Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Casamento estressante por causa dos pais

Letícia, dia 14 de Março de 2020 às 11:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 12
Hoje eu vou casar, mas em vez de ser um dia feliz está sendo triste. Eu só discuti com a minha mãe e por coisas bobas. Ela quer se meter sobre as coisas que estou fazendo na minha casa, dos móveis... de tudo! Hoje fui na casa de ração comprar as coisas pra minha gata, mas a vendedora estava perdida no atendimento, a minha mãe começou a reclamar e falar as coisas e mais uma vez discutimos! Ja ficou com graça dizendo que não vai fazer mais a maquiagem e nem vai no salão, se não for é um favor que faz.
Hoje ja chorei de tristeza e falei pra ela quando eu for embora vai ser raro as visitas, e quando eu entrar na igreja chorando não é por felicidade e sim por raiva das coisas que me fez passar (percebi que ela ficou chateada). Enfim! Está sendo um dia triste para mim.
Alguém está passando por isso ou já passou? Sinto que depois de casada o meu relacionamento com ela não será igual de antes.

12 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 16 de Março de 2020 às 14:16
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Lê, que triste você estar passando por isso. Mas tente relevar, pois tenho certeza que quando você sair de casa as coisas vão melhorar, pq comigo foi assim! Eu e minha mãe e minha irmã nos damos muito bem agora, a saudade e a distancia faz bem pra relação.

Espero que fique tudo bem, bjs.

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, estou passando pela mesma coisa com minha mãe e minha sogra, elas acham que podem mandar em mim e no meu noivo, que a gente não sabe fazer nada e dando pitaco em tudo. Eu sei que elas fazem tudo o que fazem pensando no melhor da gente, querendo a gradar a gente, mais elas não entendem que não deixam a gente viver e fazer nossas próprias escolhas, eu e meu noivo estamos tentando aos poucos para elas não sentirem tanto "cortando" elas, mais é um processo difícil e longo, porque por ser nossas mães pelo menos para mim doí ela não gostar da minha opinião e criticar.
    Fica firme e tentar achar um meio termo, pois é difícil para todo mundo essa mudança de vida.

• Responder
  • Hedla
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha, eu imagino o como tudo deve estar sendo estressante pra vc, pra sua mãe,como vc deve estar chateada, se sentindo incompreendida enfim... Mas vou te dar um conselho, Vc está tendo o privilégio que eu queria ter agora, minha mãe comigo no meu casamento.É unico literalmente. Tenta sentar com ela conversar, mostrar pra ela o que mais te dói, faz ela te mostrar o que ela fica machucada tbm.... pra vcs ficarem bem! Mãe ´é uma na vida.Smiley heart

• Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh muito triste viu.... as vezes passo por isso,brigamos por coisas bobas, (Ainda moro com ela)....Me esforço para ajudar e tal....Mas sempre diz que não faço nada....que ela sabe se virar sozinha...que não precisa de mim....E eu sempre tentando ajudar mesmo assim.....Mas infelizmente nunca agrado.....Eh muito triste...Mas,fé em Deus que dará tudo certo viu!? Vc terá uma vida brilhante....independente de qualquer coisa....Deus te ama!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô Letícia, que situação.
    Não tem muito o que dizer.
    Mas parece clichê, mas tente fingir que sua mãe não existe hoje. Vc vai se lembrar desse dia a sua vida inteira, imagina lembrar desses sentimentos? Eu sei que são involuntários mas tente lembrar que o motivo desse dia é o amor de vcs e isso nem ela nem ninguém poderão mudar.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo na minha formatura (colação de grau). Minha mãe resolveu não ir, pq a gente tinha brigado... foi horrível, fiquei mto triste.
    Mas sabe, a vida ensina a gente a lidar com as pessoas. Já sofri mto em meu relacionamento com minha mãe e só melhorou quando eu aprendi a deixar entrar em um ouvido e sair do outro. Respira, conta até 10 e não se abale com isso que não vale a pena. Se ela quer perder o casamento da filha dela, problema dela. Não perca o seu casamento por culpa da sua mãe que elas não merecem
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, não deixa isso te entristecer! Silencia um pouco e peça a Deus a graça. Pensa nas coisas boas desse dia e depois vcs conversam com calma. Se necessário, peça perdão (ainda que ela tenha errado) às vezes isso "desarma" a pessoa, sabe? Nada vai estragar teu dia. Felicidades!!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha relação com minha mãe só melhorou quando sai de casa!
    Relaxa e pensa em todo seu sonho, não deixe uma pessoa estragar, mesmo sendo sua mãe!
    Não se prenda a sangue e sim a laços afetivos! Foca nas pessoas que estão fazendo a parte delas para acontecer lindamente Pensa no seu noivo e vai! Vai e arrasa
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que triste saber que seu dia tão esperado,está sendo assim.
    Mas tenta evitar os conflitos,fica na sua,se ela começar a falar qualquer coisa,cala e deixa ela falar só é seu grande dia,era pra está contente e não triste,não permita que estrague seu momento não,engole o choro,respira fundo e vai em frente de cabeça erguida pra nova vida que está aí a sua frente!!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tão nervosa que nem consigo conversar com ela. Se eu me acalmar vou tentar
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Leticia, que triste ler que seu dia especial está sendo difícil pra vc...

Tenta ficar mais quieta ou mais longe dela no restante do dia.

Se concentra em vc, pense no seu noivo e em vcs dois, que são a razão do seu dia.

E tudo isso passa, pode acreditar.

Abraço

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já parou p pensar que talvez, isso seja uma maneira dela demonstrar que ela não quer que você vá ? Porque minha mãe ela fez mais ou menos isso, quando eu me decidi sair de casa ...
    Mas, da uma conversada com ela, explica e pergunta o porque dela fazendo isso ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas