Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado

Casamento evangelismo e católico

Rafaela, dia 20 de Setembro de 2024 às 17:05 Publicado em São Paulo 0 2
Eu sou católica e meu noivo é evangélico (presbiteriano)
Nós queríamos celebrar o casamento ao ar livre, com um padre e um pastor mas não sabemos se isso é possivel
Alguma dica de como fazer nesse caso? As respectivas igrejas aceitarim? Teria alguma outra opção ? Obs: casamento somente civil não é uma opção

2 Respostas

Última atividade por Helena, dia 20 de Setembro de 2024 às 22:10
  • Helena
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafaela!! Tudo bem? Eu sou evagélica, mas tenho muita afinidade com a igreja católica, já frequentei, e até onde eu sei, o casamento na igreja católica é um sacramento e não é celebrado fora da igreja catolica e si, os padres não estão autorizados a realizar em outros locais, salvo exceções, como na pandemia alguns casais casaram ao ar livre com a benção do padre. Mas não tenho certez absoluta se a informação é verídica, eu apenas ouvi outros casais de amigos falando sobre. Também quando se casa na igreja católica os noivos devem realizar um período de catequese, algo como um preparatório para o casamento. Eu sugiro que você busque saber direitinho em alguma igreja proxima de você, pra ter certeza do processo

    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a igreja católica não permite que o sacramento seja dado fora da igreja. Porém, em casos de celebrações ecumênicas (o seu caso, onde tem o pastor e um padre) você precisa conversar com o padre se será possível dar a benção, pois cada diocese tem um processo próprio.

    Não tenha medo de procurar a igreja, eles vão te ajudar certinho! Precisa ver também sobre como é a celebração do matrimonio na igreja do seu noivo, então meu conselho é: conversem com o padre e o pastor para entender o que pode ou não ser feito Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas