Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia

Casamento Judaico

Camila, dia 8 de Maio de 2018 às 10:41 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Oláaa noivinhas!! Alguém além de mim fará cerimônia judaica? Como está a organização de vcs para as entradas, musicas dos noivos...

15 Respostas

Última atividade por Livia, dia 30 de Julho de 2018 às 01:26
  • Livia
    Noiva Novata Dezembro 2018 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser sim!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disponha!!!! Espero ter ajudado. Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Mato Grosso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaaadaaaaa, tirei um print, vai me ajudar muuuuuito❤❤
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carina!!! Simmmmm... Pensem com carinho, toda simbologia torna o casamento até mais atrativo para os convidados pq é algo diferente dos casamentos tradicionais. Além de toda bênção de fazer todos esses atos proféticos! Importante demais.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pronto, a simbologia principal é lembrar que a sua cerimônia simboliza a volta de Jesus!

Então por esse motivo interessante que as musicas de entrada sejam '' adorações '' e não simplesmente musicas romanticas. Assista no youtube '' Noiva que entra cantando Yeshua ''
    Segundo ponto, acontece a entrada de padrinhos, pajens, daminhas normalmente. Mas tem também no cortejo a entrada de 7 atos profeticos q são eles
    * Biblia
    * Candelabro
    * Taça de vinho
    * Arca da aliança
    * Talit
    * Shoffar
    e se não me engano o Pão pra ceia. ( Não tenho certeza desse )
    Ai no caso, na sua decoração vc coloca próximo todos esses atos profeticos.
    Seu pastor e vcs (noivos) Ficam em baixo do Chupá ( TENDA) q fica muuito bonitinho.
    O restante fica muito mais por conta do seu pastor entende? pq os atos quem tem q fazer é ele e colocar isso no decorrer da cerimônia, ou seja... a ceia, vcs vão ceiar no momento da cerimonia e ele tem q ministrar em cima disso, logo depois de ceiar a noiva enrola a taça com um pano e o noivo a quebra com um pisão. Isso siginifica que vcs estão desfazendo tudo aquilo que tem haver com o passado de vcs, quebra de maldições, relacionamentos antigos etc.
    Tem o ''juramento '' que é um texto que a noiva le, enquanto o noivo esta ajoelhado e ela da 7 voltas no noivo.
    No final da cerimonia tem a benção dos pais, que os noivos se ajoelham, a familia dos noivos entram na tenda o pastor pega o talit q o noivo esta vestido e pede pra cada lado da familia segurar uma ponta, nesse momento todos oram abençoando....
    Enfimmmmmm.... acho que tudo que sei é isso.. poderia te mostrar 2 videos de casamento de pessoas proximas a mim que foram assim só pra consolidar!!
    Espero ter ajudado.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu não queria o casamento completamente judeu, só queria saber quais as simbologias, quais os objetos que uso....
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, achei interessante esse assunto e temos intenção de fazer uma cerimonia de casamento judaico com vários simbolismo,que pretendo adaptar por não sermos judeus, mas pelo que sei o casamento de cerimônia envolve 7 bençãos,a noiva entra depois do noivo e o noivo ao recebê-la cobre o rosto dela para simbolizar a proteção do esposo , a noiva da sete voltas em volta do noivo , há tb a quebra de taças pelo noivo no final da cerimônia,e um aspecto interessante é que a aliança é colocada no inicio .Tudo com muita simbologia.Eu fiquei apaixonada por tudo , estamos pensando.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual tipo de informações você precisa? Eu posso te ajudar.
    Conheço pouco, mas creio q da pra orientar vc um pouco.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! É isso mesmo... e você conseguiu achar mais informações a respeito? Tb tenho bastante interesse nesse tipo de cerimônia mas está complicado achar informações lkkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláaa noivinha!! Então, na internet nem fala tudo na íntegra, tudo q sei referente a esse tipo de cerimônia aprendi com meu pastor e com os diversos casamentos que já fui lá na igreja.

Não só a entrada dos noivos simbolizando a volta de jesus, mas a entrada dos atos profeticos e os rituais da cerimônia torna o casamento muuuuuuito lindo! E atrativo até mesmo para os convidados por não ser algo muito comum.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha!! Tenho certeza q a cerimônia judaica fará grande diferença no casamento de vcs.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu dei uma pesquisada e tb não achei muitas informações no google, achamos interessante pq uma vez fomos a um casamento judaico e a noiva entrou primeiro, simbolizando a igreja, o noivo entrou depois, simbolizando Jesus vindo buscar a sua noiva, a qual é a igreja... Eu e meu bem somos evangélicos e achamos emocionante essa forma de ser feita a cerimônia. Porém, fomos atrás de pesquisar mais coisas a respeito deste tipo de cerimônia e não encontramos nada além de muita história kkkk.

• Responder
  • Livia
    Noiva Novata Dezembro 2018 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez o meu seja assim 😃
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não... o meu não será o primeiro, tem outros debates de outras noivinhas aqui na comunidade!!

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi um casamento assim acho que o primeiro será o seu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas