Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul

Casamento homoafetivo e handfasting

Fernanda, dia 20 de Junho de 2016 às 11:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

Bom dia Comunidade!

Sou de Porto Alegre e estamos, eu e minha noiva, organizando nosso casamento, que além de civil teremos também a benção religiosa em uma cerimônia pagã de handfasting. Gostaria de saber se há outros nessa comunidade com alguma destas caracteristicas para troca de experiencias e dicas.

Abraços!

Fernanda

14 Respostas

Última atividade por Renan, dia 22 de Janeiro de 2020 às 18:35
  • Renan
    Noivo Principiante Março 2022 São Paulo
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo ler esse tipo de coisa. Parabéns por abrirem portas para todos nós! #representatividade
    • Responder
  • Emily
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém conhece alguma sacerdotista que seja de São Paulo, para a realização de um cerimonia de Handfasting ?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2017 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu!!!! Casei dia 17 de junho, adoro partilhar!

    Casamento homoafetivo e handfasting - 1
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Novembro 2018 Santa Catarina
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos de Blumenau - SC,...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Vamos manter contato sim! Que cidade vcs são ?
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Novembro 2018 Santa Catarina
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou planejando meu handfasting com meu noivo... Somos wiccanos tbm, seria realmente muito legal trocarmos umas idéias!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro!!! Muito obrigada!

    abraço!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Fernanda, que interessante!! Realmente eu não conhecia, mas adorei o propósito disto. Em pular fogueira ou vassoura simbolizando a fertilidade ou então dos presentes representando os 4 elementos da natureza.

    Muto legal mesmo!!! Adorei.

    Já te desejo uma linda cerimônia e depois vem mostrar tudinho para nós!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa!, vou dar uma olhada, obrigada!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abusa olhadinha no canal do YouTube "casal de duas" é um casal que fez pare da comunidade e fez o casamento delas no religioso e civil, eu vi as fotos e ficou lindíssimo!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Camila!, fiz um post no blog do site : https://www.casamentos.com.br/web/fernanda-e-jamila/blog-8 , minha religião é Wicca, celebro os rituais em grupos e solitaria, Este é um dos ritos de passagem , existem outros como o Wiccaning (batismo), a menarca (1º menstruação)/ transição (puberdade meninos), Handfasting (casamento), Croning (mulheres)/Saging(homens) quando são anciões, e por fim o réquiem (funeral). Todos eles são celebrados por uma sacerdotisa, e no caso do celebrado não necessita ser pagão, basta aceitar de coração tudo que é desejado dentro do ritual.

    Qualquer coisa mais que queira saber estou à disposição!

    Abraço!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Natasha, são bem parecidos sim em aspecto de propósito, como eu sou sacerdotisa de religião Wicca, e pratico rituais há mais de dez anos, em grupos e solitaria, optamos por celebrar nosso religioso em um ritual de handfasting, e dentro do paganismo existem outros rituais de passagem, como o Wiccaning (batismo), a menarca (1º menstruação)/ transição (puberdade meninos), Handfasting (casamento), Croning (mulheres)/Saging(homens) quando são anciões, e por fim o réquiem (funeral). Todos eles são celebrados por uma sacerdotisa, e no caso do celebrado não necessita ser pagão, basta aceitar de coração tudo que é desejado dentro do ritual. No Handfasting por exemplo os padrinhos (que no meu caso nenhum é pagão), eles dão de presente representações dos 4 elementos da natureza e cada um com uma benção (Terra - prosperidade, Ar - intelectualidade, Fogo -sensualidade e Agua- espiritualidade), além de cruzar as mãos do casal com as fitas há o momento de pular uma fogueira ou uma vassoura simbolizando fertilidade, e também da troca de amargos e doces da vida com limão e mel, onde o casal coloca estes um na boca do outro, em uma parte da cerimônia. O interessante do handfasting é que ele deve ser celebrado anualmente, então todo ano é celebrado! Neste ano estaremos completando 10 anos, então faremos uma celebração mais elaborada juntamente com a união no civil.

    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você pode fazer o casamento do jeito que sempre sonhou, eu acho muito mais legal fazer casamento a cara do casal, olhe o que vcs duas gostam e vejam se dá para colocar em decoração, convite.

    Adoro casamentos personalizados.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flor, não conheço e sou encantada em conhecer religiões diferentes, faz um post explicando pra quem é leigo conhecer.

    Acho muito legal! Smiley laugh

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de comentar, acabei dando uma "googada" para saber o que seria a cerimônia pagã de handfasting. E achei isso interessante:

    Handfasting é um ato físico de ligação das mãos do casal, juntamente com uma tira de pano, uma corda, ou o que quer que possam estar disponíveis.

    O casal cruza as mãos, mão direita para mão direita, da esquerda para a esquerda, fazendo uma figura oito, o símbolo do infinito.

    Para um handfasting estilo celta, durante a repetição dos votos , a corda é enrolada em torno das mãos do casal por três vezes.

    Outro embrulho mais complexo consiste em enrolar a corda no sentido das mãos cruzadas, no símbolo do infinito, terminando com um nó sobre as mãos cruzadas.

    Um ritual que particularmente não conhecia.

    São rituais para simbolizar a união, não é? Posso estar enganada, seria legal, inclusive, você comentar sobre.

    Eu cheguei até a fazer uns três debates de alguns rituais.. E talvez seja bem parecido com essa Handfasting.. Posso estar enganada e peço desculpas rsrs

    Rituais para cerimônia: cerimonia do vinho

    Rituais para cerimônia: cerimônia da areia

    Rituais para cerimônia: cerimônia da Árvore

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas