Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livia
Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais

Casamento evangélico com uma família católica.

Livia, dia 17 de Maio de 2021 às 14:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Smiley ring Oie noivinhas e noivinhos, tudo bem com vocês? Smiley ring

Mais alguém nessa situação, pensando em como organizar tudo da melhor forma e tentar agradar o maior número de pessoas?

Minha família é quase toda católica, gostam de beber, dançar... E provavelmente no meu casamento não vai ter bebidas alcoólicas e musicas para dançar kkkkkk estou bem apreensiva a inicio, mas pretendo organizar tudo da melhor forma e trazer pra vocês aqui alguns debates com dicas de acordo com minhas experiências.

Deixem pra mim ai a opinião de vocês e se tiver alguma história parecida vou amar ler e debater com vocês.

Smiley heart

31 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 19 de Maio de 2021 às 22:03
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, tenho uma amiga também que os país estão dando a bebida alcoólica pelo mesmo motivo, mas no meu caso não é uma opção, nem a bebida e nem certos tipos de músicas. Estou procurando alternativas pra agradar algumas pessoas queridas.

    • Responder
  • Karen Deniz
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Karen Deniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento vai ser evangélico e também temos família católica.
    Vai ser voltado para o evangélico.
    Porém em questão da bebida, meu pai irá dar até porque ele bebe também.E como ele falou, vai estar ali no cantinho quem quiser beber fique a vontade..Mas Como sempre foi nosso sonho. Deus foi nosso primeiro convidado ❤🙏
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley laugh

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O convidado especial é Deus 🙏😍
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre fui católica kkkk, tem uns 3 anos que me converti pra evangélica, e com certeza a cerimonia vai ser toda voltada para Deus!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tem pessoas católicas também
    Mas vamos manter nossa tradição de casamento evangélico
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, graças e paz, muitooo obrigada, realmente, devemos agradar a Deus e não os homens, disse exatamente tudo, pensando assim dá até uma paz e segurança para realizar tudo!!!

    Deus mandou vc aqui pra falar comigo!!! Agradar sempre e exclusivamente a Ele!!!

    Muito obrigada e que Deus abençoe vc!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flor!! Graça e paz! Vou dar meu exemplo. Sou cristã evangélica há 4 anos +-. Antes era católica. Entendo sua preocupação, mas pense que nosso maior testemunho é o que somos e fazemos. Eu queria que meu casamento fosse realmente um momento de louvor e adoração ao Senhor e não me preocupei com o que achariam outras pessoas, porque a minha maior preocupação estava em agradar a Deus 100% do tempo.


    Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
    Gálatas 1:10
    Ore, peça discernimento e que seu casamento seja maravilhoso para honra e glória de nosso Deus ❤️
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah sim. Aí tudo bem.
    Aproveite bastante! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, mas muitos tem um carinho especial sabe, então gostaria que eles fossem e se sentissem a vontade no dia. Mas não pretendo mudar nada por isso, só penso em colocar algumas coisas como "distração", drinks não alcoólicos por exemplo e cabine de fotos.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No caso não vejo como opção fazer assim só pela família, pq eu e o noivo temos a mesma religião, então por mais que estamos preocupados em como os convidados vão se sentir não pretendo mudar o estilo da cerimônia.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente quem vai casar é vc e seu noivo, então tem que ser da forma que vcs querem. Os demais devem simplesmente se adequar, aceitar e respeitar.
    Se querem fazer diferente, que casem eles, façam festa eles, etc. É um momento de vcs.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma cerimônia ecumênica... Assim os dois lados vai de sentir representado
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, com toda certeza, pretendo contratar uma equipe para fazer drinks não alcoólicos também.

    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Álcool não é tudo nessa vida. Sugiro arrumar alguns entretenimentos, como brincadeiras, cabine de fotos, etc, de modo que seja bem divertido e nem dê tempo de lembrar de álcool. Só sei que quem ama vocês de verdade não vai ligar pra bebida se for pra prestigiar o momento de vocês
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso com certeza, vai ser do meu jeito kkkkkkk, mesmo pq os boletos vão chegar é aqui kkkkkkkk. Brincadeiras a parte, eu quero fazer algo que agrade pela importância que as pessoas têm em minha vida sabe?

    Por isso vou buscar "rotas" alternativas kkkkk, mas a maioria já sabe principalmente que não terá bebida alcoólica.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o casamento é pra agradar os noivos. Se vcs não querem bebida e nem músicas pra dançar, seus convidados devem respeitar. Conhecendo vcs, eles provavelmente já devem esperar que a festa siga esse padrão mas por via das dúvidas é bom comentar sobre isso com alguém (que vai passar a informação pro resto da familia kkkk) pra todos já irem "preparados", pra não chegar lá e ficar importunando vcs com esse assunto.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, mas no caso eu digo pq já teve um casamento evangélico na família e TODO mundo o tempo todo reclamando, por isso o receio e a busca de coisas diferentes.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Livia!
    Nós também não vamos ter bebidas alcoólicas no casamento e nem por isso, deixa de ser animado. Investimos em um DJ e playlist bem animada com músicas gospel.
    A opção de servir drinks sem álcool é muito boa!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com toda certeza, muito obrigada!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que estou pensando, que ai eu consigo ter outras musicas e músicas que não interfira na minha crença... Assim acho que fica bem legal, os drinks vai ajudar bastante eu acredito, pq minha família amaaaa uma bebida kkkkkk, com os drinks, não são obrigados a estar com um copo de refrigerante, ai esquecem a bebida álcoolica. kkkkkkkk

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, ótima ideia!
    Tenho certeza que até lá vocês encontrarão várias formas de manter o que querem e agradar os convidados ao mesmo tempo!

    Boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Livia, acho que a ideia de drinks não alcóolicos é uma tirada excelente e são opções muito gostosas.

    Sobre música, talvez você possa fazer uma playlist, ou contratar alguém que faça voz e violão.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, tô pensando mesmo em uma playlist animada estou fazendo orçamento de cantores tbem que talvez a voz e violão pode cantar umas musicas pops tbem rsrs

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Livia! Por aqui passamos pela mesma situação, mas no dia ninguém sentiu falta!

    Vi que você comentou sobre as bebidas sem alcool e é uma ótima ideia, os convidados costumam amar.

    Uma dica que eu dou que funcionou por aqui foi selecionar uma playlist com musicas gospeis bem agitadas (estilo DJ PV e hillsong young and free, sabe?) ajuda a deixar o ar mais animado Smiley laugh

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz orçamento de drinks sem álcool e da cabine também, como ainda está um pouco distante (2022), espero que possamos realizar sem maiores preocupações.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa idéia haha

    Aqui queríamos aquela cabine de fotos, mas infelizmente com a pandemia fica complicado.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aah sim, entendi, aqui minha família é bem grande sabe e todo mundo bebe, mas infelizmente vão ter que acostumar com a ideia que no meu casamento não terá bebidas kkkkkkk, mas vou fazer outras coisas pra tirar o foco da bebida e do álcool que sei que elas vão de certa forma sentir falta.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Livia!

    Por aqui também não teremos bebidas alcoólicas e nem pista de dança. Honestamente essas coisas não nos fazem falta, e somente 5% dos nossos convidados são de beber, o resto nem curte. Todos os casamentos que fui até hoje não tiveram pista de dança e nem bebidas com álcool e em todas eu me diverti haha

    Tem casais que gostam e não abrem mão, nestes casos acho legal. Como eu e meu noivo não gostamos, não teremos. Já a pista de dança não teremos por conta da pandemia. Não é liberado mesmo na fase amarela, e embora muitas pessoas não respeitem isso, nós seguiremos à risca.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas