Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Casamento igreja católica .

Gabriella, dia 11 de Março de 2017 às 14:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Meninas alguém aqui vai casar na igreja católica sem ser batizada ?

27 Respostas

Última atividade por Paula, dia 25 de Março de 2018 às 15:01
  • P
    Noiva Novata Novembro 2018 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele não tem batismo e TB não frequenta religião? Meu caso é assim , tenho q Edir dispensa de batismo dele ? Me interessei pois já marquei casamento e ainda não vi isso c o padre e TB mudou o padre agora aqui, o outro faria.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Novembro 2018 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde me interessei pq meu esposo p já moro junta é já temos 2 filhas TB não é batizado e não vai em nenhuma religião, essa curia q vc cita é pela minha há matriz q solicito como uma carta?
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não é batizado, eu sou, então solicitamos a curia, este procedimento é solicitado na paróquia que vc pertence, é bem simples!
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica e tenho tudo certinho🤗....... comentei do caso da minha cunhada e do marido dela.....
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica e sou batizada, já meu noivo não e por isso ele está fazendo crisma e mais pra frente será batizado, o padre não deu outra alternativa
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí mas agora os batizado não são no sábado de aleluia ?
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O batismo vai ser dia 10/11
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo rsrs... Eu sou batizada... Pedimos dispensa do batismo dele na paróquia próximo a minha cs com os demais documentos, fizemos a entrevista, o bispo assinou e já entregamos na igreja onde será o grande dia sem problemas nenhum.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu noivo for batizado não tem problema. Vocês deverão entrar com o processo normalmente (leva pelo menos 2 meses por causa dos proclamas). Seu processo será encaminhado pra cúria regional pra pedido de dispensa (o que aumenta o prazo) que será:

    1) com disparidade de culto se você não for batizada validamente, isto é, em uma denominação cristã aceita pelo ecumenismo
    2) com mista religiao em caso de você ser batizada validamente.

    Em ambos os casos existem alguns pré requisitos que o padre informará no ato dá entrevista (que é individual e obrigatória). Essas regras são válidas pró mundo todo segundo decreto de Roma.

    Informe-se com antecedência por conta da dispensa que será necessária.

    Agora se nenhum dos dois for batizado não será possível!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Gabriella,

    De acordo com as normas da igreja é necessário ser batizado. Se você for evangélica a igreja aceita o batismo de igrejas protestantes tradicionais. Então se você é batizada em outra igreja, verifique com o pároco as condições para receberem o sacramento. O vídeo do professor Felipe Aquino, talvez esclareça algumas dúvidas:

    A Igreja permite casamento entre católico e protestante?


    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi meu noivo é batizado e eu não, a igreja nos informou que pelos menos 1 do casal deveria ser batizado. Fizemos o curso de noivos no final do ano passado, setembro a gente casa. O ideal é que você pergunte na sua igreja quais são os requisitos. Bj
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2019 Minas Gerais
    Anelisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Katia você deseja ser católica? Porque o processo para batismo é muito simples.. converse com o Padre e ele resolve tudo direitinho para você...
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja catolica o batismo é obeigatorio.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas você vaI conseguir casar com batismo ? Quando acaba seu curso .?
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar dia 17 de Novembro.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério , aqui não pode diz que é ordem do bispo , eu vou conversar com padre aqui , pra ver .
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda agirá só pode batizar no sábado de aleluia , seu marido e católico ? Vai fazer catequese ?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu posso comungar.. ele não ! Mas o casamento acontece normalmente !
    Aí caso ele queira.. pode fazer um curso de 1 mês com o padre para receber o Batismo .. E o restante dos sacramentos !
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amanda , mas aí no caso no dia vocês não vão comungar isso ? Seu esposo e católico também ?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriella,
    Eu tenho todos os sacramentos... e meu noivo não é batizado! No momento de dar entrada no casamento ... informei, conversamos com o padre e foi dado dispensa para casar mesmo ele não tendo o batismo pois eu já possuo os sacramentos !
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando você casa ?
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Noivo tem tudo, eu n fiz nada ainda. Agora dia 8/03 a gnt começou a catequese, vai ate Novembro, ele ta me acompanhando na catequese. So q o padre da igreja q queremos casar ele deixa a pessoa casar sem ser batizado mais depois a pessoa tem q fazer a catequese ate porq ele deposita confiança na pessoa. Mais no meu caso irei fazer antes do casamento pra evitar qualque tipo d imprevisto.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que não tem como... pois o casamento para a igreja católica e uma sequência de sacramentos na seguinte ordem batismo--> crisma--> casamento mas se vc procurar o serviconparoquil encaixa em uma turma de catequese de adulto q e pra casos assim alguns batismos de outras igrejas são aceitos para a igreja católica procure já na próxima a semana a secretaria paroquial
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.....antes eram bem rapidinhos os cursos pra fazer tudo e se preparar para o casamento.......sei que tem a opção do casamento ecumênico caso faça parte de outra igreja como a evangélica por exemplo....
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não tem a crisma só, mas é uma exigência...Deve ter cursos curtos, sim! Estamos começando a correr atras disso agora. O que eu fiz ha alguns anos incluia tudo e durou 7 meses.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Cátia pode , mas queria saber como é , porque agora não tem mais curso rápido ele dura um ano ..
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na igreja católica..... mas tenho tudo certinhos...... sei que o marido da minha cunhada não era batizado mas não lembro se no curso de noivos ou o que foi ao certo ele recebeu os sacramentos para poder se casar.....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas