Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Casamento fora da minha cidade. (me ajudem)

Leandra, dia 25 de Janeiro de 2022 às 06:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oi noivinhas!
Meu casamento será rústico, com uma pegada boho chic, moro em uma cidade pequena e não achei alguma fazenda ou local mais rústico que me agrade aqui, pesquisando achei um lugar perfeito, um sonho mesmo! E melhor cabe no meu orçamento! Porém não fica na minha cidade e sim em uma cidade 40 minutos de distância da minha.
A maioria de meus convidados possuem carro próprio, mas como haverá bebida pensei em sugerir que uma van busque eles. Eles mesmo vão custear a van que fica no máximo 40 reais para cada convidado! Enfim, meu casamento e para 100 pessoas, ou seja só família mesmo! Mas gostaria de saber se tem mais noivas que vão casar em outra cidade, e como vcs conseguiram organizar essa questão de como os convidados vão pro meu casamento?

9 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 25 de Janeiro de 2022 às 15:39
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal ter uma Van. Por aqui terei uma Van para trazer minha família que mora longe.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não casei mas já fui a N casamentos assim. Eu não acho longe, acho 40 min bem ok. A gente pode gastar mais que isso dentro da própria cidade.

Sobre transporte: vc pode sugerir algo, mas eu deixaria as pessoas se organizarem sem olhar nada pra ninguém. Vai é te dar nas dor de cabeça. Como é só família é mais fácil que cada um veja a rota que a Van vai fazer, etc. E pode ter quem prefira ir de carro mesmo (se a pessoa quiser beber e dirigir, aí é com ela, cada um com seus problemas).
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por fazer um destination weding, então, todo mundo vai ter que viajar kkkk minha família, que é de mais longe, optou por fretar um ônibus na cidade mais distante e ir parando nós outros locais para pegar os demais convidados. Meu primo até batizou de Expresso casório hahahaha tentamos facilitar o máximo (pois é um lugar bem distante) então oferecemos transfer do aeroporto mais próximo e fizemos um acordo com um hotel para oferecer diárias mais baratas, além de não pedirmos presentes!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Leandra,
    Acho super comum casamento em outra cidade, no meu caso nos casaremos onde moro, e meu noivo é de outra cidade, uns 30 minutos, e os convidados dele darão um jeito de vir, alugarão van por conta própria.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Por aqui o lado do meu noivo era de outra cidade, mas os convidados e padrinhos se deslocaram sozinhos, cada um com seu carro ou uber.....demorava em torno de 30min. a 40min.

E deu tudo certo!

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, eu moro em uma cidade, meu noivo em outra, cerca de 40 minutos tambem, vamos nos casar na minha cidade, então o pessoal vai ter que se deslocar aqui pra minha.

E tambem a igreja será em um lugar e a recepção em outro bairro, cerca de 15 minutos. nao vejo problema

se joga

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Leandra. Por aqui também casaremos em uma região vizinha (em torno de 30/40 mim de distância), optei por colocar o casamento no horário da manhã para facilitar a volta dos convidados também. Ainda estou verificando a possibilidade de sugerir a contratação de uma van (tenho alguns convidados que não tem carro).
    No seu caso a ideia da van boa também, considerando que haverá bebidas, assim não ficará preocupada! E ficou um ótimo valor por convidado, já fui em um casamento em que locamos uma van e foi bem tranquilo, pois deixaram todos nas respectivas casas!
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oooi noivinha, eu acho 40 minutos beeem perto, alguns lugares sao de 1h de distancia por aqui, acho que sera uma boa ideia.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Leandra

Que legal!

Aqui na Comu temos várias noivas que comentam esse mesmo plano. Algumas acabam fretando um ônibus para os convidados, dessa foram evitando que eles tenham que se deslocar.

Vou deixar alguns posts que podem te inspirar.

Casamento distante: ônibus é uma opção?

Aluguel de ônibus

Também te convido a participar do nosso jogo da semana:

Uma história de amor: conte a sua e GANHE um álbum de fotos!

Beijos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas