo em uma vinícola no interior de São Paulo. Acho que vale a pena olhar o casamento dela para se inspirar e quem sabe se encantar e reservar o local, pois se encaixa no perfil que você está buscando!

• Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Fê, fazendo um casamento em outro local, meus pais reduziriam muiiiito a lista deles, o que cairia ai fácil umas 50-70 pessoas. A nossa acaba que permanece a mesma, mas acredito que os amigos de verdade e família irão. Cheguei a orçar algumas vinícolas em Bento Gonçalves sim! Mas os valores bem elevados. Acredito que por eu querer me casar na páscoa também é alta temporada por lá e acaba encarecendo as coisas. Mas vou seguir procurando. De fato o RS é o top 1 pra vinícolas em nossa opinião! Tivemos oportunidade de viajar pra Gramado e Bento Gonçalves em família e foi incrível! Obrigado pelas dicas!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, aqui em Curitiba tem algumas vinicolas que fazem casamentos, acredito que por RS tambem tenha muitas, com certeza com valores bem menores de aluguel, mesmo em Minas e SP eu acho que tambem tenha, mas com certeza em quantidades menores e pelo que entendi você quer casar longe pra que mais gente falte né? Kkkkkk eu começaria procurando pela regiao de Gramado pois seria interessante pra vocês ficarem por la pra lua de mel ou ate ir pra Argentina/Uruguay que sao pertinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas