Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Esthefania
Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso

Casamento intimista/gastos

Esthefania, dia 21 de Maio de 2021 às 11:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá gente tudo bem? Sou nova por aqui! Tenho uma dúvida com relação aos convidados! A princípio, pensei em convidar por volta de 70 pessoas para meu casamento, isso inclui já as crianças e bebês! As crianças/ bebês são contadas para um orçamento? Ou isso depende do fornecedor? Não tenho experiência com eventos rsrs

Mais uma coisa penso em reduzir ainda mais a lista de convidados devido redução de gastos e pandemia! Como ter uma estimativa mais ou menos do quanto custa fazer um casamento e como calcular quanto tenho que economizar por mês? Smiley cake

São dúvidas que muitas pessoas podem achar bobas, mas sinceramente jamais pensei que estaria casando kkkk não tinha parado pra pensar nisso... o casamento foi ideia do noivo e agora estou super ansiosa! Smiley love Desde já obrigada!Smiley heart

22 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Maio de 2021 às 22:15
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento pra 100 pessoas no interior de SP o buffet cobrou $55 por pessoa a decoração, Iluminação e DJ quase $7000
    Fotográfico foi o mais caro de todos pré Wedding incluso, makeoff e 7 horas cerca de $3000
    Vestido e terno $2000Fora gastos com detalhes e convites de padrinhos e tudo mais que na minha opinião é o mais chatinho de fazer pois envolve pagamentos na hora, eu não imaginava que fosse tão caro mas graças a Deus estamos recebendo ajuda dos nossos pais e fazemos rifas pra custear pois não planejamos, tínhamos 9 meses pra pagar e resolver tudo
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem caro mesmo e olha que eu pesquisei muito em antes de fechar um contrato
    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite! Nossa é bem caro né! Vou ter que rever meus planos kkk!Smiley surprise

    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OII! Obrigada pela resposta! Nossa, vou ter que economizar mais do que estava planejando! Smiley surprise

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com um orçamento de 19 mil já sem a parte da alimentação refrigerante e descartaveis
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi! Na minha opinião e no meu estado (SP) em um casamento nos moldes tradicionais para 70 pessoas você gasta uns 25 a 30 mil reais, sem luxos.


    Beijoos
    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu mesmo! Já vou fazer essa planilha! Bjs!🤍♥️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Com o fornecedor que contratei, crianças até 6 anos não pagam.
    Sobre o orçamento, como algumas meninas relataram, você pode por seu orçamento que dará o cálculo para os itens. Mas você também pode fazer uma planilha, calculando quanto de dinheiro entra por mês e no que pretende gastar, pra tentar ver quanto pode gastar pra cada coisa!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é muito bom planejar e quanto mais tempo, melhor da pra pagar. Por aqui começamos com 2 anos, mais acredito que com 1 ano também é muito bom e possível.
    Se você for casar em 2022, já tem que começar a olhar por causa dos adiamentos desse ano. Mais vai dá certo, boa sorte 💖
    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, obrigada pelo seu comentário! Estou um pouco receosa com valores! Pensei até em rever novamente a lista de convidados e hoje conversei com meu noivo e pensamos em adiar para mais um ano devido economia e pandemia! Bjs🥰♥️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso vai depender muito do seu estilo, local e região. Por aqui, desde quando décimos casar em 2019, já estipulamos a lista em 60/65 pessoas e seguimos essa linha.
    O local que fechamos cobra a partir de 03 anos de idade, então bebê não paga.
    Tem alguns buffet que cobram apartir de 8/12 anos, isso depende muito.Por aqui, os gastos não estão sendo tão baixos assim por ter poucos convidados, principalmente o buffet. Antes eu achava que quanto menos gente, menos custo para o buffet, mais infelizmente não é ☹️.Te aconselho a ir fazendo orçamentos com essa base de convidados para você ter uma noção de valores.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, noivinha!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm! Vcs estão me ajudando bastante! Obrigada por seu comentário! Vou providenciar a planilha no excel! Beijinhos! Smiley ring

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja bem-vinda, Esthefania!

    Smiley ring

    As outras noivinhas explicaram bem. É basicamente isso mesmo. No meu Buffet crianças até 6 anos não pagam. Tudo depende de cada fornecedor.

    Além da plataforma Casamentos.com.br para te auxiliar no orçamento, fica a dica/ideia de fazer uma planilha no Excel com tudo o que vão precisar investir dinheiro, e ir escrevendo o valor de cada fornecedor, o quanto estão pagando por mês e o quanto ainda falta. Por aqui fizemos isso e acredite, nos ajudou muuuito rs

    O que precisar, estamos aqui!

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Interessante! Obrigada pelas dicas!Smiley flower

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O orçamento é muito variado, pq depende o q vcs querem, o será servido, o tipo de decoração e etc, o certo é definir um estilo e pesquisar muito, sobre a lista para diminuir, leve em consideração se vcs mantêm contato; bebês não entram no cálculo do buffet, as crianças depende a idade e o buffet, tem buffet q cobra a metade de acordo com a idade da criança ou não cobra quando se é muito pequena.
    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii! Muito obrigada por seu comentário! Vou procurar ter já esses orçamentos! Estava vendo que talvez compense eu esperar mais um ano para se casar devido custos e pandemia...Smiley shame

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! seja bem vinda!

    Sobre crianças e bebês ... depende do fornecedor ... por aqui as crianças acima de 5 anos foram contadas ... tanto para cadeiras, qnto para buffet.... menores que isso, apenas para cadeiras! Smiley catface

    sobre seus gastos, pesquise fornecedores... os preços variam bastante... com alguns orçamentos em mãos tu já vai ter uma média de custo e poder ratear quanto terá que investir por mês no casamento Smiley heart

    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Valeu mesmo! Me ajudou bastante com as dicas! Vou usar essa plataforma para me planejar direitinho!Smiley shame

    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas dicas! Vou correr atrás dos fornecedores!Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, seja bem vinda Smiley flower

    Sobre a cobrança, depende muito de cada fornecedor, teria que ver diretamente com eles como é feita a cobrança, pra ser passado um orçamento melhor para vocês.

    Quanto mais certo o número de convidados, mais preciso será o orçamento, então recomendo que vocês fechem esse número pra conseguir um orçamento mais dentro da realidade.

    Sobre a organização mensal do seu dinheiro, nós decidimos fazer da seguinte forma, estipular quanto nós estaríamos dispostos a pagar em cada item, ex: local 2 mil, decoração 4 mil, vestido 3 mil, etc.. assim, vocês conseguem estipular uma média e ver quanto devem organizar por mês.

    Uma coisa que nós fizemos foi fechar os fornecedores o mais rápido possível, para que conseguíssemos parcelar por vários meses, e, facilitar o pagamento.

    Um beijo, e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esthefania, seja muito bem-vinda!

    Essa questão da cobrança vai de cada fornecedor. Normalmente criança de 0 à 5 não pagam e de 6 à 10 pagam metade. Porém, isso pode ser conversado dependendo do número de convidados com essa faixa etária.

    Aqui na plataforma existe uma ferramenta onde você coloca seu orçamento e ela te diz quanto você pode gastar em casa item. Acho que pode ajudar.

    Vai dar tudo certo e parabéns por entrar nesse mundo maravilhoso!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas