Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Petrina
Noiva Esperta Março 2018 Bahia

Casamento evangélico, com ou sem boate?

Petrina, dia 12 de Setembro de 2017 às 10:04 Publicado em Fórum Festa 0 18

Noivinhas, estou com uma dúvida se realmente vale a pena botar uma boate, eu e meu noivo somos evangélicos e até botaremos algumas musicas seculares em nosso casamento mas na boate não queremos botar aquelas musicas que geralmente se tocam nas baladas, por isso acho que os convidados vão acabar não curtindo muito a boate, estou com medo de montar uma boate e ela passar a maior parte do tempo vazia, vou contratar um DJ para a cerimonia e para tocar musicas durante a recepção mas tou sem saber se monto a boate.

18 Respostas

Última atividade por Phy, dia 16 de Dezembro de 2019 às 02:53
  • Phy
    Noiva Novata Maio 2021 Paraná
    Phy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Obrigada pelo seu comentário! Vim com a mesma dúvida da noiva e sua resposta foi super útil Smiley winking
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a pista de dança vazia vai ser uma realidade rsrs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou católica. E no meu casamento terá pista de dança. Não gosto de algumas letras que tocam por ai... Acho vulgar e fora de contexto para um casamento que é um evento religioso. Vamos escolher as musicas que serão tocadas exatamente para não ter problemas. Converse com seu noivo e com quem for ficar responsável pelas musicas da festa para que vocês consigam colocar musicas que respeitem a religião de vocês!! Beijos..

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2019 Alagoas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu eu pretendo colocar um dj também, mas colocarei músicas de mpb gospel, e depois colocarei músicas seculares.. Sobre essa questão da boate, depende muito se vai parecer vibe secular ou não... Um jogo de luz básico e uma pista e uma chuva de prata estaria bom... Assim, tô falando o que vai ter no meu viu? Rs, mas tudo pode ser colocado, mas a exposição mais controlável digamos assim

• Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha... não sou evangélico, quase ninguém nem da minha família nem da família do meu noivo, e a nossa festa será uma mega balada, mas o que posso te aconselhar é: Você pode sim colocar uma pista de dança no seu casamento e colocar até mesmo músicas seculares, alguns dances retros internacionais, anos 60, disco anos 70... É só tomar cuidado com as músicas que vão tocar. Você não precisa colocar funk, sertanejo universitario e nem musicas com letras que vão contra os seus principios.

No meu casamento por exemplo, meu noivo e eu estamos escolhendo a dedo a playlist.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou evangélica e o meu noivo também. Porém queremos uma festa que respeite aquilo que acreditamos e seguimos. Vai ter sim convidados não cristãos mas não vai ter algo específicos para eles, pela mesma razão quando vou em uma festa não cristã. Não reclamo das bebidas com álcool ou das musicas, porque sei que a festa são deles e devem ser o primeiro a se sentirem bem, não iria me sentir bem ao saber que fizeram alguma restrição, por causa de fé e religião. Quem vai ser responsável som no meu casamento é uma banda daqui perto da região que toca ao vivo. É uma banda cristã e faz eventos de casamentos (não cristãos) também, então vai ser bem equilibrado. Porém acredito que tem que fazer o melhor pra vocês, sei que vai querer lembrar de tudo e no final o que sobra são as imagens, filmagens e lembranças acredito que não vai querer levar como lembrança algo que realmente vocês não queriam.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se seus convidados são como vocês! Se a maioria for envagelica e pensar da mesma forma que vocês, então digo que não vale a pena.. Fora isso, acredito que a ideia de vocês deve prevalecer! Se vocês não se sentirem bem em fazer a boate, não façam! Não deixem os costumes e a religião de vocês para agradar os outros..Dica de uma evangélica 😘
    • Responder
  • Paula Medrado
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Paula Medrado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é algo para ser resolvido entre você e seu noivo. Mas a minha opinião é que não há nada a ver ter boate no casamento só pelo fato de ser evangélica. Sou cristã também e não vejo problema nisso, afinal até Davi dançou.. porque não?! E tem tantas músicas cristãs de vários estilos que podem bombar sua boate, a questão é que para aqueles que não proferem a mesma fé, muitas vezes não conhecerão as músicas.. mas ouvi dizer que o que bomba uma boate é o noivo e a noiva lá no meio. Meu casamento será domingo de manhã, e teremos boate mesmo assim, meu noivo não abre mão. Espero que tenha ajudado! Beijinhos!

• Responder
  • Fabíola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá linda, sou adventista, e eu penso da seguinte forma, se sou evangélica e no dia a dia não frequento boate, porque no meu casamento teria?

Os seus convidados sabem que você é evangélica, e acredite eles estarão felizes por vocês, e se não estiverem é porque nem eram pra eles estarem ali, minha opinião é se eu sei que é errado pra mim, porque para os outros vou oferecer o errado.
    No meu colocarei um playlist com musicas evangélicas, e até mesmo de outros ritmos, mas olharei a letra delas antes rsrs.
    Beijos, espero ter ajudado.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica, e penso da seguinte forma : eu não danço. O casamento é meu, então terei 😂😂😂😂😂😂😂 Nao tão radical assim, mas é isso ksksk
    • Responder
  • Chiara
    Noiva Novata outubro 2019 Alagoas
    Chiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver, "boate" em casamento não tem muito a ver com ser evangélico ou não. Até porque dançar não é problema, o problema pode estar em como se dança, mas isso vai de cada um. Se teus convidados não usarem, usa você e seu marido, e vcs vão terminar chamando, atraindo as pessoas pra ali, somente elas vendo a alegria de vcs naquele momento. Aproveitem, curtam muito, ponham músicas bonitas, divertidas, de bom senso e celebrem com tudo o que o Senhor nos oferece de bom! 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que seria legal você dar uma sondada nos seus convidados mais próximos pra ver o que eles acham, uma pesquisada mesmo. Porque se eles serão 100% desligados de festa/ balada/ boate acho que você pode dispensar e pensar em outra coisa

• Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também sou evangélica e vou fazer a boate.

Você vai ter SÓ CONVIDADO EVANGÉLICO? Ou convidados que não são? Porque ainda que não sejam poucos eles se sentem mal, e até os próprios evangélicos acabam participando afinal estão celebrando, se divertindo na minha opinião não é nada demais, vai deles né rs

E um detalhe é que não tendo a boate os convidados acabam indo embora mais cedo.

• Responder
  • Petrina
    Noiva Esperta Março 2018 Bahia
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão é essa, Carla, a boate estava nos meus planos e já estava no meu orçamento, mas acho que meus convidados não vão usar muito a boate tou com medo de contratar, gastar esse dinheiro e a boate passar a festa toda vazia.

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga minha que é evangélica se casou em 2015 e ela não colocou boate, mas contratou um pianista para ficar tocando na festa e ela entrou com com uma música "secular" que na letra dela não tem nada de ruim.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Petrina, meu noivo e a família dele são evangélicos mas eu e minha família não. Os meus convidados também não são e por isso eu colocarei "boate" na minha recepção sim. Acho que quem não quer ficar na balada, fica sentando conversando e quem quer vai dançar. Se os seus convidados são pessoas que não ligam pra isso acho que você não precisa colocar

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Petrina, o que você considera música que toca em boate? Não sou evangélica, mas montei uma playlist dançante mas que, ao meu ver, não causaria incômodo.
    Dá uma olhadinha pra ver se te agrada:
    https://play.google.com/music/playlist/AMaBXym0nIOAHRq6bYM8rW13RMad4Lj61z4VwSiY79V_2Ewfqmf60JiP3m0chsHwvnbOtrP_NaJ41fRbaQye1uZ5C0tGihl19g%3D%3D
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Bahia
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria boate , tbm sou evangélica e no meu casamento não vou colocar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas