Vamos conhecer um pouco?
Cada cultura e crença religiosa possui um ritual matrimonial diferente. Por mais que exista semelhanças, toda cerimônia tem suas particularidades. O Casamento Indígena é realizado através de costumes que variam de tribo para tribo.
Na maioria das crenças indígenas, um homem e uma mulher só estão preparados para o casamento quando passam por rituais para provarem que realmente são adultos.
Os índios não namoram. Eles simplesmente decidem “se casar”. Costume normal em nossa sociedade atual: muitas pessoas não casam, simplesmente o casal se junta.
O casamento entre índios varia muito de tribo para tribo. A maioria das tribos são monogâmicas, entretanto os antigos tupinambás e os atuais xavantes admitem a poligamia. Alguns seguem a tradição de casamento grupal e outros permitem que se casem com membros da própria família. Existem diversas regras que ditam também, se um índio pode ou não casar-se com uma não-índia. Vale lembrar que em momento algum a pessoa branca passa a ser índia por ter se casado com um indígena.
O que acharam? Eu acho incrível conhecer outras culturas!!!