Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanna
Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro

Casamento Intimista

Luanna, dia 13 de Dezembro de 2021 às 10:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15

Olá noivinhas,


Depois de muito, muito e muito pesquisar, resolvemos optar por um casamento mais intimista, com pessoas que realmente são especiais para nós e temos um grande contato. Queria saber de vocês que também estão indo por essa linha qual tipo de lugar escolheram para a cerimônia/recepção, quais critérios usaram para decidir quem entra na lista de convidados ou não.

Por aqui ando pensando em um restaurante lindo e aconchegante aqui do Rio, o Cais do Oriente, mas ainda quero antes ver outra opções, vocês que já casaram ou planejam casar em restaurante me contem a experiência? E quem for aqui do Rio de Janeiro e quiser me indicar lugares bacanas e baratos para mini wedding eu ficaria muito grata hahaha

15 Respostas

Última atividade por Thaix, dia 15 de Dezembro de 2021 às 12:46
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da sim menina, se vai ver que certas pessoas nem vão fazer falta rs
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que com essa tática dos 6 meses consigo diminuir mais a lista (tomara). Obrigada noivinha!

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou na luta com a lista de convidados hahaha, conseguimos diminuir para 100 mas queremos chegar em umas 60/70 no máximo.

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compartilho simm, to na saga da busca pelo restaurante ideal, mas já to amando a ideia de praticidade de fazer a comemoração em um lugar praticamente pronto

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O local aqui foi indiferente, ele comporta festas de 30 a 300 pessoas, eu escolhi com o coração e pela estrutura que tem para fazer o casamento dos meus sonhos. Já a lista o criterio foi: participar da nossa vida em casal, não tem ninguem na lista que seja conhecido apenas do noivo ou apenas da noiva, todos sao amigos dos dois, familia que conhece os dois, eliminamos parentes e amigos de apenas um lado, no final a lista tem por volta de 60 convidados
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pra casamento intimista eu recomendo um restaurante bem legal (que seja massa pra história de vocês) ou até fazer em casa mesmo.

    Eu fiz uma festa pra 100 pessoas, vieram 70 e no fim das contas só deu quem a gente queria mesmo.

    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu sou bem amigável então tenho muitas pessoas, mas meu noivo não, são poucos que vem de SP pra cá (os que não podemos cortar da lista), então fizemos uma lista na base de 120 contando conosco (somos4), coloquei pessoas que amo e que ele ama, não são todos os parentes, e amigos que nos damos bem, no meu caso eu coloquei os mais próximos dos próximos. Rsrs
    A recepção e a cerimônia vão ser ao ar livre aqui em PA, as 18hrs e no tema Boho chic cor azul tiffany, vamos deixar tudo bem aconchegante.
    Já sobre o restaurante não poderei lhe ajudar mas amei a ideia da Letícia. Seria bom você dar uma olhada
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em restaurante, para 30 pessoas, pra gente casar colocamos apenas pessoas que convivem conosco e que falamos nos últimos 6 meses então foi bem fácil fazer a lista pois se vc não fala com algume a 2 anos não tem pq chamar a pessoa.
    Aí no Rio eu índico o visto ouvidor e lindo lá!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2022 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou planejando algo meio doido para a cerimônia (meu noivo e eu queremos sem celebrante e sem convidados! Só nós dois recitando nossos votos e os fotógrafos e cinegrafistas registrando o momento) mas a recepção será um mini wedding e terão 50 pessoas. Para fazer a lista nós simplesmente pensamos "a presença dessa pessoa no nosso casamento faria desde dia mais especial?" E também pensamos com carinho nas pessoas mais próximas, não em questão de serem parentes próximos, mas de estarem presentes nas nossas vidas de verdade sabe?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Luanna,
    Infelizmente não poderei te ajuda nessa, eu sempre sonhei com festão, e com muita gente, mas acho a proposta maravilhosa, depois volta aqui para contar pra gente o que resolveu Smiley heart

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luanna.
    Por aqui tbm iremos fazer um mini wedding.
    Minha família não é daqui, meu noivo é próximo de poucos parentes, e a nossa lista será de pessoas que gostamos e querem nosso bem. São pessoas que mesmo longe são presentes, sabe!? Então a lista fica bem pequena.O nosso casamento irá contar nossa história e terá detalhes que representam nossos gostos. As referências estarão nos detalhes.Começarei a verificar os restaurantes no próximo ano. Já tenho uma lista de lugares pra visitarmos e orçar.O post da Letícia é uma ótima referência, achei super elegante.Quando for decidindo os detalhes, compartilha conosco 🤗

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, tudo bem?
    Eu acho sua ideia de casamento intimista maravilhosa, acredito que esse é um momento muito importante pra vocês, e que precisam de pessoas que realmente vão ficar muito felizes pelo o momento, que vão te apoiar, te ajudar em tudo que precisam.

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simplesmente AMEI seu post, seu casamento com certeza vai servir de grande inspiração para mim, íntimo e super elegante. Parabéns!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lu!
    Irei fazer um casamento intimista em um restaurante, já fiz um post sobre o assunto, só clicar AQUI. 🤍

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Acho uma ótima ideia!! Tem aba de fornecedores aqui na comunidade, lá tem bastante opções

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas