Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará

Casamento Intercultural

Raissa, dia 24 de Junho de 2022 às 18:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá Noivinhas e noivinhos!!
A questão que trago é: como envolver a cultura do país do noivo em nossa festa de casamento ?
Meu noivo é noruegues e nosso casamento será no Brasil. Sendo assim, a maioria dos convidados presentes também serão brasileiros.Pensei em dançarmos uma dança típica do país dele, mas ele não concordou 😅. Pensei em oferecermos alguma comida norueguesa, mas além de o buffet não nos dar essa opção, seria muito arriscado fazermos uma comida que nunca fizemos antes, para um dia tão importante. Ainda mais para servir pessoas que estão acostumadas a comê-la e sabem como ela realmente deve ser (os convidados do noivo).Alguém tem alguma ideia de outra forma que eu poderia envolver a cultura dele em nossa festa?


17 Respostas

Última atividade por Veridiane, dia 29 de Junho de 2022 às 21:28
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que da pra tentar ver como são as festas de casamento na Noruega e ver se dá pra incluir alguma tradição de lá.

    Ou também, ter referências na decoração, músicas, lembrancinhas...

    Espero que consiga algo, depois vem contar pra gente!.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá... acho que poderia ver com ele se tem alguma tradição que vcs poderiam reproduzir...

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês bebem? A Noruega tem alguma bebida específica? Ou algum doce que de para colocar ? Ou algum café ou bolo especial para oferecer na mesa de café da saída? Algo que de para colocar na decoração que remeta ao país dele? Ou no traje? Não sei muito sobre a Noruega, mas iria por algum caminho assim
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia das daminhas!!! Vou falar com ele pra ver se é possivel. Muito obrigada ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisaria tradiçoes de casamento do país dele, a cultura europeia de casamento é tão diferente e tão requintada e bacana, daria pra incluir inclusive varios pequenos detalhes
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Bel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Músicas e as lembrançinhas! É bem menos arriscado de errar
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeitoo!! Na verdade os convites estão prontos, mas vc me deu a ideia de colocar isso nos brindes, acho que vai ficar bem legal!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As cores ja foram definidas. Mas a ideia de usar musicas é realmente boa!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! E acho que receita de doce é mais fácil de acertar...vou procurar saber. Obrigada 😊
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...talvez doce seja mais facil de acertar a receita!! Obrigada 😊
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já conversou com ele? As vezes existe algum rito ou tradição de casamento que seja legal de incorporar no seu.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria mais fácil perguntar pra ele. Não existe um traje típico de casamento?! Um doce?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Não conheço nada da Noruega. A única coisa que consigo pensar é em “Bacalhau da Noruega 🇳🇴 “, rsrs.
    Eu colocaria as cores na bandeira na paleta do casamento (rosas vermelhas, madrinhas de azul, algo assim), faria uma roupinha típica para a daminha (claro, apropriada para a ocasião, sem parecer uma “fantasia”), tentaria aprender como se diz “aceito” ou “sim” para a hora dos votos, pesquisaria algum doce característico e colocaria entre as opções na mesa de doces… coisas que seriam apenas simbólicas, sabe?
    ❤️
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu colocaria em detalhes. Tipo no convite um mapinha do país, o topo de bolo, coisas sutis mesmo
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma opção seria utilizar as cores da bandeira na decoração. Você também pode fazer um cantinho, de fotos ou recados por exemplo, com efeites relacionados ao país dele e ao Brasil.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez envolver as cores da bandeira da Noruega na decoração e mesmo algumas músicas típicas durante a recepção
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raissa, existe algum doce? Alguma outra coisa que seja tradição do país dele?
    Acho que ficaria mais fácil+!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas