Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão

Casamento-faculdade-morar de aluguel

Luana, dia 20 de Abril de 2015 às 18:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Bom noivinhas assim sou eu e minhas eternas dúvidas.kk

Bom to cursando meu 2ª periodo de Nutrição e ja estou planejando eu casamento,vou casar quando acabar meu 4ª periodo , e de primeiro momento vou morar de aluguel,pois o orçamento ta curto,vou casar apenas no civil. Queria saber se tem alguma noivinha ou casadinha que vai encarar isso ou ja encara ?? Se da p conciliar,loucura loucura loucura kk Pagar aluguel,faculdade e fora as outras contas de casa... eu e meu namorado não queremos esperar terminar o curso kk até pq nossas familias são muito religiosas e as vezes elas colocam dificuldades ... Temos certeza do que queremos e saemos que Deus irá nos abençoar Smiley heart

31 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 30 de Julho de 2015 às 12:27
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2016 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou em um dilema tmb, quero iniciar a faculdade, pois já adiei por muito tempo e meu noivo não quer que eu espere mais, to pensando em começar ano quem, mas vou estar finalizando os preparativos estou com medo que pese no orçamento!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha eu ja moro junto.. faz 2 anos.. e estou cursando direito estou
    no 6 semestre.. nao oficializei meu casamento mais pretendo no civil e quem
    sabe uma cerimonia melhor apos a faculdade.. bom nada me atrapalha nos
    estudos morar juntos consigo conciliar tudo tem que ter um jogo de cintura
    quem fala que morar de aluguel é joga dinheiro fora..na minha opiniao NÃO
    porque voce esta pagando pra estar ali e seu cantinho e do love.. e sua
    felicidade não tem preço.,.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Por nada Luana, em breve você vai colher os frutos da sua faculdade, mas o durante é bem complicadinho.

    Fico na torcida

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitooo obg pelas palavras boneca *-* Vcs sao uma luz p mim kk Smiley star

    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ia aconselhar a esperar acabar a faculdade kkkk . Eu fiz assim , minha mãe pediu pra eu acabar a faculdade primeiro , dai acabei em 2013 , e caso no final de 2016. Mas com fé em Deus tudo dará certo noivinha. É q é complicado começar a vida a dois já com essa preocupação com dinheiro , pois esse é um dos principais motivos de brigas , mas tenha fé em Deus que tudo dará certo , vcs vão se encaixando , procure ter uma renda extra tbm . Quem sabe não comece a ter renda extra agora já antes do casamento , pra conseguir guardar algum dinheiro . Aluguel é muito complicado pagar , ainda mais com mensalidade de faculdade , pelo menos eu quando fazia faculdade não tinha dinheiro pra quase nada kkk , por isso optei por esperar , tinha um salão de cabeleireiro e pagava aluguel tbm com faculdade , enfim .. Mas se seu noivo ganha bem e conseguirá por exemplo o dinheiro das compras , e contas mais básicas , já é alguma coisa . Pense bem noivinha e peça direção pra Deus ! Bjo
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitaaa Fé noivinha *-* no fim tudo será perfeito *-*

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ain que bom,bem pratico,no fim tudo se ajeita *-*

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou trabalhando com um orçamento apertado também, mas precisamos ter a certeza que Deus não vai deixar faltar nada, Ele proverá, tenha fé!

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada. Amém. Depois volte pra nos contar.haha' Smiley kiss
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Francieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Também estou apertada, bom mais vou fazer a cerimônia religiosa e civil mais a festa resolvi irem uma cchurrascaria e comemorar quem quiser comemorar também vai só que cada um pagará o seu porém já tenho meu ap montado então os convidados não terá que se preocupar com presente....
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Pra todas nós
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém obg pelas palavras boneca *_* ansiedade a mil kkk mais o que for p ser será

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opaaaa estamos juntas nessa,um baita desafio ne ? kk mais somos guerreiras,depois de casada vou ter ainda mais dois anos de facul kk mais Deus é conosco *-*

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to tentando financiar meu curso logo agora,p facilitar mais pro casamento,pq se eu nao conseguir financiar,vou ter q esperar ate eu terminar o curso Smiley sad Mais Deus sabe de todas as coisas , Obg Flor *-*

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    MUITO OBRIGADO por contar sua hst,amo ler todas com carinho.Obg por suas palavras,Deus vai abençoar *-*

    • Responder
  • Chrislayne
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Chrislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!
    Nossa como é dificil né. ...mais se te consola não está facil pra ninguém. ...rsrsrs!
    Eu sei como é a ansiedade de casar quando ja se fez planos, mais vai com calma pra depois não entrar no casamento cheia de dividas podendo causar a discordia entre o casal!
    Mais acredite pq Deus pode tdas as coisas e ele abre portas aonde nao tem.
    Boa Sorte!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha essa tbm será minha rotina viu kkkk casamento, aluguel, faculdade e despesas, eu sei que vai ser bem corrido noivinha e que também não vai ser fácil essas despesas, mas estamos juntos há 5 anos e está na hora de casar. Estou no 3° semestre de Direito e irei encarar mais 3 anos e meio na faculdade e casada rsrs
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohhh noivinha só Deus na causa kk Tudo vai da certo p noiz Smiley laugh Obg por partilhar sua hst aq

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito bom saber disso boneca .. organizarei tudo bem direitinho,muito bom saber disso.Obg flor *_*

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg noivinnha *_* tudo dará certo em nome de Jesus

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O desejo do meu coração é que dee tudo certo mesmo,qlq coisa eu grito mesmo kkk Obg pelas palavras flor *-*

    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depois de casada vc pode tentar bolsa ou até outros incentivos na sua faculdade, quando ao prazo para casar. .. um detalhe faça certo e correto por Senhor Jesus principalmente, não adianta fazer as coisas para agradar as pessoas... sendo q estamos aqui para principalmente fazer o q Deus se agrada que façamos ou seja nem sempre isso será bem visto para pessoas. Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu gastei muito com faculdade, formei em dezembro e caso agora em setembro, meu cunhado cedeu uma casa para ficarmos até conseguir a nossa, nossas despesas vão cair graças a isso, se houver um bom planejamento e seu noivo tiver um salário razoável vocês conseguem sim, pois os estágios nos roubam muito tempo, dinheiro, além do final de curso que é um estresse danado. Mas de Deus vem a provisão, somos evangélicos e mesmo assim estamos namorando a 4 anos, cogitamos casar dois anos atrás, mas hoje vejo que fiz uma boa escolha, estudar, cuidar da casa, do marido, e tantas outras responsabilidades talvez viessem a atrapalhar meu relacionamento. Ore muito noivinha, Deus tem um tempo certo pra tudo, Ele vai te dar a melhor direção. Felicidades a vocês!!!

    • Responder
  • Geovana
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma noivinha, está bem apertado , corrido nem tanto pois eu e meu noivo somos acelerados e fechamos quase tudo rs. Mais em questão de grana estamos bem bem apertados, e ainda para ajudar sou estagiario e como diz a lenda estagiario ganha mau kkkkk ... Mais estamos levando bem, e estamos tentando nos organizar financeiramente , par conseguir alugar o ap antes do dia do casamento ! Mais vamos, vamos caminhando, entrgando nas mãos de Deus , que no final tudo dá certo !!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me formei em nutrição e dou graças a Deus de ter feito isso antes de casar.

    O período que estudei, fiquei completamente falida, como você deve saber já, no último ano você terá que fazer estágio obrigatório, eles não te pagam nem refeição, nem condução e muito menos salário.

    Naquela época eu fazia um estágio extra curricular ganhando pouco, mas era o que dava pra pagar as despesas de transporte do estágio obrigatório, refeições fora de casa, e os demais gastos da faculdade (a mensalidade meu pai pagava mesmo, porque se fosse eu... rsrsrs não ia dar).

    A noite eu fazia faculdade.

    Bom, meu dinheiro não dava pra nada, eu acho que não dá certo pagar aluguel, fazer faculdade e etc. O preço de aluguel hoje em dia é o mesmo preço que uma mensal de apartamento, no financiamento.

    Sugiro que ou vocês comprem uma casa ou esperem um pouco.

    A não ser que seu namorado seja mais estável e consiga manter todos os gastos da casa sozinho, pois como universitária de nutrição, não dá.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha situação é um pouco parecida...
    Quando ficamos noivos, á 3 anos atras tbm estava no inicio da minha faculdade. Como não daria pra começar pagar a festa naquele momento, esperamos e durante esses 3 anos vinhemos comprando os moveis, aos poucos. Agora vamos primeiro casar no civil e a festa se der tudo certo vai sair no ano que vem... É dificil sim conciliar tudo financeiramente, mais se vc se planejar vai dar tudo certo.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!!!
    Eu já moro junto e às vezes fica um ppouco apertado. Mas nada que muita conversa e perseverança não resolvam!!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao se preocupa. Tudo da certo.
    Eu me formei antes, porem, antes de marcarmos a data do casamento eu passei em uma seleçao para pos graduaçao. Mas mesmo assim estamos firmes, organizar casamento, casa e estudos por enquanto tá tranquilo. Pois o combinado desde o começo da facul era casar depois que terminasse, pois como somos novos, iria ser um pouco complicado fazer tudo ao mesmo tempo.
    Mas aos poucos tudo de ajeita.
    Aproveita que deve ser a metade do curso, por experiencia propria, final de curso a gente fica uma pilha de nervos com tcc, trabalhos finais, imagina se tivesse organizando casamento...
    Mas vai na fé que dara tudo certo. Vc consegue!
    No que precisar só dar um grito!!!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vc também, qualquer coisa estou aqui Smiley laugh
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém obg pelas palavras! Deus ti abençoe *-*

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acima de tudo Deus eh amor. E abençoa todas as suas formas. Naum sou religiosa mas eh oq acredito Smiley winking se meu noivo optar por seguir carreira militar, nos nos mudaremos pra resende no rj e la terei q morar sozinha enquanto ele esta no exercito, alem de terminar minha faculdade de letras. Sera dificil mas eh algo q sei q vale a pena naum importa oq dizem pq nos amamos e queremos ficar juntos Smiley winking se vcs realmente se amam naum tenham medo das dificuldades
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas