Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo

Casamento Igreja - Músicas

Luana, dia 7 de Março de 2023 às 17:12 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Noivinhas, boa tarde!

Nova nesse mundo mágico do casamento.. perguntinha:

Sobre casamento na Igreja Católica - músicas - é preciso fazer a contratação de músico ou pode ser música de streaming (Spotify por exemplo) tocada?

10 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 22 de Março de 2023 às 12:06
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, cada igreja tem sua regra, seria bom ver todos os requisitos da igreja.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é ver na igreja que pretende se casar, se não me engano, cada uma tem suas regras

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é perguntar na igreja que vc pretende se casar. A maioria das igrejas católicas não permitem DJ.

• Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas obrigada pela ajuda, vou ver na Igreja o que é permitido, achei que fosse um "padrão" mas creio que cada paróquia "trabalha" de uma forma né? Obrigadaaaa!!

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luana, você tem que ver na paróquia que pretende se casar! Até por que casamento em igreja tem que ter todas as músicas pré-aprovadas, música cantada somente se for música cristã, se não for tem que ser somente instrumental e etc. São cheios de regras, então o melhor a se fazer é se informar na paróquia se aceitam música tocada por DJ.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Luana, acho legal perguntar na paroquia em que vai casar se é permitido musica de streaming, na que eu casei não era permitido.

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q os músicos tocando na hora é incrível, muito lindo, mas se não tiver como (pq casamento gasta muito, respirou já se foram mil reais) nada impede de você colocar a música já gravadas, só vê a estrutura da igreja e como funciona
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode questionar na igreja se há alguém disponível para "soltar" as músicas a cada entrada, não necessariamente precisa ter músicos. Mas também precisará avaliar se eles têm estrutura para tocá-las a partir do aparelho ou dispositivo onde estará a sua playlist, caso não opte por uma orquestra.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee, gostaria de te ajudar mas não faço a mínima ideia de como funciona rsrs.
    Já tentou conversar com o padre, algum ministério, pessoal do coral... Acho que eles serão as melhores pessoas pra te ajudar, mesmo pq cada paróquia tem suas peculiaridades ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, para casamento na igreja o ideal é que contrate músicos, nem que seja somente o instrumental. Acredito que ficará muito mais organizado e bonito

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas