Ei galera, tudo bem?
Passando para poder dar o meu relato sobre o meu casamento. Quando fiquei noiva, minha grande preocupação era se a igreja autorizava o casamento realizado por um padre ou não fora do templo. Sou nascida e criada na Igreja Católica, e por mais que meu sonho sempre fosse casar ao ar livre, não faria sentido me casar sem a benção ou precisar me casar na igreja para depois um celebrante celebrar meu casamento.
Expus a minha situação aqui pois queria ajuda na confecção de uma carta para o bispo e o pior aconteceu: um tanto de gente me dizendo que isso era impossível e que a igreja não autorizava.
Sou de Belo Horizonte, me casei em 01/07/23 e tive a presença de um padre romano em meu casamento. O trâmite foi o mesmo como se fosse me casar no templo. Paguei a taxa, me confessei, fiz curso de noivos, entreguei todos os documentos na minha paróquia e o adicional foi que redigi uma carta de próprio punho para ser entregue ao bispo dizendo dos motivos da minha união fora do templo.
Acredito que o mais essencial foi encontrar um padre que fosse aberto a isso, ele me ajudou demais! E meu casamento foi lindo e abençoado como sempre sonhei.
Noivinhas que desejam o mesmo: pesquisem! Conversem com a paróquia de vocês, o padre de vocês. Deu tudo certo para mim e queria passar o relato para vocês. É POSSÍVEL!