Hello amorinhas
Estava aqui pensando . . .
E vejo que tem muitas noivinhas evangélicas por aqui e vim mostrar algumas Curiosidades para ter uma cerimonia perfeita seguindo a tradição religiosa.
- A principal característica de um casamento evangélico é a presença de alguma maneira de culto e adoração como forma de agradecimento pelo evento. Eu sou da CCB, e normalmente os nossos casamentos são abençoado por um irmão do ministério, onde ele deixa palavras de benção, passagens da bíblia, e realiza uma oração para abençoar a vida futura do casal. Muitos noivos, não se sentem a vontade em relação a ter uma oração no casamento, devido ter convidados que não são da mesma religião, mas isso não é uma regra, parte dos noivos se vão querer uma oração no casamento ou não.
Além disso, existem outras características marcantes em um casamento evangélico:
- 1º - Todo o casamento é contemplado com louvores, que podem ser cantados durante a entrada da noiva na igreja ou durante a cerimônia.
- 2º - Se os noivos são presentes na igreja, é comum que as pessoas participantes dessa comunidade sejam convidadas. Por isso, trata-se uma cerimônia para muita gente, na maioria das vezes.
- 3º - Geralmente, uma criança entra com a bíblia aberta antes da noiva.
- 4º - Músicas evangélicas são tocadas na festa, mas isso não quer dizer que a playlist não possa se estender a canções que fujam do estilo gospel. No meu caso, eu não escolhi nenhuma musica evangélica para o meu casamento, eu optei por contratar uma orquestra e tocar musicas internacionais .
- 5º - A festa, geralmente, não possui bebidas alcoólicas.
O casamento em si, é praticamente o mesmo ritual de entrada na cerimonia, tem os padrinhos, os pajens e daminhas, única coisa que difere, é não ter bebida alcoólica, e pista de dança, e ter uma oração para abençoar o casal.