Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Méllany
Noiva Novata Agosto 2021 Paraná

Casamento evangélico na igreja católica

Méllany, dia 11 de Setembro de 2016 às 10:43 Publicado em Fórum Festa 0 27
Dave aquele sonho ousado? Então.. moro em Curitiba e tenho o sonho de casar em uma igreja católica devido a suas arquiteturas maravilhosas. Pelo que tenho pesquisado será meio difícil, alguém já teve esta experiência e poderia dar mais informações? ;*

27 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 11 de Junho de 2019 às 15:22
  • Jaqueline
    Noiva Novata Maio 2018 Rio de Janeiro
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico triste com essa diferença de religião . ambos pregam o casamento para a eternidade. Não deveria ser assim em relação a casamento muito menos .Somos todos um só em Cristo Jesus nesse momento vemos que não . pois a religião divide o povo lamentável
    • Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem uma igreja linda aqui tbm a ''igrejinha da pamplulha'' há algum tempo atraz eu sismei de casar lá, mas como sou evangélica, vou casar na minha mesmo. Entendi que não tem o porque de eu querer casar lá

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q você dificilmente encontrará uma paróquia que aceite essa situação. A Igreja vê o matrimônio como um sacramento, e portanto, não cederia o espaço para um casamento que não fosse católico. O que você pode tentar fazer é uma cerimônia ecumênica, com a presença do catolicismo.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo o que eu entendi, você queria apenas o local e não o "conjunto" todo do casamento católico. Olha, eu realmente nunca ouvi falar em igrejas católicas que "emprestam" seus locais para a realização de outros casamentos. Eu sinceramente acho muuuuuito difícil isso acontecer, até porque o altar da igreja é considerado sagrado e poucas pessoas podem entrar. Mas entra em contato com a diocese católica da sua cidade, há tantas coisas que eu desconheço na igreja que quem sabe você ache algo desse tipo.

    • Responder
  • K
    São Paulo
    Kiki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu jamais casaria em outra igreja apenas pela aparencia,as crenças tem que ser mais importante nesse momento!! Acharia estranho!!

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o casamento na igreja é muito mais que um fundo bonito para as fotos, é uma questão de fé e convicções religiosas (sem contar todas as burocracias necessárias para casar na igreja católica).

    Acho que é um pouco de falta de respeito e um motivo um pouco futil para casar na igreja. Siga sua fé e seja fiel a ela.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento na igreja Católica é um sacramento, de modo que para a igreja não faz sentido alguém de outra religião casar nela, salvo os casos em que existe um protestante e um católico casando, (aí o católico segue o sacramento) caso contrário como parece ser seu caso, não é permitido.
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode gostar da arquitetura mas e as imagens não vão acabar complicando? Outra coisa, acredito que os mais tradicionais da sua igreja não irão gostar. Se você não gosta muito do seu templo, já pensou em fazer a cerimônia com seu pastor no próprio local da festa? Ficaria talvez mais coerente para todos e não teria muitos julgamentos dos próprios convidados. Felicidades.
    • Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha prima tbm casou assim. Ela católica ele evangélico e o casamento foi na católica com o padre e o pastor celebrando. Nesse caso acho possível dependendo do padre tbm. Pq minha prima quis casar na igreja católica em que ela cresceu mas o padre de la não aceitou e ele teve que casar em outra igreja católica em outro bairro e com outro padre que aceitasse fazer o casamento ucumenico. Então vai ser meio difícil a noivinha Mellanu conseguir.
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , sei oque esta passando porque a um tempo atrás pensei na mesma coisa , porem as regras da igreja (pelo menos na minha cidade ) não deixam fazer casamento para pessoas que não sãoda igreja católica.
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi! Você é evangélica e quer se casar em um templo católico? Serio msm? Rs
    • Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez o padre falou e eu em um ponto concordo, as pessoas se preocupam demais com a beleza do lugar do que com a própria bênção no dia. Eu mesma vestir o capuz, frenquento uma igreja grande e não tão linda e queria casar longe!
    • Responder
  • Méllany
    Noiva Novata Agosto 2021 Paraná
    Méllany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade minha intenção é o local e não o padre. Muitas igrejas evangélicas liberam o templo para a realização de casamentos com outros pastores e denominações. Nao vejo sentido em tal proibição sendo que a benção realizada na cerimônia tem o mesmo sentido. Mesmo assim agradeço Smiley smile vou dar uma pesquisada melhor, quem sabe eu consiga né rsrsrd
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, acho um pouco impossivel fazer isso... Se um dos noivos fosse católico até tem como.

    Eu sou Católica e meu noivo Cristão Protestante, até agora vamos casar na Igreja Católica, porém sera um casamento Ecumenico, terá o Padre e o Pastor. Como vai ser não faço ideia, mas meu Padre ficou de ver tudo direitinho. rs

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Mas não faz muito sentido buscar a bênção de um padre de uma religião que nao seja a sua. Além de achar que vc não vai conseguir pelas regras de igreja, acho que não vale a pena.
    Faz na sua igreja ou em um espaço bem lindo com flores e um lindo gramado. Acho maravilhoso!!!! Eu queria mt num espaço assim, mas faco questao da bencao e padres não casam fora da igreja...
    Boa sorte Bjs
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2018 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por exemplo nao era crismada e tive que me crismar para casar na igreja, da mesma forma que acredito eu nao posso casar em sua igreja visto que sou catolica, vc tbm nao poderá casar na igreja catolica sem ser ao menos batizada nela, e como as meninas falaram, isso pode causar um transtorno pra vc e sua familia, fora as imagens nas fotos como disseram. E uma pena noivinha, mas acho q nao vai dar
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe mas achei estranho, muitos evangélicos nem sequer entram em uma igreja católica para assistir um casamento imagine para casar em uma, você falou isso para o seus pastor e membros da sua igreja? Isso vai dar o que falar, eu sinceramente não acho certo casar lá apenas pelas fotos sendo que você pratica sua religião de outra maneira e em outro lugar.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As outra meninas ja escreveram e eu só vou reforçar! O casal tem q ser batizado, devem participar do curso de noivos , entrar cm todos esses documentos 90 dias antes do casamento (assim como no civil). Havera uma entrevista com o padre e só depois vc estara autorizada a se casar na igreja! Vc recebera um documento chamado ' proclame'.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para Casar na igreja Católica vc tem que ser no minimo batizada pelo ao contrário acho muito difícil conseguir, mais conversa com o padre da igreja ou com o Bispo, mais certamente não aceitará!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivos não batizados não casam!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pra se casar em uma igreja católica não é só pagar e pronto! Você tem que ter todos sacramentos adquiridos durante a vida, batismo, primeira eucaristia e crisma, curso de noivos, se não você não casa... nossas igrejas são mais do que igrejas bonitas noivinha existe toda uma doutrina e um significado casar na nossa igreja!
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode casa sendo a realização feita pelo padre e você concorda com as normas da igreja e de caso vc e o noivo nao6 batizado pelo menos os padrinhos tem que ser
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... acho que não é permitido... assim como os padres não celebram fora da igreja... beijos !!!!!!!!

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Esperta Setembro 2017 Ceará
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é verdade!Acredito q é meio difícil... Acho q seu primeiro passo é conversar cm seu pastor e o padre da igreja desejada. Pode n ser impossível! Bjs
    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai ser um pouco difícil... mas nd que uma conversa não resolva
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a igreja que a igreja não permitirá, até pq se vc é protestante não vai querer imagens nas fotos e a igreja Católica não iria guardar as imagens, acho que vc não conseguirá isso mas tente conversar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas