Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado

Casamento Homoafetivo

Cleber, dia 1 de outubro de 2021 às 17:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 32

Olá comunidade...

Eu e meu Companheiro somos um casal Lgbtqia+ e somos noivos de primeira viagem. Estamos começando os preparativos para o nosso grande dia (acho que está cedo, mas somos ansioso rs), estamos planejando outubro de 2023.
Gostariamos de dicas sobre como escolher fornecedores, locais, buffet... e aceitamos também dicas de serviços! E acham que estamos realmente muito adiantados? 🤭
Obrigado a todos. 🥰❤️

32 Respostas

Última atividade por Diego, dia 11 de Novembro de 2022 às 10:37
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imagino que sim!

    Tá passando rápido mesmo.

    Durante esse processo tem casamento e construção da casa. É muita coisa pra administrar KKK

    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHA
    Faz parte Diego. É uma sensação única essa de poder escolher tudo da forma que queremos. Agora falta menos de 1 ano pro meu grande dia.

    Já fechei praticamente todos os fornecedores. Agora só falta ajustar os detalhes. 🥰Boa sorte, e o tempo voa viu... Acredite rs
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cleber

    Seja bem-vindo!

    Se você é ansioso eu sou o que? Caso só em 2024 KKKK

    the-simpsons-homer.gif

    Já fechei quase tudo. Dá uma pesquisa na lista de fornecedores do site. Alguns, encontrei por aqui!
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vindoooooo, quando fiquei noiva foi navegando por aqui que encontrei muitos forcedores e idéias.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso te indicar os de lembranças !! A maioria comprei pelo elo 7.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Cleber! Seja bem-vindo Smiley smile

    Vocês têm tempo para escolher tudo com calma. Já podem iniciar por definir o estilo do casamento, uma lista prévia ou o número de convidados e se organizar financeiramente. Aqui tem um cronograma e outras dicas pra te ajudar nessa:

    Checklist para organizar um casamento

    Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

    Fornecedores para casamento em São Paulo

    Vamos iguais ou diferentes? As opções mais charmosas para o look de casais homoafetivos

    Beijos

    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Paula! Nem me fale em correria rsrs...


    Somos de Sp... Qualquer fornecedor de Sp que você tenha pra indicar, já nos ajudará 😊❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tá no tempo bom para organizar. Pesquise muito os fornecedores e se tem reclamação deles no Reclame aqui ou processos na justiça. Para nao ter dor de cabeça no grande dia! Menino....nao parece ...mas é muita coisa....é pq paleta de cores que vai ser usada ...flores....tipo de festa....tipo de cerimônia....quantidade de convidados ...lista de presente....é uma correria gostosa! Quanto indicação de fornecedores.....vc é de onde?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou super de acordo de deixar tudo prontinho antes da data.


    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Julia!


    É exatamente o que estamos fazendo! Melhor pecar pelo excesso de tempo né?! Haha
    😊
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Vitória!


    Obrigado pelas dicas, já começamos a cotar alguns locais e guardar dinheiro também! Ansiedade a Mil... E é exatamente como você disse, Jajá está aí. Beijo! 😊❤️
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Letícia.


    Eu já comecei a preencher algumas coisas no organizador, e está super me ajudando viu!
    Muito obrigado pela sua disponibilidade ❤️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinho sejam bem vindo a comunidade!



    Eu não acho que vocês estejam adiantandos quanto mais tempo melhor ( juntar a grana, escolher melhor os fornecedores, pesquisar lugares, lista de convidados e assim vai).
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinho, não acho que vcs estejam adiantados... Eu comecei a planejar meu casamento, 1 ano e meio antes... Comecei fazendo diversos orçamentos e também guardando dinheiro com meu noivo... Quando chegamos em 1 ano de antecedência do casamento, nós começamos a fechar os contratos e ir atrás das coisas!
    Você pode também ir fechando e pagando já, o que vai te ajudar bastante na parte financeira.. vcs vão poder pagar tranquilamente!

    Acho importante vc planejar o estilo do seu casamento (rústico, tradicional, moderno..) e a quantidade de pessoas.. com isso vc consegue fazer vários orçamentos.. importante vc definir o local também, a maioria dos fornecedores vão pedir isso 😘 Felicidades nessa nova fase, parece que tá longe mas jaja tá aí!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cleber,
    Seja bem-vindo a comunidade!

    Já vi que as noivinhas te deram dicas excelentes e algumas coisas básicas você também já tem noção. Então, para te dar mais uma diquinha, aqui no site/aplicativo tem a aba organizador onde você encontra uma checklist de tudo que precisa ser feito até o grande dia, ajuda bastante!
    Beijo, qualquer coisa pode me chamar. 🤍
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita!!
    Eu ainda não fechei nada também, estou só nas procuras... Mas vou começar a fechar, pois quero ficar adiantado e deixar tudo a nossa cara. 🥰

    Boa sorte Noivinha ❤️
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é cedo não, estou me sentindo atrasada, casarei ano que vem e ainda não fechei praticamente nada, somente o buffet. Assim é bom que vocês farão tudo organizado e sem dívidas.
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha
    Verdade, os preços estão bem amargos! Mas vai dar tudo certo! Confie 🙏🏼

    Boa sorte pra vocês também. 🥰❤️
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é cedo demais kkkk, eu tô é desesperada kkkkk, tudo está subindo de preço, e eu não fechei nada kkkk... Boa sorte e corre atrás, chegar em 2023 com tudo pago
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disponha! Smiley heart

    Espero que os links te ajude.

    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bruna!


    Nossa, super obrigado pelas dicas e informações passadas! Já vou olhar todos os links que sugeriu! 🥰

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cleber!

    Seja muito bem-vindo a comunidade Smiley heart

    Como falta praticamente um ano, não acho que está cedo, não viu. Eu irei começar a organização do meu no ano que vem, com 2 anos de antecedência.

    Antes de começar com as procura pelos forncedores é interessante primeiro definir a data, o número de convidados, o orçamento e se vão organizar o casamento sozinhos ou vão contratar uma assessora.

    Vou deixar aqui um check-list para você ir se organizando e não ficar perdido >> Check list 1 ano

    Você também pode usar o próprio check list da comunidade, basta clicar AQUI.

    Ah, eu vi que você é de São Paulo, tem uma página cheia de fornecedores do estado, olha que bacana >> Fornecedores de São Paulo. Não esquece de aplicar os filtros para você encontrar fornecedores bem pertinho de vocês.

    Se precisar de algo, pode contar comigo Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nathalia!


    Acabei de olhar o local que você indicou e simplesmente amei! Muito bom gosto! Seu casamento há de ser lindo!!!
    Com certeza entrarei em contato com eles para maiores informações! Obrigado desde já. ❤️
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fernanda! 😊


    Data já temos em mente e já fizemos uma pré lista de convidados, que nos surpreendeu a quantidade... RsVamos começar a ver algumas sugestões e disponibilidades pra data escolhida!Obrigado ❤️😊
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Larissa!
    Confesso que não pesquisamos cerimonialista ainda, e realmente é um bom início.
    Já vou colocar na lista de prioridades... Obrigado pelo seu comentário. ❤️
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi Luara! Obrigado pelo seu comentário. 😊


    Há, então quanto ao prazo eu vou ficar mais tranquilo... Decidimos começar com todo esse espaço de tempo justamente pra ter esse sentimento de "tranquilidade" em poder fazer as pesquisar e escolhas com calma!
    Desejo sucesso no seu grande dia. ❤️🥰
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Irene! Obrigado pelas boas vindas 😊
    Menina, já começamos a fazer a lista de convidados e confesso que está bem complicado... Se for pela lista inicial, nossos bolsos que se preparem rs!

    Obrigado pelas dicas! Com certeza vão nos acrescentar e muito! ❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh, Cléber! Primeiro parabéns a vocês pelo casamento. Aqui na comunidade tem bastante fornecedor! Caso vocês queiram fazer um mini wedding Eu indico muito onde eu vou casar, chama Flores na Varanda! O local é lindo, fofo e fica na zona oeste de SP. Eles tem um pacote super completo, o que ajuda a não ter que se preocupar muito com coisas externas. Sem contar que eles já realizaram vários casamentos homoafetivos, então da para vocês se inspirarem bastante!
    Boa sorte na busca de vocês
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinho, seja bem vindo, não acho que você esteja adiantado não, eu caso em set/23 e já comecei os preparativos tem 2 meses, é ótimo ter esse tempinho de 2 anos para poder pagar todos os fornecedores com calma. A primeira coisa que você e seu noivo devem fazer para organizar um casamento é definir: data, número de convidados e quanto podem gastar, em seguida o estilo e aí já podem começar a ver inspirações e buscar fornecedores, sempre se atentando à reputação deles com base em outros noivos que utilizaram os mesmos serviços

    • Responder
  • Larissa Jorge
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Larissa Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinho!
    Seja bem vindo!!!!
    Olha quanto antes melhor, casar com tudo pago sabe ? Eu achei melhor iniciar pelo CERIMONIALISTA ele vai te dar um norte, depois comece ver buffet,decoração,dj,lugar da cerimônia… Sã contratos “super importante” Boa sorte ♥️💋
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinho!

    Eu comecei a preparar com um pouco mais de 2 anos e não me arrependo, deu mais tranquilidade pra nos organizar financeiramente e negociar valores com os fornecedores.

    Começa definindo o orçamento de vocês e a pesquisar MUITO os fornecedores, rs. Pra mim, o primeiro fornecedor foi espaço, decoração e buffet, depois vi DJ, fotógrafa, bar, celebrante e maquiadora. Agora faltam os "detalhes" rs.

    O cronograma aqui do site está me ajudando bastante a me organizar, recomendo bastante.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sejam bem vindos à comunidade.
    Eu acho q está um pouco cedo mas é bom focarem no orçamento e na lista de convidados.
    Tenham um teto para o orçamento (no final pode acabar ultrapassando mas é bom ter uma base) e apartir daí vcs vão atrás dos fornecedores.A lista agora será uma pré lista de acordo com o orçamento saberão se precisará diminuir sua lista de convidados ou não.Depois disso vcs podem ir à procura de local e buffet.À lugares que fazem pacotes (pode ter buffet, decoração e etc inclusos) aí tem q levar em consideração se tem o q vcs querem e se pode fazer separado ncluir só algumas coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas