Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Casamento exótico- Qual você escolheria?

Bárbara, dia 15 de Janeiro de 2022 às 15:46 Publicado em Fórum Festa 0 17

Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil!

Cada vez mais falamos em imprimir a identidade do casal no grande dia, ou seja, fugindo de protocolos e regras que não fazem o menor sentido para o casal. Aqui na comunidade mesmo, conseguimos ver como temos visões diferentes sobre o casamento, sobre a celebração, sobre tudo que envolve o enlace matrimonial. Aliás, é um dos meus pontos preferidos da comunidade: dividir e aprender com as experiências de outros "pombinhos".

Em uma das minhas muitas andanças pelos sites de casamento e horas no Pinterest, reuni algumas ideias de casamentos nada tradicionais, para aqueles casais que pretendem comemorar esse dia de uma maneira extremamente peculiar, mas talvez ainda não saibam como. Como achei muito interessante, decidi compartilhar com vocês algumas ideias, para ao final, saber se fariam alguma delas!

São ideias diferentes. Contem-me se fariam alguma(s) e qual(is) dela(s):

1. Casando em um passeio de balão

Imagina ter um casamento bem "Up- altas aventuras?" E eu não estou falando em inserir detalhes como o topo do bolo não, mas sim casar-se em um balão? Pois é, há alguns casais por aí que já optaram por casar assim, embora seja um estilo mais usual para pedidos de casamento.


2. Casando no fundo do mar

Sabe aquela expressão "te amo até embaixo d'água?". Ela pode fazer literalmente todo sentido para aqueles que optarem por um casamento no fundo do mar. Fico pensando que o beijo não vai ter, né? Aliás, nem os votos ou uma celebração propriamente dita, né? Pelo menos não da forma como estamos acostumados!


3. Casando em um salto de paraquedas

Sim, é possível (e já fizeram) um casamento nas alturas, saltando de paraquedas. Já não basta a adrenalina de noiva, imagina juntar com um esporte radical? Só para os fortes!



4. CASAMENTO NO ALTO DE UMA GRANDE MONTANHA

Seguindo essa linha radical, há outra forma aventureira de celebrar o amor ao ar livre: um casamento no alto de uma montanha. São vários os lugares que já recepcionaram uma cerimônia desse tipo, como o Canadá, República Tcheca, entre outros.

Para se casar assim, basta escolher um local de grande altitude, estar apto para escalar, garantir todos os equipamentos de segurança e, principalmente, ser apaixonado por desafios. Só não vale querer chegar ao topo do Monte Everest!

5. CASAMENTO EM PARQUE DE DIVERSÕES

Os parques de diversões é outro tipo de ambiente que vem se tornando bastante popular para realizar matrimônios. Lugares temáticos conseguem até mesmo influenciar a decoração da celebração. Sem contar que é um espaço bem apropriado para comemorações. Já se imaginou casando no Disney World?

Esse tipo de casamento pode ser feito também no Brasil, em parques como o Beto Carrero World, Hopi Hari, entre outros. Apenas não se esqueça de conseguir a autorização dos responsáveis pelos estabelecimentos.


6. CASAMENTO EM PRAIA DE NUDISMO

Essa é uma forma bem exótica e ousada para realizar uma cerimônia não-convencional: em uma praia de nudismo. Em casamentos assim, os noivos usam acessórios como gravatas, véus e buquês para deixar o ambiente mais climático, porém, “vestidos” da forma como vieram ao mundo.

É sempre bom lembrar que os convidados também estarão a caráter, pois é proibido entrar com roupas em lugares reservados para a prática de nudismo. Eventos como esse são comuns na Jamaica e, inclusive, foram temas de um documentário do National Geographic.


7. Casando no circo

Pode parecer piada, mas casar no picadeiro já foi tema de escolha de alguns casais por aí, viu? Pelo menos pipoca e algodão doce ia ter, já amei a ideia!


8. Casando em uma gruta/ caverna

Outro cenário bem diferente, lindo, penso muito em casais que praticam caving! Deve ser inesquecível!


9. Casando em Las Vegas

Esse é bem cara de filme, e digamos que, por isso, nem pode ser considerado tão diferente assim. De qualquer maneira, não poderia faltar na seleção de casamentos diferentes. Só não vale colocar a culpa na bebida, hein?


10. Casando no deserto

Olha que ideia mais original! Se casar na praia é algo comum, acredito que no deserto seja algo muito diferente, ao menos para nós, brasileiros (as). Mas que fica lindo, fica!


11. CASAMENTO NO ÔNIBUS

Essa foi uma iniciativa de um casal brasileiro. Como se conheceram em um transporte público, eles resolveram alugar um ônibus para realizar a celebração. Um detalhe importante: o veículo estava em movimento e andou por toda a cidade.

Nos bancos estavam cerca de 40 convidados, sendo família, amigos mais próximos e, claro, o motorista. Todo eles estavam vestidos especialmente para a ocasião. Não podemos negar que, além de criativa, a ideia é super-romântica, não é mesmo?

O mais interessante de ver situações como essa é perceber que não existe um espaço específico para celebrar o amor, que, afinal, está em todo lugar. Por isso, para realizar o casamento dos sonhos é necessário apenas estar com a pessoa certa. Assim, qualquer local se tornará ideal.


Existem muitas outras ideias diferentes sobre como celebrar o grande dia mundo afora, mas achei essas muito peculiares!


Mas e se vocês tivessem que escolher uma opção, qual teria coragem de encarar?

Editado por Casamentos.com.br

17 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 02:14
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindoooo cerimônia na montanha! Alguém sabe se precisa de alguma autorização ou se precisa pagar para fazer uma cerimônia de elopment wedding em uma montanha?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deve ser super divertido hahaha

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super casaria num parque de diversões, eu amoooooo! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser muito legal haha


    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu encararia CASAMENTO NO ALTO DE UMA GRANDE MONTANHA

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, casar na praia de nudismo?! hahahhaaha

    Por aqui somos tradicionais aqui também, mas imagina .....casar no fundo do mar seria beeeem criativo haha

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A praia de nudismo foi o augeee kkkkkkkkk. Sou super tradicional quando se trata de casamento, mas entre todos esses escolheria o fundo do mar, eu e o noivo amamos praia!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, imagina que legal na Disney hahahha

    Eu casaria hahaha

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar em um parque de diversões (na Disney, né kkkk) seria incrível! Mas acho que levando em consideração o noivo, dentre as opções ficaríamos com o topo da montanha.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haha seria muito legal, Isa Smiley love

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O mais normal ai é o casamento no alto da montanha rsrsrs

    Acho que considerando a tendencia de casamentos na natureza, esse ai faria o maior sucesso!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaahhaah e deve ter muitas outras opções ne hahahha

    Eu acho que escolheria o balão ou las vegas hahahah

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô pasma com as opções kkkkkkk acho nenhuma mas caso fosse obrigada a escolher, talvez no balão por ser diferente e com ctz render muitas fotos maravilhosas!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo a Igreja também!!! hahahhaha

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou tradicional demais pra isso, fico com a igreja sempre hahah mas meu noivo curte umas coisas diferentes, capaz que se ele ver esse post já fique cheio de ideias hahaha
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah eu também amo a Igreja 🤩
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou confessar que não gosto de coisas exóticas 🤣
    Fico com a boa e velha igreja.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas